OEsquema

O cara que previu o acidente com o voo da Air France no Orkut

Ontem à tarde, twittei uma mensagem que foi retwittada mais de 17 vezes. Ela dizia que aquele vidente Jucelino Nóbrega da Luz tinha previsto o desaparecimento do Voo 447 da Air France.

Nesse link, o ‘ambientalista e premonitor’ (ele se chama assim) publicou supostas cópias autenticadas em cartório de cartas que teria enviado em 2006, às autoridades, alertando-as sobre o acidente.

Eu me lembro desse cara – em 2007, ele ficou famoso por também ter alegado a previsão do acidente da TAM em São Paulo. E me lembro de, na ocasião, te rlido outras previsões dele. Ontem, achei sinceramente que tinha lido essa há dois anos.

O único jeito de descobrir a verdade seria verificar se a modificação de arquivos no servidor deixa algum registro que pode ser checado por alguém que entenda de sistemas. Se o cara incluiu o material antes da data do acidente, daí acreditamos nele. Se foi depois, as chances de que seja fraude são maiores.

Perguntei ao K-Max, companheiro de aventuras e entendido dessas paradas, se existia algum jeito de checar a data de alteração do arquivo.

kmax

Ou seja – ou ele envia os documentos, deixa-os em casa e providencialmente escaneia só depois que a tragédia acontece, ou então temos um motivo a menos pra acreditar nesse tio.

Felizmente, o mesmo não acontece com o camarada aqui embaixo. Clique na imagem para ampliar:

orkut_prev-copy

Observe a data de publicação – NÃO TEM ERRO. Este senhor, por algum motivo, sonhou um dia antes com um episódio muito semelhante ao que provavelmente aconteceu com o voo da Air France.

O tópico original é este. Nele, as pessoas alertam para o fato de que Flávio previu o acidente e ele conta o que aconteceu depois disso.

As perguntas que ficam:

- É possível alterar a data de publicação de uma mensagem no Orkut?
Não sei. Mas ainda que seja, há comentários embaixo do post, ou seja, exigiria que um grupo de pessoas se organizasse pra fraudar a história, todos mudando as datas de publicação dos posts. Improvável, mas possível.

- Quantas pessoas existem no mundo? Quantos sonhos existem por noite? Pensando em possibilidades e em caos, quais as chances de que muitas pessoas tenham sonhado com a queda de um avião da Air France na noite anterior ao do acidente?
Também não sei. Talvez pessoas sonhem com quedas de aviões da Air France todos os dias. Mas quando as quedas não acontecem, são apenas sonhos. Se as quedas acontecem, daí se tornam sonhos premonitórios.

Apenas reflita – é mais fácil acreditar no acaso (a entropia gera a harmonia, ainda mais nos sonhos), num grupo de maníacos que se organizou para forjar uma situação fantástica ou num sonho de fato premonitório?

Atualizado às 16h03: O Flávio, autor da mensagem que relata o sonho, a apagou. Parece que ficou assustado com a repercussão da coisa, e com as mensagens no perfil dele. Pelo menos, o print tá aí – e eu vi a mensagem postada, então tá tudo certo. Sobre apagar a mensagem, escolha do cara.

127 Comentários
por: olhometro postado em: Brasil, Há mais entre o céu..., jornalismo, Tecnologia tags: , , , , , , , ,

127 Comentários

Comentário por Alex Correa
2 de junho de 2009 às 17h45

Eu sonho frequentemente com o fim do mundo. Quer dizer que, quando o mundo acabar, eu vou ser promovido de psicótico a vidente?

Responder

Comentário por outro
4 de junho de 2009 às 21h17

Não, né maluco, se o mundo acabar não terá ninguém para te promover a nada,rsrsrs…

Responder

Comentário por neuzi
6 de junho de 2009 às 2h08

Nao seja por isso. Sonhei com a morte do cara do Casseta e Planeta Bussunda, 3 dias antes. sonhei ate com a homenagem que teve no final do Zorra total ai fiquei assustada pq era igual no sonho.

Responder

Comentário por Zezin
7 de junho de 2009 às 18h20

Uma vez sonhei que iria ter uma baita de uma diarreia……no dia seguinte..amanheci todo cagado

Responder

Comentário por Pedro
21 de dezembro de 2009 às 16h42

Essa foi a melhor…

Comentário por debora
8 de junho de 2009 às 0h28

o e mentira pq kem sabe das coisas e so deus e por acaso vc e deus?
e nao teve homenagem nenhuma do zorra total
entao eu nao acredito em vc

Responder

Comentário por Danilo Rufino
2 de junho de 2009 às 17h50

realmente esse post do orkut é sinistro…acho que demandaria mto tempo msm pra fraudarem isso…sei lá

mas que é estranho é…

PS.: acho q todos já tiveram algum sonho premonitório, ou pelo menos a sensação de dejà vú né…

Responder

Comentário por Higor.
2 de junho de 2009 às 17h58

Caro amigo Alex Correa, quando o mundo acabar, ninguém vai estar aqui pra saber se você foi um psicótico ou vidente.

Pense antes de falar.

Responder

Comentário por Mauro
2 de junho de 2009 às 22h34

Alex, vou me dar a liberdade de responder no seu lugar.
Higor, o Alex provavelmente falou isso de propósito para não fazer sentido!!!

Responder

Comentário por Godoy
4 de junho de 2009 às 18h53

Boa Mauro !!

Responder

Comentário por Sandrinha
4 de junho de 2009 às 20h34

Gostei também dessa resposta

Comentário por debora
8 de junho de 2009 às 0h30

isso

Comentário por WG
4 de junho de 2009 às 20h36

Higor, sarcasmo.
Sarcasmo, Higor.

Responder

Comentário por Júnior Stroll
2 de junho de 2009 às 18h21

VOO 447 Air France Enigma 23

“O “Enigma 23? como é conhecido se refere à crença de que todos acidentes e incidentes no mundo esteja de alguma forma, direta ou indiretamente ligados ao número 23 que por tal motivo é considerado um número sagrado para todos os discordianos.

