22 de abril de 2009 às 2h13
O que está acontecendo com as pombas?
Pombas são bichos escrotos por natureza. Elas foram claramente criadas por deus para infestar as grandes cidades, e casam perfeitamente com o visual caótico e cinza das metrópoles.
Digo isso pelo seguinte: você consegue imaginar uma pomba selvagem, em habitat natural? Pombas voando livremente por entre as árvores, convivendo amigavelmente com tucanos, capivaras, onças-pintadas e animais tipicamente brasileiros?
Impossível. Pomba é um bicho branco. No mato, verde, seria presa fácil. Além do mais, em que elas cagariam? Quem lhes daria milho? Não haveria sacada ou beira de prédio pra pousar. Fato: pombas só foram criadas por deus depois da revolução industrial.
Pois bem, mas pombas costumavam ter pudores. Ainda que convivessem conosco nas grandes cidades de forma um pouco invasiva, costumavam saber onde era seu lugar. Você conseguia espantar uma pomba com facilidade, elas não chegavam a menos de um metro e meio de nenhum ser humano. Não entravam debaixo de rodas de carros. Não voavam pra cima de você.
Eu coloquei os verbos no passado porque estou observando um fenômeno muito estranho tomando conta da personalidade das pombas, fenômeno esse que foi observado também por amigos e pessoas no Twitter: as pombas estão mais ousadas. Agressivas. Destemidas, até.
Tenho notado uma mudança no comportamento delas. Como se as pombas estivessem afetadas pelo vírus bizarro do último filme do M. Night Shyamalan, elas perderam o medo da morte. Se colocam na frente dos carros de maneira arriscada, voam pra cima das pessoas sem pudores, não fogem desesperadas se você bate o pé ao lado delas.
“Minha irmã adora assustar pombas. Estávamos na praia, e ela pulou de maneira exagerada para espantar uma delas, mas surpreendentemente a pomba avançou em direção à minha irmã!”, relatou com temor uma colega de trabalho que preferiu não se identificar, com medo de represálias por parte dos pássaros.
“Em Florença, as pombas são bobas. Não são como as daqui”, relatou a mesma pessoa não-identificada, o que comprova minha tese de que o fenômeno está de fato acontecendo e é isolado, característico das pombas da Grande São Paulo.
E do ponto de vista evolutivo, isso não faz sentido nenhum. Pombas mais burras, mais ousadas, e que têm mais chances de morrer, não deveriam estar se multiplicando. Por morrerem com mais facilidade, transmitem menos o gene burro delas. Mas não é isso que está acontecendo – eu só vejo o fenômeno aumentar.
Olha aqui as pessoas concordando comigo:
Seria uma temível versão de Os Pássaros acontecendo na vida real? Estariam os sentidos das pombas confusos e distorcidos por causa da poluição, das redes wi-fi, dos celulares, dos telefones sem-fio ou dos microondas? Comida não lhes falta, pois segundo fui informada durante a extensa pesquisa que fiz pra esse post, pombas comem absolutamente de tudo.
Estariam elas arredias pela chegada da crise econômica (a tese é do amigo Gabriel Pinheiro e do @leocoelho)? Com a escassez de comida, elas precisam se arriscar mais pra conseguir alimento e por isso estariam se aproximando dos humanos?
A teoria do meu irmão é um pouco mais simples. Embora ele também acredite que a crise econômica seja o motor dessa refilmagem de Hitchcock na vida real, a explicação é outra: “você atribui essa falta de medo delas a uma possível mudança biológica. Eu digo simplesmente que elas estão menos assustadas. Logo, mais calmas. Menos estressadas. Uma reação contrária natural às exigências da grande metrópole, uma tendência natural ao bucolismo, que inclusive já está sendo adotada por alguns indivíduos”. Ou seja – segundo meu irmão, o próximo passo dessas pombas-monstro é se mudar para o campo. E elas estão até arranjando bicos por fora pra atingirem esse objetivo.
Àquele que acha que isso é uma viagem, peço que antes de dizer qualquer coisa tente observar por um ou dois dias as pombas da sua região. Olhe, veja, perceba e traga seu relato. Se possível, filme. Eu tentei, mas não consegui – apesar de as pombas estarem mais exibicionistas, constatei, quando se trata de câmeras elas voltam ao estado normal e voam longe. Correm dela como dos paparazzi correm as celebridades – ou seja, não querem que as pessoas saibam que elas estão mudando.
Fique atento. Uma delas pode estar te observando agora.








23 anos, jornalista, curiosa dos mistérios do mundo, odeia inveja e falsidade. 


