OEsquema

I check movies, o Foursquare de cinéfilo

Certeza que você já passou por aquela aflição de simplesmente não lembrar se viu determinado filme ou mesmo sobre o que tal produção se trata. Cer-te-za. E aí, para nós, que amamos listas, a solução ideal seria anotar tudo o que foi visto. Um jeito prático? Recorrer a ferramenta de criação de listas do IMDb ou do Mubi, mas o jeito legal mesmo é o tal do I Check Movies. Nele, além de marcar o que você viu, você acaba acumulando pontos.

Como? O site carrega listas de várias fontes diferentes e os longas que aparecem nessas listas acabam valendo mais na disputa. Tem lista pra tudo: desde melhores filmes de todos os tempos até os melhores filmes coreanos da década de 30. A partir daí você vai marcando os filmes que já viu, pontuando e cravando seu lugar num ranking entre todos os usuários do sistema. E quando você vai progredindo em uma determinada lista, você ainda ganha estatuetas (de bronze, prata e ouro)! Em resumo, é tipo um Foursquare de cinéfilo.

*****

Pra ficar maneiro de verdade, só falta lançarem um app pra celular e tablet pros cinefilões poderem marcar seus feitos na saída das salas de cinema.

*****

O meu perfil? Nah, não tenho. Não curto ser humilhada publicamente. Mas sei que o site é interessante e que vicia porque sou casada com o 673º cinéfilo do ranking mundial do site.

1 Comentário
por: Liv Brandão postado em: Apps, Cinema, Destaque, Internet tags: , , , ,

1 Comentário

Pingback por Untappd, o Instagram de cervejeiro | Go to heaven
13 de agosto de 2012 às 12h29

[...] serve pra tudo: há alguns meses indiquei aqui um site pra marcar os filmes que você vê, o I Check Movies, dá uma [...]

Deixe um comentário