Saiba mais sobre o enigma 23

http://pagina23.blogspot.com/2007/04/o-enigma-23.html

Air France 447

4.4=16+7=23

4.7=28+4=32 que é 23 ao contrário

o número 447 está ligado ao Enigma 23 ?

tire suas conclusões!

fonte: eu msm pesquisei, somei e multipliquei.

Responder

Comentário por Júnior Stroll
2 de junho de 2009 às 18h22

Responder

Comentário por Sun latino
3 de junho de 2009 às 16h11

Lamento discordar de sua visão sobre coincidências com a associação dos números 2 + 3.

Esse número 447 trata-se da linha estabelecida, Entre o Brasil e a França pois ele se encontra ativo mesmo depois da tragédia e outras aeronaves estão seguindo nos horários programados nos últimos dias.

Sem qualquer acidente sequêncial, ou seja, númerologia de reviista Astral.

Tks.,

Sun Latino.

Responder

Comentário por debora
8 de junho de 2009 às 0h31

do moral

Responder

Comentário por Joaquim Basso
3 de junho de 2009 às 17h25

Vou digitar um número aleatório:

654651321687

E aí, quantos “23″ aparecem aí?

Vou tentar.
6+5+4+6+5-1-3+2-1(os 9 primeiros números da sequência)=23
7+8+6+1+2-3+1=23 (os últimos 7 números)
Tem até um “32″, ou seja, 23 ao contrário na sequência…
Se vc cortar todos os “6″: 5+4+5+1+(3*2)+1+8-7=23

A baboseira pode continuar por horas… óbvio que as contas estão meio forçadas, mas meu ponto é: você pode achar um número “23″ em qualquer lugar que procurar. As operações matemáticas possíveis são infinitas… Não existe só soma, subtração, multiplicação e divisão. Acrescente raiz quadradas, cúbicas e infinitas; logarítimos; logarítimo de números irracionais, tais quais o neperiano… qualquer número pode virar um “23″…
Numerologia não poderia ser algo mais absurdo. Acreditar que um número estar presente em qualquer evento é algo anormal é ignorar a infinitude das possibilidades matemáticas e seu universo.

Responder

Comentário por João Eduardo
4 de junho de 2009 às 20h03

Numerologia não é absurdo! Absurdo é vcs acharem que isso que fizeram é numerologia. Na Cabala há regras de cálculos. Por exemplo, um número maior que 23 deve ser somado os algarismos (447, 4+4+7=15) e nao multiplicado ou feito outro tipo de operação. E todos números abaixo de 23 tem seu próprio significado. Neste caso, o número 447 tem a mesma simbologia que o 15. Isso é tudo.

Responder

Comentário por Mari
4 de junho de 2009 às 23h44

adorei!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Comentário por andre
6 de junho de 2009 às 9h57

É, realmente, na matematica podemos forçar de qualquer maneira as equações e assim mesmo sempre teremos o numero que desejarmos, se não for na multiplicaçõa será em outras funções.
hehehhee….

Responder

Comentário por naner
4 de junho de 2009 às 18h57

é muito facil pegar 1 acidente famoso e bota o nº 23 no meio sem sentido nenhum!!!!!!!!

Responder

Comentário por ertre
8 de junho de 2009 às 7h04

Seu burro, insiste com esta merda !

Responder

Comentário por Lucas Fernandes
19 de setembro de 2009 às 12h19

Olha, o 3054 também tem 23:
5.4=20+3=23

Responder

Comentário por Alx
2 de junho de 2009 às 18h38

prevejo outro acidente daqui a uma semana e sera um avião da TAM.

ja pensou se eu acerto e fico rico ???

Responder

Comentário por not real
5 de junho de 2009 às 3h40

isso nao tem graça. eu vou viajar de tam daqui uma semana. palhaço

Responder

Comentário por ACIDENCIO
6 de junho de 2009 às 22h43

Então ele vai ficar rico em cima da sua morte e nem é seu herdeiro. ahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Comentário por primaxjunior
2 de junho de 2009 às 18h55

faço parte dessa comunidade. o Flávio está lá há muito tempo. todos vimos seu post antes do acontecimento. portanto o que o autor da matéria disse acima sobre a mudança na data do post. está descartada. depois de espalhada a “vidência” nossa comunidade está bombando. todos estão querendo saber mais.
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=75659637

Responder

Comentário por Ana Freitas
2 de junho de 2009 às 18h59

É, cara… eu só enumerei possibilidades e levantei a bola pros céticos e pros crentes cortarem.
Eu acho bem mais fácil acreditar num sonho premonitório do que numa conspiração coletiva de usuários do Orkut. Mas pode ter certeza que vai ter gente argumentando isso. ;-)

Responder

Comentário por marco
8 de junho de 2009 às 4h05

aeiaeohaieohaeiohioahe
to raxando de riir

Responder

Comentário por Fã nº 1
2 de junho de 2009 às 19h00

Notável….

Responder

Comentário por ro
2 de junho de 2009 às 19h48

pois e ja que todos sonham eu tambem sonho muito com um acidente de trem que vai ter no rio de janeiro e vai morrer muita gente mais que pena nao sei o dia

Responder

Comentário por ro
2 de junho de 2009 às 19h49

acreditem nos sonhos eles dizem muitas coisas

Responder

Comentário por vneto
2 de junho de 2009 às 20h18

Acho que houve despressurizaçao ,trip e pax. desarcordados, aeronave tomou outro rumo virtude de correntes de ar fortes e voo rumo ao Hem norte até end combustivel….e caiu …END.

Responder

Comentário por Diego Hatake
2 de junho de 2009 às 20h35

Posso ser sincero? Eu li e achei que o sonho pode significar muita coisa. Se fosse uma descrição exata do acidente eu acreditaria mais. Mas no fundo não desacredito e nem acredito. Eu creio que alguns sonhos podem sim ser premonitórios, mas sei lá, esse eu não acho que previu o acidente não.

