OEsquema

Omulu – Tremetreme

“Omulu é o orixá da humildade, senhor da doença, médico dos médicos, durante o dia, vem em forma de cura, sanando todos aqueles que necessitam, à noite vem como a morte, recolhendo os que de alguma forma chegou a hora.”

Codinome de Antonio Antmaper, um desenvolvedor de aplicativos para iPhone, iPad e Android baseado na cidade de Petropolis, no Rio, Omulu vem aos poucos firmando seu nome na cena de global guettotech nacional. Sua pegada é o pós-tecnobrega, algo que ele denomina como ”brega bass”.

Ouça abaixo sua primeira faixa autoral, “Tremetreme”, enviada com exclusividade aqui para o blog.

Omulu – Tremetreme

Influências

“Me impressiona muito a maneira como os produtores mexicanos Javier Estrada e Erick Rincon resgatam seus ritmos regionais como a cumbia e o 3ball, para criar tracks super dançantes e com muito grave. Também sou fã da mistura frenética de tropical e booty bass do duo alemão Schlachthofbronx. Acho o Munchi um monstro que consegue flertar com ritmos e estilos de vários cantos do mundo e manter a sua sonoridade única. E sería impossível não falar de Waldo Squash e a Gang do Eletro com quem tive o prazer de tocar na Querocausar em Belém (que ainda me fizeram voltar pro palco para cantar kkkkk)”

Que som é esse?

“Nas últimas produções eu quis fazer uma ponte entre as aparelhagens e as pistas de dança que tenho chamado de Brega Bass, já no meu DJ Set eu também toco muita coisa de Global Bass.”

Cena Brasileira

“No brasil algumas festas e grandes festivais aos poucos estão abrindo espaço para esse som, também tem festas dedicadas como a Avalanche Tropical e a carioca Caramba!, onde tive o honra de compartilhar a pista com o Munchi.”

Tecnobrega

“O tecnobrega já atingiu a maturidade no Brasil e isso é só o começo. Os gringos piram com tecnobrega e o estilo ja caiu no radar deles. A Worldtronics 2012 que acontece no final do mês em Berlin terá uma arena dedicada ao Tecnobrega.”

Futuro

“Sem dúvidas quero lançar mais produções com elementos de tecnobrega, mas também estou experimentando outros ritmos, misturando trap com samba e trabalhando em uma track “Digital Forró Bass” :):)

Deize Tigrona ft. Jaloo – Prostituto (Omulu remix)

Express YourXirley (Diplo vs Gaby Amarantos) OMULU MA$H

OMULU – Brega BASS FitaMezclada

Bjork – Crystalline Omar Souleyman Remix (OMULU Refix)

1 Comentário
por: chicodub postado em: Destaque, entrevista, Música tags: , , , , , ,

1 Comentário

Comentário por robert griffin iii jerseys
19 de agosto de 2013 às 22h28

bookmarked!!, I like

Responder

Deixe um comentário