Trackback por aoeblogs
22 de abril de 2009 às 3h25
Se liga: O que está acontecendo com as pombas? http://tinyurl.com/cmd2b7
22 de abril de 2009 às 3h45
eu noto como os animais estao se adaptando ao meio urbano desde que eu entendi realmente a teoria da seleção natural. pombas ousadas conseguem mais milhos que pombas medrosas. assim como cachorros que esperam todo mundo atravessar a rua pra atravessar também são atropelados menos do que os que simplesmente atravessam.
Responder
22 de abril de 2009 às 8h45
Posso estar enganado, mas não tem uma diferença entre pombo e pomba? Tipo pombo (pidgeon) são esses pássaros urbanos aos quais o seu texto se refere e pomba (dove) é o pássaro branco da paz? Ou será que as pombas ficaram cinzas por causa da poluição? Enfim, esse negócio de rola não é comigo.
Acho que é um pouco da ideia de que senão fosse o ser humano, os cachorros estavam extintos pois não conseguiriam sobreviver em ambiente selvagem.
Lembrei daquela propaganda da Eletropaulo do “pombo paulista” que tinha sotaque do Brás, do Bixiga ou da Barra Funda.
Responder
22 de abril de 2009 às 8h55
Pra quem assistia Glub Glub:
Responder
22 de abril de 2009 às 12h25
A pomba também pode transmitir peste bubônica.
As pombas estão tomando conta das cidades para em breve manivestar a doença nos humanos e dominar o planeta.
Da primeira vez foram os ratos, mas eles não podem voar e dependiam dos próprios humanos transporta-los em navios de um lado para outro.
Pombos voam pra qualquer lugar. Ninguem estará salvo.
Responder
22 de abril de 2009 às 12h57
Isso é verdade. As pombas não se assutam mais quando a gente bate o pé. Antes elas esperavam até você ir embora para comer as migalhas do seu hot-dog…agora, agora elas atacam você, ficam no seu pé como que pedindo…
É o fim dos tempos!!!
Responder
22 de abril de 2009 às 13h31
odeio pombos. e concordo integralmente com o post.
(sei que é feio odiar as coisas mas eu não consigo sentir coisas boas por esse animal)
Responder
22 de abril de 2009 às 14h49
Não é viagem não, é tudo verdade. As pombas estão deliberadamente desrespeitando um acordo que temos com elas desde a invenção dos carros, quando nós estivermos passando elas precisam sair da frente
Já viu as pombas nas praias? Algumas delas no olham com raiva… odeio esse bicho!
Responder
22 de abril de 2009 às 15h25
E as pombas q invadem a minha casa e a da minha mãe pra comer a ração dos cachorros?
Não adianta espantá-las ñ! Pra sairem vc tem q jogar alguma coisa em sua direção, msm q ñ acerte.
Elas são muito atrevidas, pois a comida ñ ficar ao relento. Para comerem elas tem q praticamente entrar em casa, e nem assim se intimidam.
Responder
22 de abril de 2009 às 15h33
A generalização é um problema, e há no Brasil várias espécies de pombo vivendo em perfeita harmonia com tucanos, onças e outros animais nativos. E sem se alimentar de restos. Em cidades pequenas ou bairros tranqüilos é possível vê-las até nidificar.
Até concordo com a opinião de quem acha que pombos são ratos alados, que eles são abusados e até perigosos. Mas isso se aplica somente às pombas urbanas, animais exóticos trazidos para o Brasil e que se adaptaram somente e muito bem ao ambiente urbano.
Responder
Trackback por Cinara Lisboa
22 de abril de 2009 às 15h38
A grande conspiração das pombas: http://tinyurl.com/dm6fbx … Odeio esses ratos alados!
22 de abril de 2009 às 15h40
Uma das explicações para o fato, é a falta de predadores naturais a este bicho nojento.
E concordo, elas estão se desenvolvendo. Semana passada estava comendo pastel na feira e uma tentava comer um pastel de vento (daqueles pequenos que vendem em pacote) e como não consegiu devido ao tamanho, abandonou o mesmo. Daí a pouco veio outra pomba e começou a jogar o pastelzinho para cima e a cada queda, ele se quebrava e ela foi comendo os pedaços.
Ou seja elas estão evoluindo rapidamente!
É por essas e outras que quando estou com meu carro e vejo uma vacilando na rua, não penso duas vezes, atropelo a infeliz e assim, ajudo a combater essa infestação.