Responder

Comentário por Mari
4 de junho de 2009 às 23h46

Não concordo, nem discordo! Muito pelo contrário!!! =D

Responder

Comentário por Gustavo
2 de junho de 2009 às 21h10

Qual a profissão dele? Mecânico de aviões do aeroporto Tom Jobim? Se for, passa de vidente à assassino…

Responder

Comentário por Ana Freitas
2 de junho de 2009 às 21h16

Faz sentido. Me lembra um filme que eu vi, que o cara era herói porque salvava as pessoas de desastres horríveis, aí no final era ele mesmo quem causava os desastres.

Dava pra incluir esse seu questionamento nas dúvidas que eu coloquei, mas não passou pela minha cabeça alegre tamanha crueldade. hahaha

Responder

Trackback por Aninha Formigoni
2 de junho de 2009 às 21h49

Agora já começa a aparecer vidente dizendo que previu o acidente! Afff! Toda vez o mesmo circo! http://migre.me/1LkT

Comentário por Flávia Regina
2 de junho de 2009 às 22h08

O autor do sonho já disse que não quer nenhum tipo de fama. Tarde demais, coisas assim se espalham mais rápido que a luz. Daqui a pouco, ele vai ser procurado pela sônia Abrão, Fantástico, Gugu, etc. Se eu fosse ele, removia imediatamente o perfil do orkut. Fato mesmo é que já temos o nosso Triângulo das Bermudas…

Responder

Trackback por Rodrigo Fontes
2 de junho de 2009 às 22h11

Ele previu o acidente do voo 447? Conclua em http://bit.ly/1aviem

Trackback por Gabriel Palma
2 de junho de 2009 às 22h14

Cara no orkut prevê o acidente da Air France: http://tinyurl.com/o2xbep

Comentário por Érika
2 de junho de 2009 às 22h33

Olá, cheguei aqui porque estou me questionando a todo instante sobre o que aconteceu comigo na noite de domingo para segunda.

Sonhei que ajudava algumas pessoas que estavam se afogando, mas o problema é que não dava pra ajudar muito porque o lugar onde estavam fazia uma pressão para baixo e eu iria morrer também sendo puxada para abaixo junto com elas.
Lembro também que pelas janelas não conseguia tirar as pessoas, ou seja, apertadas e pequenas como uma janela de avião.

O que mais me deixou impressionada é que eu falava com algumas pessoas em Francês e depois olhava e via a torre Eifel e logo em seguida me via retornando para casa no Rio de Janeiro muito consternada com as mortes das pessoas que tentei ajudar.

Foda, quando acordei,liguei a tv e vi o acidente da Air France quase empacotei de tanto susto!
Tremia muito e minha mãe disse que fiquei muito pálida.

Estou assustada com isso até agora.

Responder

Comentário por Fábio
2 de junho de 2009 às 22h35

oi ana,
a carta do jucelino para o emb. da frança (2a carta) foi enviada dia 01/06/2009. dá uma olhada na nota da ect.

Responder

Comentário por Mauro
2 de junho de 2009 às 22h37

No final ele fala sobre “energia meio ruim”, eu já senti isso depois de um sonho que tinha um acidente de metrô.
Bom, pelo menos eu imagino que tenha sido mais ou menos a mesma sensação, pelo que eu imagino. A diferença é que o sonho do metrô não aconteceu de verdade.

Responder

Comentário por N.Alessandra
3 de junho de 2009 às 0h04

Gente respeitem o Flávio.
Todas as informações são verídicas…………….e ponto final.
A comu é da minha mãe e coicidiu ao fatal acidente.
Existem coisas inesplicáveis…tem q haver dom.
Não é p quem quer é para quem tem luz…!!!

Beijos iluminados

Paz e bem.

Responder

Comentário por Victor Lhama
3 de junho de 2009 às 0h21

Não é fraude, o post estava lá antes do acidente acontecer. :D

Responder

Comentário por Taaaaaliiita
5 de junho de 2009 às 23h32

derepente seja verdaaade!

acho que se deve respeito ao tal vidente!

beijooos

Responder

Comentário por luiza bloody roots
3 de junho de 2009 às 2h08

Sem querer mudar o rumo da conversa, mas se o tempo não for realmente linear, parece bem plausível que seja possível ver o futuro, e também impossível “mudá-lo”.
Basta saber se alguém tem essa “habilidade”.
Já leram Matadouro 5?

Responder

Trackback por diegopessoa
3 de junho de 2009 às 2h17

vocês já viram isso? O cara que previu no orkut a queda do avião: http://tinyurl.com/o2xbep

Comentário por Passagem
3 de junho de 2009 às 2h37

Eu ja tive dois grandes sonhos premonitorios.
No primeiro, uma amiga minha veio se despedir de mim num sonho, ela sorrindo e dançando com nossos amigos. Foi a exata hora que ela teve o ataque cardiaco a 500 km de onde eu estava dormindo à noite.

O segundo sonho foi na noite do 26 de dez 2004. Eu sonhei que havia um grande maremoto em algum lugar do mundo e eu corria para me salvar. Acordei de manhan e liguei para um amigo a contar o estranho sonho. Depois liguei o televisor e pude saber do que ocorrerea aquela madrugada onde eu morava e era de manhan no exato momento do grosso tsunami na Asia. Ou seja, duas premoniçoes do que se passava em direto.

Responder

Comentário por Mauro
4 de junho de 2009 às 23h50

Meu padrinho já sentiu um terremoto de noite, aqui no Brasil, enquanto estava, de fato, tendo um terremoto acho que na Guatemala, não sei, sou péssimo em geografia. Enfim, mas ele disse pro namorado dele “Eu senti um terremoto! Teve um terremoto!” O namorado dele falou que não, porque senão ele teria sentido também, mas depois eles descobriram que, de fato, tinha tido um terremoto em outro país, interessante isso, não?

Responder

Comentário por david reno
3 de junho de 2009 às 2h49

sobre os documentos aí no post…eles foram modificados depois do acidente…o que não significa exatamente que foram colocados no servidor depois do acidente… o cara fez um link para a página principal..isso talvez tenha relação.

mas não estou defendendo…sou adeto da fraude.

