OEsquema

Calendário com fotos de padres bonitões é lançado em Roma

Eu sou uma espécie de mendigo barbudo locão hollywoodiano, que sempre aparece nos filmes para anunciar o fim do mundo. Mas em vez de plaquinhas, eu uso meu blog. Então, sempre que eu escrever um post que na minha opinião é mais uma prova de que estamos chegando à derrocada desse mundo muito doido, vou usar a ilustração acima.

Bom. É que aconteceu uma outra coisa que para mim denota a aproximação do fim do mundo como conhecemos (and I feel fine).

Gostaria de esclarecer, neste momento, que quando me refiro ao tal ‘fim do mundo’ (o que não é incomum nesse blog), falo de uma crença minha (mais um feeling, na verdade) de que se aproxima o fim dessa era de absurdos e abusos incontáveis. Não é o fim físico do mundo, com fogo e destruição.

Como em outras vezes, vou deixar a manchete do Ego dar o tom. Só que essa é meio chocante e parece fake, então já mando o link antes.

Quis reforçar.

A Igreja lançou um calendário com padres supostamente bonitos, embora eu esteja certa de que esse da direita não passa de um ator pornô de bata.

EDITADO: isso que dá confiar no EGO. O calendário não é oficial do Vaticano, embora a instituição não se oponha – até porque se esse fosse o caso, não permitiria que seus padres fotografassem para a parada. Creio que seja o tipo de coisa que a Igreja permite hipocritamente, porque é publicidade, mas não teria coragem de fazer ela mesma. Ou seja, pela ‘permissão’, ou ‘não-oposição’, a piada continua. Agradeço às informações do comentário do Vinicius, que me permitiram Googlar e descobrir que eu falei merda. Vivendo e aprendendo. Aliás, segue link do Pedro Dória que comenta o ‘boato’.

A melhor parte é que o Vaticano diz que o objetivo do calendário é LEVAR INFORMAÇÃO SOBRE A SANTA SÉ. Claro que um calendário cheio de DATAS e FOTOS é um meio ultra eficaz de informação. Aliás, não dá pra entender como os grandes jornais ainda não adotaram esse formato inovador e vanguardista de levar informação ao leitor – calendários com fotos de homens e mulheres bonitos que não têm objetivo de ‘instigar desejos pecaminosos’.

Engraçado que padre véio e feio não tem vez no calendário. Será que eles não passam informação tão bem? Pobres homens de deus.

A igreja está assustada com a onda da ‘fé evangélica’ a ponto de tentar atrair fiéis, mulheres, com um apelo baixo desse? Porque se for isso mesmo, já podemos esperar o Padre Marcelo na Revista G de fevereiro.

Amém!

16 Comentários
por: Ana Freitas postado em: Arte, Crônicas, Pop tags: , , , , ,

16 Comentários

Comentário por Irvy K.
28 de novembro de 2008 às 12h22

claro, pq soft porn onde COM CERTEZA o maior público vai ser o gay a igreja nem considera pecado…ainda mais quando mexe no bolso deles…e a igreja nem tem tanta controvérsia assim..magina..
vai entender os seguidores dessa besteira.

“O objetivo é levar mais informações sobre a Igreja à população”
hmm, não me trouxe informação útil alguma.

e no final vamos todos queimar no mármore do inferno..

Responder

Comentário por tio sam
1 de dezembro de 2008 às 12h19

Deleto sem mais nem porque.
O assunto não merece atenção.

Responder

Comentário por Nathália
28 de novembro de 2008 às 13h14

Meu Deus, eu vi isso, e tive que rir! Fala sério, informar sobre a Santa Sé com os padres bonitões? Será que eles acham que alguém vai cair nessa? hauihauiahuia

E, pra G de fevereiro, eu voto no padre Fábio!
=)

Responder

Comentário por Andre Swinburne Wordsworth
28 de novembro de 2008 às 13h22

Oi Aninha!!