Responder
22 de abril de 2009 às 15h42
eu já comecei dando risada qnd ele chamo as pomba de escrota!!!
huahuahuahuahu
rachei demais!!!
o cara fala como que se as pomba fosse tipo zumbi ta ligado! infestação, vírus!! huaauhhuahua
ta jogando mto residente evil!! adorei mano!!! dei mta risada!!!
aki em casa eu mato várias com a espingarda de chumbo, vo começa atrai elas do centro pra cá..dai eu mato tudo! rsrsrssr
agora qnd o mundo acaba em 2012 a gente já sabe quem vai domina ele!
huauhauhauhah
abrçs!!
Responder
22 de abril de 2009 às 15h43
Sonhei por várias vezes que muitos pombos me atacavam foi horrível !
Bichos nojentos e sujos deverião ser extintos do nosso mundo, como os pombos que normalmente se encontram nas praças..
Responder
22 de abril de 2009 às 15h44
Aqui no Espírito Santo, foram clicados pombos coloridos (azul, rosa pink, amarelo…). Alguém com espírito de porco pintou os bichos. Foram apelidados de “Pombo Rangers”.
Responder
22 de abril de 2009 às 15h45
eu já comecei dando risada qnd ele chamo as pomba de escrota!!!
huahuahuahuahu
rachei demais!!!
o cara fala como que se as pomba fosse tipo zumbi ta ligado! infestação, vírus!! huaauhhuahua
ta jogando mto residente evil!! adorei mano!!! dei mta risada!!!
aki em casa eu mato várias com a espingarda de chumbo, vo começa atrai elas do centro pra cá..dai eu mato tudo! rsrsrssr
agora qnd o mundo acaba em 2012 a gente já sabe quem vai domina ele!
huauhauhauhah
ai galera, todo mundo pega suas glock qnd vcs for da uma volta no centro! viu a pomba, já mira nela!
huahuauhahuahu
abrçs!!
Responder
22 de abril de 2009 às 15h49
Eu concordo. Só um porém: na foto da Barbie não são pombos são corvos, outra praga do norte.Os dois atuam aqui nos States.
E outra coisa, quem criou esse inferno de pombos foram as próprias pessoas. Como? Dando comida pra pombo! Desculpa, mas que idéia mais idiota! Quanto mais migalha de pão as pessoas dão para os pombos, mais pombos aparecem! É tão óbvio isso!
Responder
23 de abril de 2009 às 1h56
A imagem da Barbie não é, necessariamente, relacionada às pombas, é relacionada ao filme de Hitchcock (filme abominável, na minha opinião, mas tudo bem). Por sinal, a imitação está PERFEITA! Muito genial, essa Barbie!!
Responder
22 de abril de 2009 às 15h52
Eu faço a minha parte…
Quando são poucas testemunas… Enfio um bicudo nelas…
Mas percebi que elas estão mais fortes!
Por isso estou dando um pisão tmbm.
Façam a sua parte!
Kick when he is donw!!!
Responder
22 de abril de 2009 às 15h52
As pombas são risturas divinas e lindas.Os verdadeiros culpados pela mudança de comportamento somos nos, os humanos.Em vários lugares deste mundo as pombas são consideradas simbolos da paz, da pureza da alma, do amor divino, mas aqui no Brasil são desprezadas da forma mais cruel.Elas não fazem outra coisa a não ser sobreviver, se adaptando ao caos que nos criamos.Vão dizer que elas transmitem doenças, mas ja pensaram porque isso acontece?As pombas deveriam voar nas arvores e construr ninhos em nossos jardins e não cutucar o lixo que nos mesmos jogamos nas ruas, invadindo e poluindo cada vez mais o habitato natural.Um dia vamos entender o mau que fizemos e será tarde demais!
Responder
22 de abril de 2009 às 15h54
Quando vai acontecer um Tsunami, os elefantes e outros animais correm para o alto dos montes para se salvar. Isso é um alerta! Os animais geralmente são previnidos e fazem antes o que os humanos demoram para enteder. Se os pombos perderam o medo, melhor a gente se preparar: vem algo terrível por ai!
Responder
23 de abril de 2009 às 1h59
Nossa… Sério que eu não teria pensado nisso!! :^)
Responder
22 de abril de 2009 às 15h57
Eu tenho uma teoria sócio-biológica. Observei esse fenômeno nas grandes cidades. Daí concluí que os pombos estão mimetizando a atitude dos seres humanos nas metrópoles. Os bichos estão “blasé”, no dizer do antropólogo alemão Georg Simmel. Traduzindo, estão “nem aí”. Em São Paulo, se um maluco pular no capô de um carro, de sunga e todo pintado no meio da Paulista, ninguém mais vai dar bola. O mesmo está acontecendo com os pombos. Eles estão “calejados” com as nossas ameaças. Talvez a solução seja transformar essa ameaça em realidade. Let’s start the war!!! Kill with powerrr!!!