Responder

Comentário por cristiano
3 de junho de 2009 às 3h25

velho….eu tbm vi o post na comu por volta das 13:00 do dia 02/06!!!!!

e tirei o print….tenho aki!!!!!

sinistro…

Responder

Comentário por Diego
3 de junho de 2009 às 6h28

Meu olha lá tá na cara que usaram canetas diferentes nas cartas, exatamente na parte das datas e horarios.
Ele registrou com espaço em branco, e escreveu depois.
Fraude pura.
Uma caneta é esferográfica ponta média e a tinta está ressecada já a parte das datas tá escrito de BIC preta bem mais forte.

Responder

Comentário por Gustavo
3 de junho de 2009 às 12h03

Não me preocupo em acreditar ou não (se foi um caso sobrenatural ou só coincidência), mas eu acho interessantíssimo esse tipo de história. Bom, fica mais interessante ainda se pensar que foi sobrenatural, hehe..

Responder

Comentário por Heloisa
3 de junho de 2009 às 13h18

Eu acredito em algumas premonições sim. Seria hipócrita da minha parte dizer que não, já que às vezes eu recebo alguns “avisos” aparentemente sem sentido que me acabam tirando de enrascadas (coisas do tipo “Não vai nessa viagem que é fria” – e o povo com quem eu iria é assaltado dentro do chalé – ou então “Pede pro Tiago vir te buscar em casa, não vai de carro não” – e eu arrebentar meu carro no caminho por ser teimosa). Só não acredito que o dom da premonição seja perfeitamente controlável, como insistem alguns “videntes”.

E esse Juscelino é um charlatão… ele deve conhecer alguém que falsifica autenticações de cartório, fato. Sem contar que ele garantiu a vitória do Geraldo Alckmin na última eleição e sabemos que não foi bem assim.

Enfim, acredito mais em “visões” do que em “videntes”.

Responder

Trackback por wellington pereira
3 de junho de 2009 às 13h32

dreamed accident the days before air france
http://bit.ly/1aviem

Trackback por wellington pereira
3 de junho de 2009 às 13h36

could provide days before an accident that will happen?
this guy did it with the air accident in france
http://bit.ly/1aviem

Comentário por alezandre
3 de junho de 2009 às 14h40

Eu vi o post minutos antes dele deletar.

Temos que refletir o seguinte, ele não estava chutando nada…” amanha vai cair um avião” ele apenas contou um sonho num topico onde era exatamente pra contar, apenas contar seus sonhos. pode ser coincidencia ou nao….mas que ele sonhou e postou antes a muitas testemunhas

Responder

Comentário por Ana Freitas
3 de junho de 2009 às 14h43

Alezandre, eu tbm vi o post. O print que eu coloquei aqui eu que dei mesmo, não peguei de outra pessoa.

Responder

Comentário por Joaquim Basso
3 de junho de 2009 às 17h08

Sinto dizer, mas meu ceticismo continua…
Quanto ao cara das cartas premonitórias, trata-se de um “vidente por profissão”… O cara vive fazendo premonições. Existem centenas de pessoas iguais a eles que saem registrando em cartório umas milhares de “premonições”, tipo: quem ganhará a Copa, quem será campeão de sei lá o quê, quando acontecerá um desastre, qd um vulcão entrará em atividade etc. etc. etc… Eventualmente, eles acertam de tanto tentarem. Grande coisa. Imagine se esta fosse sua profissão: prever coisas. Você a executaria todos os dias, várias vezes ao dia. Uma hora você acerta. O problema é que eles nunca divulgam a premonição antes de acontecer. Só depois, como é o caso.
Já no caso do orkut, a ideia, pra mim, é a a segunda ressaltada nas perguntas de seu post, Ana: existem bilhões de sonhos ocorrendo todas as noites. Provavelmente, todas as tragédias já ocorridas foram sonhadas anteriormente. É uma questão probabilística. Na verdade, a única coisa que identifica o sonho do cara com o que aconteceu é que ele sonhou com um Air France caindo. Ora, sonhar com um avião caindo não é nada raro. A coincidência é o Air France. Imagino que na noite anterior ao acidente, no mundo inteiro, tenha havido um sonho pra cada companhia aérea existente em que um avião caía… Até a Oceanic deve ter aparecido no sonho de alguém… Enfim, é uma questão probabilística. Matemática simples.
O inconsciente humano já realizou feitos muito mais espetaculares.

Responder

Comentário por Mauro
4 de junho de 2009 às 23h56

Não acho que eu seja tão cético quanto o JB, mas concordo plenamente com o fato da probabilidade de ter sido mera coincidência uma pessoa mística que postaria na comunidade o próprio sonho ter sonhado, e que milhares de pessoas devem sonha isso por dia!

Responder

Comentário por Júnior Stroll
3 de junho de 2009 às 17h28

“O “Enigma 23? como é conhecido se refere à crença de que todos acidentes e incidentes no mundo esteja de alguma forma, direta ou indiretamente ligados ao número 23 que por tal motivo é considerado um número sagrado para todos os discordianos.

Saiba mais sobre o enigma 23

http://pagina23.blogspot.com/2007/04/o-enigma-23.html

Air France 447

4.4=16+7=23

4.7=28+4=32 que é 23 ao contrário

As 23h o aviao passa pela turbulencia!

228 pessoas a borbo..

2.2.8=32 que é 23 ao contrário

Voo AF 447 Boeing 330-200 ou seja= 4+4+7=15 + 3+3+0=6 + 2+0+0=2 somando os resultados 15+6+2=23

o número 447 está ligado ao Enigma 23 ?

tire suas conclusões!

fonte: eu msm pesquisei, somei e multipliquei.

Para quem diz q com qualquer n° da 23, tente fazer um teste, bata o olho em algum n° e tende fazer ele chegar ao n° 23. Claro você não pode escolher o n°, tem que ser aleatório.

