OEsquema

Como você sabe que está ficando velha

De uns tempos pra cá, eu comecei a desconfiar que estava ficando velha. Os sinais:

- Não agüentava mais sair de noite pra chegar na manhã seguinte, dormir até as 17h, acordar e achar que tá tudo bem.

- Lugares cheios, filas, gente falando alto: antigamente, era algo que eu provavelmente suportaria em nome da diversão com os amigos. Há alguns anos, se tornou impensável passar por situações assim se a intenção é se divertir.


Odeio filas.

- Música alta. Dizem que “se está muito alto, é porquê você está muito velho”. Eu adoro música, mas mais do que isso gosto de conversar. E música alta não te deixa conversar. Você chega em casa sem voz. E se importar com isso é coisa de velho.

Mas a maior comprovação para a minha suspeita chegou essa semana. Há duas semanas, eu completei 20 anos. E você sabe que está ficando velho quando o dia do seu aniversário é um dia como qualquer outro.

Quando você é criança, aguarda o aniversário ansiosamente. Faz contagem regressiva no mês anterior, e sabe que cada dia a mais é um a menos pro graaande dia. E quando ele chega, é muito divertido; afinal, é o seu dia. Você ganha presentes, às vezes faz uma festinha, vê os amiguinhos e recebe abraços da família.

Esse ano, eu nem vi meu aniversário chegar; quando percebi, ele já estava lá. O dia em que fiz 20 anos foi como qualquer outro. Eu até dormi no fim da tarde, o que chega a caracterizar monotonia, e isso seria impensável no meu aniversário de 12 anos, por exemplo. Tudo isso caracteriza um caso irreversível de envelhecimento crônico. Ou adultismo. Eu costumo chamar assim.

Ah! Já ia esquecendo de mencionar a dor nas costas.

8 Comentários
por: Ana Freitas postado em: Crônicas tags: , ,

8 Comentários

Comentário por Felipe
7 de maio de 2008 às 16h28

Como disse um amigo dia desses: “A gente sabe que está ficando mais velho quando, no dia do aniversário, se comemora um ano a menos de vida.”.

Responder

Comentário por Lannes
7 de maio de 2008 às 19h39

Trabalhar no dia do aniversário tbm é chato.
Mas o ano passado eu ganhei festinha no dia do meu.
Foi legal, mas só pq eu tinha amigos no trabalho.

Responder

Comentário por Lannes
7 de maio de 2008 às 19h39

Ah, detalhe, apesar de estar velha, agora fazer aniversário é mais legal, visto que eu faço nas férias de julho, e ninguém mais tá viajando, afinal todos temos que trabalhar. =)

Responder

Comentário por Rafa
8 de maio de 2008 às 17h16

Caacete Ana…
eu realmente percebi esse ano que to ficando velho também… eu trabalhei e dormi no dia do meu aniversário (ó!!) sem contar a dor nas costas!!!

Responder

Comentário por Fã nº 1
8 de maio de 2008 às 21h10

E o Gordo? você não gosta dele? Ou está ficando velha e não lembrou?

Responder

Comentário por Luís
9 de maio de 2008 às 12h10

Tá td mundo ficando velho. Ir dormir antes das 9 da noite, ter q anotar as coisas pra fazer no dia seguinte.. Alguém me empresta uma bengala?

Responder

Pingback por Por que as pessoas choram? « Deixa eu falar!
12 de maio de 2008 às 17h37

[...] Talvez seja porque eu estou ficando velha… [...]

Comentário por Filipe Augusto
7 de novembro de 2009 às 2h05

Nem, desde novo eu tenho que anotar as coisas, desde os 7 anos, kkk, e dor nas costa nunca parei de fazer aquelas brincadeiras de criança, tipo subir em arvore e plantar bananeira, sem dor e estico pra caraca

Responder

Deixe um comentário