Responder
22 de abril de 2009 às 15h57
os peixes, tanto nos mares como nos rios e lagos, estão lá sem nos causar nenhum medo (exceto tubarões e piranhas ), não nos transmitem doenças, e nos servem de alimento, têm proteção dos orgâos governamentais, de ongs de ecologistas, pra que durante o período de procriação não sejam capturados. depois deste periodo de defeso a pesca é liberada.porque não fazer o mesmo com os pombos, liberar a caça, com armadilhas e estilingues, garanto que muita gente iria ter o que comer.
Responder
22 de abril de 2009 às 16h02
As pombas são criaturas divinas e lindas. Os verdadeiros culpados pela mudança de comportamento somos nos, os humanos.Em vários lugares deste mundo as pombas são consideradas símbolos da paz, da pureza da alma, do amor divino, mas aqui no Brasil são desprezadas da forma mais cruel.Elas não fazem outra coisa a não ser sobreviver, se adaptando ao caos que nos criamos.Vão dizer que elas transmitem doenças, mas já pensaram porque isso acontece?As pombas deveriam voar nas arvores e construir ninhos em nossos jardins e não cutucar o lixo que nos mesmos jogamos nas ruas, invadindo e poluindo cada vez mais o habitado natural. Um dia vamos entender o mau que fizemos e será tarde demais!
Responder
22 de abril de 2009 às 16h10
Bom pessoas eu não acho essa matéria uma viagem, pois eu moro em Monte Mor (Interior de SP) e costumo trombar com pombas no caminho do ponto de onibus e percebi que elas não tem mais medo da gente, em Campinas por exemplo, eu estava passando numa praça conhecida onde fica lotado de pomas e uma entrou no meio da minha perna fazendo eu tropeçar, eu nunca imaginei que ela ia se aproximar tanto de mim até me fazer cair na rua, ahhhhhh e teve um dia que eu levei uma cagada na calça e só percebi porque todos olhavam para mim.
Não tenho raiva desses bichos, pois as pessoas que as acostumaram mal, se não ficassem dando ração, milho, ela não estaria tão acomodada e estaria caçando para os seus filhotes como antigamente.
Responder
22 de abril de 2009 às 16h10
Há um ano moro no centro do Recife-pe, e convivo diariamente com elas na minha janela.Bato, grito faço de tudo, antes até saiam, mais hoje em dia me olham com deboche e ficam lá! Tenho que dormir com os barulhos infernais delas e pior acordar as 5hs da manha com o bom dia tão infernal quanto!!Preciso de ajuda!!! Helppppp
Responder
22 de abril de 2009 às 16h13
Por outro lado, estão cada vez mais comuns em São Paulo as maritacas. São mais bonitas, respeitam nosso espaço (leia-se medrosas), e são mais barulhentas, embora eu não acho isso ruim.
Quem sabe elas estejam tramando um grande ataque às pombas para expulsá-las da cidade?
Responder
22 de abril de 2009 às 16h15
Pombas hermanas! Viva la revoluciòn! Hamos quebrar todo! Tenemos que lutar sienpre, hasta la victòria!
Responder
22 de abril de 2009 às 16h18
Eu acho que as pombas estão mais ousadas mesmo. Se adapataram ao nosso mundo urbano “selvagem”, lutando pela sua sobrevivência. Mas, eu tenho pena delas, tem gente que faz questão de atropelá-las ou lhes causa algum mal. Não concordo com isso, aliás acho muito cruel. Odeio quando as pessoas maltratam os animais ou dizem odiá-las, isso sim é o fim do mundo.
Responder
22 de abril de 2009 às 16h18
Não acredito que eu li isso até o fim.
Responder
22 de abril de 2009 às 16h34
As pombas são oriundas de regiões próximas a mares, penhascos rochosos nas praias, cujo som das ondas é bem parecido com o do trânsito urbano. Assim, elas estavam realmente mais aptas a viver aqui. E por isso são cinzas e brancas, viviam lá naqueles desfiladeiros rochas brancas e acinzentadas. Tá explicado? é interessante, não? amo biologia… mesmo que goste dessa criatura, não aprovo qualquer desequilíbrio de número de espécies, como essa praaaagaaa!
Responder
22 de abril de 2009 às 16h43
Isso acontece em várias cidades do país. Eles estão dominando o mundo, rs.