Responder

Comentário por Stephen Dedalus
3 de junho de 2009 às 17h35

Caro Junior,

Vamos lá: no link que voce passa (http://pagina23.blogspot.com/2007/04/o-enigma-23.html) há uma sequência de números: 2007/04=20+07-04=23! E ainda há mais dois 23 prontinhos no mesmo link!

Um abraço!

Responder

Comentário por Lucas
3 de junho de 2009 às 17h55

Bom, essa da “questão probabilística” é bem furada também. Tudo bem, milhões de pessoas tiveram milhões de sonhos. Mas consideremos que o sonho tenha 4 variáveis [e na verdade tem muito mais, mas vamos falar das que ele 'mais' acertou].

Objeto sonhado [avião] + Ação realizada [queda] + local da queda [mar] + companhia aérea [Air France]

Agora imaginem quantas trilhões de possibilidade existem pro objeto sonhado, algumas dezenas de ações, umas unidades de opção de queda e umas boas dezenas de companhias aéreas. Isso sem contar a proximidade das datas do sonho e da queda. Não que eu esteja defendendo o lado místico da coisa, mas esse argumento da probabilidade é tosco. É só imaginar a quantidade enorme de variáveis de um sonho e pensar que pelo menos 4 delas com espaços amostrais bastante significativos coincidiram muito pouco antes do acidente. Provavelmente a probabilidade de um sonho que atenda a essas 4 variáveis aconteça com um dos 6 bilhões de habitantes do mundo aconteça dias antes do acidente também é baixíssima.

É claro que isso desconsidera o fator de que ‘avião caindo’ é algo comum no imaginário dos sonhos [creio eu], mas também tá desconsiderando o fato de que o cara ‘sentiu uma energia ruim’ e tal.

E Fraudar o orkut significa fraudar o google. Isso seria uma manobra homérica. Ninguém faria isso só pra ter 7 dias de katiuce [ou sei lá o nome da mina que pegou o bono no palco]

Responder

Comentário por Bruno
3 de junho de 2009 às 21h54

Lucas, essas suas quatro variáveis não são aleatórias; logo, sua análise probabilística não faz sentido. Sonhar com avião caindo é tão comum quanto sonhar que está pelado no pátio da escola.

Responder

Comentário por Lucas
6 de junho de 2009 às 7h17

“É claro que isso desconsidera o fator de que ‘avião caindo’ é algo comum no imaginário dos sonhos [creio eu], mas também tá desconsiderando o fato de que o cara ’sentiu uma energia ruim’ e tal.”

Eu disse que desconsiderava esse fato. Mas eu ainda acho assustador o cara ter sonhado com a Air France, em específico. Eu que disse que acho o argumento probabilístico muito fraco, essa coisa de ‘ pura matemática’. Se o meu é furado por um lado [como eu avisei], o que eu tava respondendo também era.
E eu acho o ceticismo completo uma chatisse, além de uma puta de uma prepotência, mas enfim. Parece que falar ‘eu não sei do que se trata, nunca vou saber, é um mistério’ dói no ego das pessoas.

Responder

Comentário por Mauro
5 de junho de 2009 às 0h00

Eu acho que a probabilidade de alguém sonhar isso é altíssima! A única coincidência, o único fator que eu consideraria “místico” nessa história toda é o fato de ter sido um cara que faria esse tal desse post na comunidade e que tanta gente veria!

Responder

Comentário por Joaquim Basso
8 de junho de 2009 às 17h30

Interessante. Você diz que o argumento da questão probabilística é tosco, mas para refutá-lo apresenta outro argumento probabilístico…
O fato é que as variáveis que vocÊ apresenta não são totalmente aleatórias como alguém disse. O Objeto (avião) e a ação (queda) são muito comuns e não aleatórios. O local da queda (mar), na minha opinião, só apresenta duas variáveis: mar e terra. Se o avião estivesse caindo na terra e eu “previsse” isso, não ia importar muito o lugar preciso… Só a companhia aérea apresenta um grande espaço amostral, que, como eu disse, pode ser superado pela grande quantidade de sonhos envolvendo o assunto.
O argumento probabilístico não tem nada de “tosco” aqui. Na verdade, sustentar que o tal Flávio teve uma premonição é o mesmo que sustentar o mesmo fato para aquele que sonhou que ia ganhar na loteria um dia antes do sorteio que o premiou. Ora, sonhar que ganhou na loteria é algo tão comum quanto queda de avião, ainda mais pra quem joga frequentemente (maioria dos ganhadores)… Enfim, o que você poderia dizer é que nomear minha sustentação como “mera questão probabilística” é inadequado, com o que eu concordaria. Não é questão propriamente probabilística, visto que não há completa aleatoriedade nas variáveis. É questão probabilística, mas que envolve questões psicológicas, entre outros aspectos, todos eles plenamente explicáveis sem que se tenha que recorrer ao “inexplicável”, ao “divino”, ou aos “espíritos” e “números 23″ etc.

Responder

Comentário por Diogo
3 de junho de 2009 às 18h00

Hehehe, até que enfim eu concordo com vc em alguma coisa, Basso.
Pra mim, tudo não passa de uma terrível coincidência, e como o cara mesmo retirou o post, nem ele deve acreditar que é vidente. Até gostei da atitude dele, de não dar corda ao bafafá.