Vc é uma figura mesmo!!
Se não é o fim do mundo, é o ocaso da maneira de encararmos a religião, nesse vale-tudo que virou; seja o evangélico que cassa pelo desespero, seja o católico que não sabe mais o que fazer… falta um calendário de freiras novinhas e sexys pra atrair mais fiéis hehe.

Não dá pra explicar fácil mesmo; a gente consegue ser conservador e reacionário usando signos supostamente inovadores.

Veja o “Fim dos tempos” de M. Night Shyamalan (aposto q já viu). Todo mundo odiou. Eu adorei. A gente se mata a cada dia mesmo, de mil maneiras distintas. É nosso “Happening”.

( a srta. abusa dos anglicismo guria! but i like it…)

FICA COM DEUS!
Andre

Responder

Comentário por Andre Swinburne Wordsworth
28 de novembro de 2008 às 13h24

by the way : “Caça” e não “cassa” de mandato “cassado” mas que cazzo hein!

Responder

Comentário por Fã nº 1
28 de novembro de 2008 às 15h09

Notável! O mundo está acabando.

Responder

Comentário por Blog Mallmal
28 de novembro de 2008 às 22h50

Pra quem vendia indulgências e queimava gente na fogueira, pra quem proíbe camisinha e proíbe pílula, até que esse calendário é light.
Só faz realçar a atualização do formato da ICAR, indo atrás dos evangélicos, que vendem terra de jerusalém e sabão de curar pecado…

Responder

Comentário por Assis Maheme
29 de novembro de 2008 às 7h22

O que querem dizer com isso? Ao nível do mundo só existem padres brancos? Qual é a razão de apenas em África retirarem os padres brancos? Não será racismo?
Obrigado.

Responder

Comentário por Vinicius
1 de dezembro de 2008 às 13h06

Galera,

o tal calendario existe mesmo, mas não é da Igreja. Estive em Roma recentemente, e vi esses calendários espalhados entre vendedores ambulantes. Mas posso afirmar com certeza que a Igreja nada tem haver com isso…
BTW, é sempre bom checar as informacoes antes de postar num blog ;-)

Responder

Comentário por Ana Freitas
1 de dezembro de 2008 às 13h23

Vinicius, vou dar uma olhada na info e na qqer coisa edito o post. Muito obrigada!

Responder

Comentário por Ana Freitas
1 de dezembro de 2008 às 13h31

Vinicius!

Chequei e alterei o post. MUITO OBRIGADA pela info!

Responder

Comentário por deaba
1 de dezembro de 2008 às 17h40

Isso porque não contam o que acontece dentro dos seminários… É cada coisa escabrosa, que muito filme pornô ficaria no chinelo…

Responder

Comentário por cassio
9 de maio de 2009 às 13h35

será que vcs nao veem que nao foia igreja que lançouuuu este calendario tenho dó de aquelas pesoas que ficam casando pretesto para falar da igreja catolica!!!!!!!!!!!!!!
ja dizia jesus as portas do inferno nao prevaleçeram sobre a minha igreja unica e verdaeira!!!!!!!!!!!!!!!!
pobres daqueles que sao inganados e passam a ser evangelicos por causa de curas e milagres!!!!!!!!!!!!!

Responder

Comentário por Alemao
4 de junho de 2009 às 19h47

kkk… Cassio qdo foi q ele disse isso?? ..antes ou depois do teto da Renascer cair??? …kkkkk

Responder

Comentário por Louise
22 de maio de 2009 às 1h04

Uau! Pelo da direita, eu me converto! Essa revista está disponível aonde? Quero saber os endereços das igrejas e ir me confessar. Já.

Responder

Trackback por Diego de Miranda
25 de julho de 2011 às 0h51

Vai de ré satanás http://t.co/YxVGUDf RT @feeh_withlasers @_diimiranda Vem k pra eu te colocar no tronco, vem, dlç.

Deixe um comentário