Já vi um entrando dentro de uma pastelaria, perdeu totalmente o respeito.
Para diminuir um pouco estes pestinhas algumas pessoas porcas deveriam parar de jogar comida, vira uma sujeirada na rua que &¨@&*¨@%¨&*¨*(
Responder
22 de abril de 2009 às 16h47
Sinceramente, achei muito ignorante esta matéria por várias questões levantadas mas não vou entrar em detalhes. É claro q o comportamento dos animais mudam como forma de adaptação natural. O pobres animais não têm culpa alguma. O problema é a superpopulação de pombos q deveria ser controlada de alguma forma. Tb tenho nojo de pombos, mas nem por isso sou a favor da matança. Mas ainda assim acho q deveria ser proibida a alimentação voluntária destes animais. Cito como exemplo as senhorinhas q alimentandam pombos. E se a população fosse mais educada e menos porca, estes animais tb não encontrariam alimentação assim tão farta no ambiente urbano como encontram hj.
Responder
22 de abril de 2009 às 16h51
Nossa as pombas estão mesmo impossíveis! E o pior é que elas ainda estão fazendo outros passáros menores morrerem…
Está cada vez mais dificil encontrar um Pardal ou um Bem-te-vi porque as malditas comem qualquer coisa includive o alimento dos pobres pássaros!
Não entendo como uma animal desse possa ser o simbolo da paz!
Responder
22 de abril de 2009 às 16h55
Olá, concordo com vc em relação ao fato que as Pombas ou os Pombos estão realmente menos medrosos. Uma vez parada em um sinal no Centro do Rio de Janeiro, pude ver uma cena muito engraçada, assim que o sinal fechou a Pombinha desceu a calçada andando como todos os outros pedestres e simplesmente atravessou a rua andando, com os passos apressados, porém em nenhum momento levantou vôo, o sinal abriu e lá estava ela do outro lado da calçada andando tranqüilamente.
Agora o que eu não concordo é com o seu argumento meio que irônico que as Pombinhas foram criadas por Deus após a Revolução Industrial, em primeiro lugar somos nós que estamos fazendo com que elas se adaptem a sociedade moderno, e poluída também, de outra forma elas não sobreviveriam. Se hoje tomamos rasantes na cabeça com o vôo desses pássaros é graças a imundice que estamos formando por baixo dos nossos próprios pés, sem nos importamos com os outros seres vivos que habitam esse planeta, nos achando os únicos que temos o direito de fazermos o que bem queremos. Pois bem, defendo os Pombos e todos os seres vivos, e se hoje elas cagam em nós ainda sim é menor do que toda a quantidade de merda que espalhamos pelo nosso planeta. PENSEM NISSO! Quem é pior, as Pombas ou o bicho Homem?
Responder
22 de abril de 2009 às 16h57
É claro …tudo é culpa das pombas, a final pq elas não se mantiveram branca em forma de pensamento da paz. Quem sabe elas sejam as responsáveis pela crise econômica mundial… ops essa já tem donos… são os loirinhos de olhos azuis da região setentrional… e quem sabe elas que são responsáveis pelo ingrediente secreto da Coca e McDonalds… o bom de tudo isso.. que respeitamos jornalistas e suas bizarrices na tentaiva de intelectualidade. Espero que o próximo não sejam os gatos ou cães… pq eles também são conspiradores…. se bobear… cuidado ver pomba voando transmite aids…
Responder
22 de abril de 2009 às 16h58
Em Brasília também a situação com os pombos está ficando insustentável. Já nem ando mais com os vidros do carro aberto com medo de entrarem no carro também.
Responder
22 de abril de 2009 às 17h02
Putz…Pensei que apenas eu sentia isso. Trabalho num lugar onde estes bichos fazem barulho e eu tenho que espantá-los pra ficar em paz. Já peguei eles me observando pela greta do telhado. Rsrsrs. E aqui, nas ruas de Salvador, Eles ficam no meio da multidão como que brigando por espaço… Muitos são atropelados mas, estão crescendo cada vez mais! Eles têm um tipo de piolho que se morder uma pessoa, pode deixá-la muito doente!
Eu consigo gostar até de aranha. Mas de pombo tenho asco! Bichos nojentos!
Responder
22 de abril de 2009 às 17h02
Olha, esse fenômeno não se restringe apenas à Grande São Paulo. Aqui no Rio de Janeiro está igualzinho. E temos um agravante: um sujeito que vaga pelas madrugadas da Zona Sul puxando um carrinho de feira cheio de milho para alimentar os ratos alados. O que vocês fariam com um sujeito desses???