E, Basso, um dia desses a gente ainda retoma aquela discussão…

Responder

Trackback por wellington pereira
3 de junho de 2009 às 19h02

could provide days before an accident that will happen? this guy did it with the air accident AIR FRANCE… ACCIDENT http://bit.ly/1aviem

Comentário por Mario Sergio
3 de junho de 2009 às 21h26

loco demais

Responder

Comentário por ***DESTINO***
3 de junho de 2009 às 21h41

O Flávio sempre posta seus sonhos lá, gente boa, apagou pois muitas pessoas estavam zoniando, e até a comunidade estava virando uma bagunça…

Acreditem no que quiser, ele continuará sendo o mesmo.. so não pense que zombando dos outros trará algo melhor para vocês…

Responder

Trackback por lidianebueno
4 de junho de 2009 às 12h15

bizzaro – http://bit.ly/1aviem

Comentário por Rocket
4 de junho de 2009 às 19h10

É possível explicar isso, pelo menos dentro do contexto da Doutrina Espírita (e outras doutrinas que explicam fenômenos de emancipação da alma – ou seja, “passeios noturnos” da alma enquanto o corpo dorme). É possível deslocar-se até certo ponto numa linha temporal futura, e ao retornar ao corpo, guardar certas reminiscências do que foi visto “do lado de lá”. normalemnte, são incompletas e simbólicas (uma tentativa do organismo de adaptar o que viu numa realidade dimensional diferente da nossa). Dá muito pano pra manga e especulações, mas em resumo é isso

Responder

Comentário por sebastiao maciel
4 de junho de 2009 às 19h13

Olá tudo bem.

Eu acho o seguinte; todo tempo tem um tempo,determinado por Deus, a tempo para tudo.
Chegou a hóra,Qeum está no comando do universo é Deus, e acabou!!!!É ele que tem o poder de dar a vida ao home e a tira. Por tanto tudo que plantamos ceifaremos.

Um Abraço a todos

Responder

Comentário por Show
4 de junho de 2009 às 19h16

kkkkkk, Gente sonhei ontem que o Brasil não vai passar das 8 de finais na próxima copa(2010)

Etâ vou virar vidente em breve

YAHOO tira screen salva ai… e põe ano que vem ai. vou está aqui para conferir viu.

Responder

Comentário por Gika
4 de junho de 2009 às 19h19

Genteem…sabe o cara citado no post…andei pesquisando no site dele e lá tem vários artigos e entrei em um de TERREMOTOS..dai logo fui ver São Paulo..falah sério..tava lá um coisa mais ou menos assim:

“AVERÁ O TERREMOTO PIOR DE TODOS EM SÃO PAULO DE 7.0 NA ESCALA RICHTER EM 2016″

VAMUS COMBINAR: ISSU É PAPO PRA BOI DURMI…OQ VCS ACHÃO DISSO??

Responder

Comentário por Banderas
4 de junho de 2009 às 19h27

Bem, se todas os usuários de internet publicarem diáriamente seus sonhos acharemos muitos fatos que coincidirão com os relatos, daí vem a discussão, foram somente sonhos ou previsões???, poderes advinhatórios ou fatos isolados, cabe a cada um acreditar naquilo que lhe convêm neste momento. mas é de se pensar, céticos ou não.

Responder

Trackback por Felipe Augusto
4 de junho de 2009 às 19h31

O cara que preveniu o acidente do Air France: http://bit.ly/1aviem

Comentário por Monique Rodrigues
4 de junho de 2009 às 19h48

OLha, sobre o Juscelino da Luz, eu, semana passada entrei no site dele para ver se as previsões para 2009 estavam acontecendo e, COM CERTEZA, não tinha nenhum banner ou aviso ou nas previsões para 2009 este acidente.
No mesmo dia em q foi noticiado o acidente da Air France, cheguei no trabalho e fui consultar o site dele e adivinhem??!!! Tinha um banner enorme falando sobre o acidente.
Tdo bem que tem comprovantes do envio da carta há tempos, mas uma tragédia desta ele não colocou no site dele??!!
Depois desta, acho que ele deve ter algum conhecido em cartório ou ns correios p/ fraudar as datas dos comprovantes de envio das cartas.

Resumindo: uns 5 dias antes do acidente da Air France não havia nenhuma notícia no site dele relacionado a este acidente, só há outros acidentes e um, inclusive, na Indonésia.

Acho FAke TOTAL.

Responder

Comentário por cafa
4 de junho de 2009 às 20h06

nao existe premonicao, existem pessoas que se aproveitam das situações para se promover…
haja paciencia para tanta ignorancia….

Responder

Comentário por Ana Freitas
4 de junho de 2009 às 20h16

Cafa? Vc é o Cafa do Blog do Cafa ou é um genérico?

Responder

Comentário por SIDNEY
4 de junho de 2009 às 20h21

infelizmente este garoto será boi de piranha, agora todo mundo vai achar que ele premonizou a situação. Não houve nada disso foi só coincidêcia, não tem nada de espetacular só calhou do sonho dele está relacionado a avião, (e ele relatou isso na comunidade) nada mais,outras pessoas também sonharam com acidente de avião porém não escreveram na net, não é premonição, pra se ter uma idéia, pelo menos um milhão de pessoas no mundo sonha com avião todos os dias só que a maioria não se lembra da maior parte do que sonhou.

Responder

Comentário por Felipe Silva
4 de junho de 2009 às 20h43

É necessário distinguir entre telepatia e premonição.

Casos semelhantes aos relatados acima, por Érika (se entendi bem, os sonhos ocorreram nos mesmos momentos em que os fatos reais estavam ocorrendo) seriam telepatia (o inconsciente dela captou algo que ocorria com outra pessoa naquela hora). Estou admitindo seja isso possível.

Não sei se vocês lembram, mas o próprio Bin Laden, pouco após a derrubada do WTC, gabava-se do sucesso da operação e contava que as pessoas vinham contar para ele sonhos parecidos com os planos do atentado. Isso também era telepatia, pois o atentado foi planejado nos mínimos detalhes. Estava na mente dos terroristas, que em seus treinamentos visualizavam seus atos e o resultados. Esse depoimento dele (gravado antes de ele ter que sumir do mapa)foi transmitido pela CNN nos dias seguintes ao atentado.

Outra coisa diversa, creio eu, é o conceito de premonição. Esta seria a previsão de um evento que não está na mente de ninguém. Não tem como ser transmitido de um consciente/inconsciente para outro consciente-inconsciente.

Todo evento neste universo, ou tem causa natural ou humana (alguma espécie de intenção ou motivação humana, enfim o pensamento ou o dedo do homem, ação ou omissão)ou um misto das duas.