Responder
22 de abril de 2009 às 17h06
Acho que vcs deveriam procurar coisas mais uteis para fazer.
Mais nojento são os seres humanos, que matam uns ao outros, que estupram criancinhas, que abandonam suas proprias crias a própria sorte.
Vão refletir ao invés de concordar com o primeiro imbecil que usa a internet para escrever um monte de lixos.
Os animais são muito mais nobres do que nós. Eles sim são dignos de respeito não importando em qual parte da escala da evolução eles se encontram.
Responder
23 de abril de 2009 às 2h13
Isso é questionável… Quem disse que os animais não matam uns aos outros, de sua própria espécie? Quando eu era pequeno eu tinha hamsters (original, né?) e uma das hamsters deu cria, mas todos nasceram doentes, porque deu algum problema, que começou por causa da minha irmã. O ser humano teria levado as crianças prum hospital, ou não sei bem o que teriam feito, mas claramente, não teriam comido as cabeças de seus pequeninos…
Responder
22 de abril de 2009 às 17h09
Queridos! quem extamente tomou lugar de quem nesse mundo, quem ameaça quem?
E Evandro, sim elas devem nos odiar muito (se fosse possivel)!
Tomamos conta do mundo, como rélis animais que somos e (sim, somos animais) simplesmente esquecemos que não somos os unicos habitantes dele….
Responder
22 de abril de 2009 às 17h11
ratos voadores, verdadeira doença viva o papel desse, negocio e acabar com o mundo, vamos acabar com as pombas, pombas não esse animal e a favor da poluiçao!
Responder
22 de abril de 2009 às 17h12
Olá, concordo com vc em relação ao fato que as Pombas ou os Pombos estão realmente menos medrosos. Uma vez parada em um sinal no Centro do Rio de Janeiro, pude ver uma cena muito engraçada, assim que o sinal fechou a Pombinha desceu a calçada andando como todos os outros pedestres e simplesmente atravessou a rua andando, com os passos apressados, porém em nenhum momento levantou vôo, o sinal abriu e lá estava ela do outro lado da calçada andando tranqüilamente.
Agora o que eu não concordo é com o seu argumento meio que irônico que as Pombinhas foram criadas por Deus após a Revolução Industrial, em primeiro lugar somos nós que estamos fazendo com que elas se adaptem a sociedade moderno, e poluída também, de outra forma elas não sobreviveriam. Se hoje tomamos rasantes na cabeça com o vôo desses pássaros é graças a imundice que estamos formando por baixo dos nossos próprios pés, sem nos importamos com os outros seres vivos que habitam esse planeta, nos achando os únicos que temos o direito de fazermos o que bem queremos. Pois bem, defendo os Pombos e todos os seres vivos, e se hoje elas cagam em nós ainda sim é menor do que toda a quantidade de merda que espalhamos pelo nosso planeta. E ainda bem que não podemos voar por aí, e que Deus teve noção de não dar asas a cobra, pois se os “humanos” pudessem voar simplesmente já teríamos acabado ainda mais com o planeta cagando na cabeça das pessoas,ainda pior que os pombos que vc comenta nesse post. Alguém duvida disso? Levando ainda para o ladod e doenças, as nossas ainda são as piores de todas.
O pior é que ainda nos consideramos seres pensantes e superior… rs. Então…PENSEM NISSO! Quem é pior, as Pombas ou o bicho Homem? Ainda sou mais os Pombos.
Responder
22 de abril de 2009 às 17h16
O fenômeno acontece em Curitiba também; algumas horas no Passeio Público e já podemos constatar algumas atitudes “abusivas” por parte do animal.
O edifício onde morava estava tendo problema com pulgas e uma investigação determinou que a fonte era uma pomba que, todo dia, adentrava quase três metros no corredor (para “banhar-se” na terra de um vaso de flores).
Responder
22 de abril de 2009 às 17h16
Eu acho que vcs deviam se informar mais, principalmente sobre o passado evolutivo das pombas. Eu só não vou pesquisar pq eu tenho mais o que fazer, como por exemplo estudar pras provas da faculdade, arrumar meu quarto ou ler um livro. Mas se vcs querem realmente discutir este assunto, vão se informar pelo amor de Deus!!!! Dizer q “as pombas foram criadas só pra infestar as grandes cidades”. Quanta ignorância, o coitado do Charles Darwin, deve estar se revirando na tumba!!!!!
Responder
22 de abril de 2009 às 23h43
oi, Tabata, o espírito desse post é divertir!
Responder
23 de abril de 2009 às 0h34
Putz,
Isto tudo porque estamos comemorando 200 anos de Darwin?
Pombas, pombos, rolas e rolinhas só são parte desta miséria de humanidade. O problema real é a tal civilidade destes humanos com suas asneiras arroladas como bêbados vomitando um monte de besteiras, na simplória tentativa de autoconvencer que pensam e logo merecem existir. E não importa a qualidade do pensamento, basta tê-lo e expressá-lo, ou melhor, cagá-lo.
Um post como este, com os comentários de seguidores e os zumbidos dos tecno-ratos, é simplesmente a constatação da ignorância estapafúrdia que reina na mídia internética.
Mil vezes uma cagada de pombo na cabeça do que ter que ler tanta caca em forma literal.
GruGruuuu (Em pombês: Haja saco de milho!)
Responder
23 de abril de 2009 às 1h09
Eu não concordo é com o seu argumento meio que irônico que as Pombinhas foram criadas por Deus após a Revolução Industrial, em primeiro lugar somos nós que estamos fazendo com que elas se adaptem a sociedade moderno, e poluída também, de outra forma elas não sobreviveriam. Se hoje tomamos rasantes na cabeça com o vôo desses pássaros é graças a imundice que estamos formando por baixo dos nossos próprios pés, sem nos importamos com os outros seres vivos que habitam esse planeta, nos achando os únicos que temos o direito de fazermos o que bem queremos. Pois bem, defendo os Pombos e todos os seres vivos, e se hoje elas cagam em nós ainda sim é menor do que toda a quantidade de merda que espalhamos pelo nosso planeta. PENSEM NISSO! Quem é pior, as Pombas ou o bicho Homem?
Responder
23 de abril de 2009 às 1h31
Bom, no Rio, em 2001 eu levei um amigo de São Paulo para lá e ele ficou pasmo com o engarrafamento de táxis na rua perpendicular à praia e de ônibus na principal. 2 engarrafamentos surreais pra ele.
Foi quando notamos as pombas. Paradas. Absolutamente atentas à rua, mas todas olhando como quem vai atravessar. Esperando enquanto o sinal para pedestres estava vermelho e ninguém andava.
O bizarro foi que quando o “farol” (lá se fala sinal e como bom carioca não perdi o costume, farol é entre aspas pra facilitar o entendimento) abriu elas atravessaram a rua. Ele me olhou com uma cara estranha e disse: “caaara, essa cidade tem POMBAS PEDESTRES! Além do engarrafamento bizarro aqui do lado, pombas pedestres! Olha isso! É a evolução delas!” e outras frases de uma pessoa tipicamente em choque.
Realmente, foi uma cena dantesca. E eu desisti de explicar para ele como as coisas funcionavam lá. Por fim, me mudei para São Paulo. Ah, não pelas pombas, mas porque sempre fui louco por esta cidade.
Responder
23 de abril de 2009 às 2h34
Olá, achei muito interessante o post! Achei que só eu sentia isso, mas pelo que vi estava enganada … ^^
Mas vejam, esse “fenômeno” acontece tbm em cidades de porte médio, como a minha, aqui no sul de Minas Gerais. Concordo plenamente com o texto e elas estão ficando, realmente, mais atrevidas e abusadas. Aqui elas tbm invadem estabelecimentos, infestam as calçadas e principalmente as praças( que são muitas), além de fazerem um barulho que me causa asco e fuçar na ração dos meus cachorros. Sou apaixonada por animais e não consigo entender como esse rato alado pode ser considerado o símbolo da paz, da pureza humana e da tranquilidade da alma. Sou a favor não da matança explícita, mas de outras formas de controle, como ajudar na propagação de um predador natural. Sei que muito do medo que elas estão perdendo se deve às ações dos próprios seres humanos, mas que isso é insustentável, é.
Responder
23 de abril de 2009 às 13h30
Muito divertido o post!
Tb acho que as pombas andam muito atrevidas. Na praça de San Telmo, em Buenos Aires, vi uma pomba estragar um show de tango ao apertar uma tecla do computador que fez com que a música parasse de tocar…
Responder
23 de abril de 2009 às 17h21
As pombas estão para São Paulo assim como esquilos estão para Nova Iorque. Além dos gansos, dos patos, dos veados, dos gambás….
Sim sim, aqui eu vejo tudo isso na rua. E com exceçao do esquilo [que é a pomba daqui] os outros animais vem sim pra cima do carro, e não desviam quando estão no meio da rua. Resultado? Carniça. Blergh.