Mesmo para causas naturais, os parapsicólogos dizem que pode existir telecinesia, ou seja, interação da mente do homem com corpos materiais. Admitindo seja isso possível, seria este o tipo de interação que poderia, em tese, permitir a premonição de um maremoto com causas tectônicas, portanto, naturais.

Observe que a estatística, a matemática e a física são criações humanas, instrumentos em evolução que nos auxiliam a compreender e agir sobre uma realidade que já está aí, mas também em modificação.
Não são infalíveis e têm limites, ainda que expansíveis, em sua capacidade explicativa.
Mesmo antes de Newton explicá-la, a força de gravidade já se fazia presente, sabe-se lá desde quando (questão para quem estuda o big-bang e outras teorias).

Nenhum ser humano é neutro. Temos sentimentos, medos, necessidade de ordem, segurança etc. Quando nos deparamos com fenômenos que nos incomodam, tendemos a escolher e aceitar as explicações nas quais melhor acomodamos nossa subjetividade. Devemos porém estar atentos a essa tendência, para não negar a própria realidade.

Aquilo que as pessoas vêem nos sonhos têm as mais diversas origens (refletem o passado, o presente, os seus desejos frustrados, os anseios para o futuro, conteúdos telepáticos e, talvez, eventualmente, premonitório).
Apenas para anotar, Freud acreditava em telepatia, por experiência própria, mas não acreditava em premonição.
Eu também acredito em telepatia, tenho dúvidas em relação a premonição.

Acredito que o Flavio teve mesmo esse sonho e ficou mesmo assustado. Qualquer pessoa no lugar dele ficaria, se fizesse a conexão entre o sonho e o triste fato. Se houve algo aí (pelo que entendi ele não sonhou no momento em que aconteciam os fatos), tratar-se-ia de premonição. Se foi simultâneo, a hipótese seria de telepatia (ressalvado o caso de um atentado ou algo em que houvesses ação ou omissão humanas, isto é alguma motivação humana).

Admitindo a hipótese de premonição, acho que o susto do Flavio seria duplo: primeiro descobrir que sua mente estabeleceu alguma conexão com o desastre, segundo, descobrir que os seres humanos (inclusive ele) podem eventualmente e até sem querer prever algo “imprevisível”. Talvez o mais assustador seria esta segunda possibilidade.

Essa minha modesta opinião.
Espero ter contribuído.

Responder

Comentário por Aninha
4 de junho de 2009 às 20h45

O vidente escreve duas cartas sobre o mesmo acidente com diferentes horários para o início da viagem. Bola de cristal com problema?

Responder

Comentário por Celton Matias
4 de junho de 2009 às 20h55

olha só minha op(_) algumas pessoas chutam, e as vezes acontece por conta sim da probabilidade,
ou seja, sempre existe a possibilidade de acontecer…

tive um exemplo claro esses dias, um missionario de uma igreja evangélica disse que uma gestante estava esperando um filho homem , ela fez ultra e o medico disse a ela que era menina, ela contou ao pastor que disse que mudaria de nome se fosse mulher, resultado era mulher, e o pastor nao acertou seu chute.

vou dizer o Flamengo vai ser campeao Brasileiro de 2009…
resultado é possivel acontecer sim…

abraços

Responder

Comentário por eduardo
4 de junho de 2009 às 21h11

eu tambem sonho com coisas muito estranhas e depois associadas com tragedias a diferença e´q nao quero fazer publicidade com isso para evitar comentarios idiotas e parasitas na minha volta !!!
sim e´possivel prever esse tipo de tragedia .
mas impossivel evita las

Responder

Comentário por Helena
4 de junho de 2009 às 21h17

Sei que é dificil de acreditar mas sonhei também com esse acidente só que de forma um pouco diferente na mesma hora do acontecido. Em meu sonho pude ver um aviao dentro de um furacao como se tivesse sido engolido por ele e depois desapareceu no céu, fiquei desesperada pois pude senir como se fosse de verdade e no sonho eu chorava copiósamente. Acordei e aprimeira coisa que fiz foi contar o sonho para minha amiga, ela nao deu muita atençao, depois para minha surpresa o marido da minha amiga me deu a noticia que um aviao Brasileiro havia desaparecido naquela madrugada, fiquei estática pois coincidentemente eu havia sonhado com isso. Contei para ele e ficamos alguns minuos calados pois teria sido coincidência?
Só posso dizer que esta nao foi a primeira vez pois quando houve o Tsunami eu havia sonhado várias vezes com ondas gigantes e infelizmente isso aconteceu em 2002. or acaso encontrei um sobrevivente essa semana na Esapanha onde estou atualmente passando férias.
Bem, nao estou aqui para fazer nenhum tipo de publicidade ou me mostrar, gostaria muito de ter ajudado antes do ocorrido.

Responder

Comentário por Alfredo
28 de maio de 2011 às 11h14

Helena: Acredito sim em seus sonhos. Minha mulher também tem essas coisas e sobre o tsunami, sonhou também. Outra coisa que ela sonhou foi o acidente daquela plataforma, acho

Responder

Comentário por fernanda
4 de junho de 2009 às 21h18

meu deus!!!
meu amigo Joao victor na escola me disse q tinha visto isso no orkut…..
quase nao acrediteinisso!!!
mais agora q eu li isso, estou impressionada!!!
por favor publiquem essa mensagem
bjos

Responder

Comentário por vERDADEIRO
4 de junho de 2009 às 21h24

oLÁ AMIGOS !!!VCS ESTÃO FALANDO SOBRE VIDENTE,ACHEI QUE SERIA PRÓPRIO DIZER A VCS QUE TEM UMA PROFECIA A RESPEITO DE LOS ANGELES NOS EUA ,QUE IRÁ PARA O FUNDO DO MAR…SE O POVO ACREDITASSE SAÍRIAM DE LÁ.
MAS O PIOR QUE VAI ACONTECER, NAUM SEI QUANDO MAS VAI… ESTÁ ESCRITO EM UM DOS FOLHETOS DO pROFETA WILLIAM MARRIOM BRANHAM

Responder

Comentário por Luis
4 de junho de 2009 às 21h37

Este vidente tambem previo que o Brasil não vai ser campeão da copa de 2010, que o Rio não vai sedia as olimpiadas de 2016. E que parte do litoral do nordeste inclusivi fortaleza sera devastada por uma onda gigante de 80 metros em 2014.E um pastor evangelico de goias tambem fez esta previsâo da onda gigante.A verdade é quenos seres humanos estamos iludidos, obesecados com os prazeres da carne, vivemos em perseguissão constante ao pecado e esquecemos de busca á Deus. Deus sem nós é Deus e nós sem Deus não somos nada.