Responder
23 de abril de 2009 às 18h28
Eu já observei as pombas e é claro que sua transformação não é natural e nem culpa delas, mas nós invadimos há muito tempo o ambiente animal, e as pombas estã tentando se adaptar ao nosso mundo. Transformamos simples pombinhas brancas em monstros transmissores de doença, nunca deixe um filho, sobrinho ou criaça conhecida brincar com uma. Depois que vi um grupo de pombinhas comendo vômito de um mendigo, nunca mais me aproximei delas.
Responder
24 de abril de 2009 às 1h32
vômito, e de um mendigo? cruzes!!! ainda se fosse vômito de um executivo, vá lá…
Responder
25 de abril de 2009 às 11h06
engraçadinho, foi só uma especificação de quem era o vômito, o preconceito veio de vc.
Responder
24 de abril de 2009 às 1h38
Uma coisa q eu noto aqui na minha cidade é q um número enorme das pombas, chutando poderia ser uns 20 por cento delas, tem os pés deformados. algumas tem só uma bolinha formando o pé, muitas têm dedos a menos. não sei se poderia ser causado por consanguinidade, o q não é fácil de acreditar, pois tem pomba pra caramba aqui. penso q poderia ser causado pela poluição q passaria aos ovos e afetaria as pombas ainda embriões. de qualquer maneira é muito, muito estranho!
Responder
5 de maio de 2009 às 16h36
Realmente vcs todos deveriam ir procurar alguma coisa pra fazer agora, como ir ler um bom livro ou catar piolho de pombo, (pois já que tem tantos pombos, todo mundo deve estar enfestado deles)!!! aki só tem filósofo, aff!!! é disso q o Brasil tá precisando mesmo, um bando de gente inteligente discutindo questões super interessantes como falar sobre a super população de pombas!
Por que ninguém procura refletir sobre o mal da super população humana, que é a maior causa de todos os desequilíbrios ambientais no mundo?!
Responder
5 de maio de 2009 às 18h48
certa vez um pombo morreu no telhado de minha casa ficou um fedor do cabrunco…
qd eu era criança, eu tirava meus passarinhos das gaiolas, abria a porta das gailos e prendia com um pegador de roupas, e amarrava o pegador a uma linha e me escondia atraz da porta e ficava observando pelo olho magico. quando um pombo entrava eu o prendia. certa vez um pombo enrroscou a cabeça na gaiola e desmaio eu pensei que tinha matado, fiquei morrendo de medo, mais depois o bicho saiu voando.. ainda bem neh
Responder
6 de maio de 2009 às 14h22
Oi, Aninha!
Pelo menos são pombas e não urubus, como estava acontecendo em um bairro daqui de Brasília.
Ontem quase atropelei uma pomba que comia tranquilamente algo no meio da pista. Depois olhei pelo retrovisor e ela continuava lá, comendo tranquilamente. Eu, hein?!
Beijos e sucesso!!!
Responder
22 de outubro de 2009 às 7h12
Não acredito que eu li isso até o fim. (2)
e 5 meses depois…
Responder
Trackback por Ana Freitas
5 de novembro de 2009 às 1h04
@ulissesmattos já até vi uma pomba ATACANDO uma pessoa esses dias. mas olha o q escrevi sobre isso ha uns meses http://tinyurl.com/dm6fbx
26 de dezembro de 2009 às 1h08
acabo com uma colonia de pombos em questao de dias
100 pombos = 100 tiros
2 pombos juntos = 1 tiro
=)
Responder
19 de fevereiro de 2010 às 17h01
Impressionate como esse pessoal mistura a realidade com Hollywood e a Globo, são comentários iguais, vazios e manjados sobre pombos então, um verdadeiro holocausto. Sabe o que sm voces é conteúdo e criatividade moçada!
Responder
Trackback por Rayssa Katherine
23 de junho de 2010 às 17h40
http://oesquema.com.br/olhometro/2009/04/22/o-que-esta-acontecendo-com-as-pombas/ "Fique atento. Uma delas pode estar te observando agora." q medo.
17 de julho de 2011 às 2h32
As vossas mentes sao caoticas. As vossas palavras transcendentes. Os vossos caminhos sao torbulentos. A vossa decisao efemera… A realidade e apenas uma fazendo com que os seres a usem constantemente.
Responder
3 de novembro de 2011 às 23h24
Certo dia, uma mulher branca do nariz fino (parecendo um bico de pomba) ela era cobradora de ônibus, eu paquerei ela, daí eu olhei pra pernas dela e tinha uns pelos brancos (parecendo pena de pomba),eu assustado parei de olhar, depois de um tempo ela espirro e arrulhou(barulho que as pombas fazem)
Responder