Responder

Comentário por M I S Bezerra
4 de junho de 2009 às 22h22

Acho, perfeitamente, provável que ocorram Premonições. Se todas as pessoas não têm esta possibiliodade, evidenciada, não significa que algumas não as possuam! Falei “evidenciada”, pq todos temos esta capacidade, apenas, de forma latente; os que a desenvolvem, sentem-na, frequentemente!

Responder

Comentário por Aldo
4 de junho de 2009 às 22h57

Esse post do orkut foi verdadeiro, mas só é uma premonição se você ligar o nome da companhia aérea e o mar, de resto, só coincidência, prá um grupo de pessoas terem seus 15 minutos de fama.
O juscelino é suspeito, pois ele tem “previsões” registradas de todas as companhias aéreas, quando ele acha um que parece com o acidente, ele mostra.

Responder

Comentário por Genevieve
5 de junho de 2009 às 0h59

Ele teve um sonho, mas n tinha como ele saber se era uma premonição. Então acho que ele não deve explicações pra ninguem.

=/

Responder

Comentário por marta
5 de junho de 2009 às 9h15

mas alguem reaparou k ele fala de dois avioes????
um deles o da air france e depois um outro???

Responder

Comentário por edna oliveira
1 de março de 2010 às 20h43

so sei ede uma coisa é q Jesus esta voltando para buscar a sua igreja se vc ainda não aceitou ele como seu unico Deus e salvador faça isso hoje amanhã pode ser muito tarde,as profecias que estão escritas no livro de apocalipise estão se cumprindo;e so atraves de Jesus cristo podemos ir para o ceu .

Responder

Comentário por Carlos
5 de junho de 2009 às 16h49

é amigos, mais um chute!

não acredito nessas coisas, um dia desses uma mulher queria ler minha mão, ve se pode nao tem nada escrito nela, vai pra lá…
abrs

Responder

Comentário por Celton Matias
5 de junho de 2009 às 17h09

Cuidado! com praticas de advinhações, pois são semelhantes a magias…

gente vamos ler mais a Biblia
essa conversa é lorota,
tagarelice.

Responder

Comentário por Carlos
5 de junho de 2009 às 17h17

pessoal vou dizer o que é possivel se Deus permitir, o fim do mundo!!!!
nada acontece sem a permissão de DEUS!!
e muito cuidado com os falsos profetws irmaos
paz!

Responder

Comentário por Franci
5 de junho de 2009 às 17h41

Pelo amor de Deus. Se alguém, no mundo tem a capacidade de prever este tipo de tragédia, não estaria na internet divulgando isso. Me admira muito as pessoas darem ouvidos a pessoas desse tipo. O que aconteceu foi um fato real e inesperado. Se existisse a possibilidade de evitar a morte de tantas pessoas, será que esse alguém não tentaria convencer diretamente os mais interessados, ou seja, a cia aérea ??? Mas, de um modo menos sensacionalista. É muito fácil, depois de acontecer, pessoas dizerem “eu ví”, “eu sonhei” “eu sabia”….Ademais, até o momento, ninguém sabe exatamente o que aconteceu. Ninguém achou nada ainda. Mas, que alguém tivesse previsto que o avião iria cair, é ruím, heim! Qualquer avião pode cair, por vários motivos. Assim como qualquer navio pode afundar, por vários motivos.

Responder

Trackback por Marianna Melo
5 de junho de 2009 às 19h56

E esse aqui, @georgemendes? http://bit.ly/1aviem

Comentário por michell
5 de junho de 2009 às 23h29

nada que um print screen e um paint não resolva

parece ser fraude!

Responder

Comentário por Arlinda
5 de junho de 2009 às 23h33

Eu sou angolana e passei pelo rio no 16 de Maio vinha de Cuba onde estou a fzaer o doutorado. Domingo de manhã fui a missa e enquanto esperavamos conversava com os meus colegas sobre a viagem e eu dizia que a unica coisa que me assustava era ficar tanto tempo no avião e que entregava tudo a Deus e, o colega respondeu-me dizendo que não me estressasse quando o avião estivesse no ar porque se caisse não teria qualquer hipotese então que fique nas mãos do Senhor e durma. Eram 7 horas em Angola e estas pessoas que viajaram neste avião concerteza estavam a dormir porque eram 3 horas da manhã no Brasil. Ouvi a notícia segunda feira as 13 horas de Angola 9 h0ras no Brasil. E pensei será que o nosso pensamento pode ser tão negativo ao ponto de acontecer o que aconteceu. Só pensei em orar pelas famílias e por toda essa gente que poderia ser meus ente queridos. Que Deus os abençoe.

Responder

Comentário por elciane
6 de junho de 2009 às 0h43

Naquela noite eu acordei as 3 e meia da manha…tinha começado a chover e as janelas batiam muito..depois disso eu e meu marido não conseguimos dormir, agitados,ele foi para o computador navegar e eu fui ver televisão tentar relaxar e dormir..qual não foi a mnha surpresa ao saber do desaparecimento do avião naquela madrugada…acho que a energia do desespero é lançada ao espaço,como um surdo pedido de socorro.aqueles que são mais sensiveis podem sim captá-la,mesmo bem antes, mas casos como esses não podem ser evitados, são carmáticos,iam acontecer de uma maneira ou de outra.nos dias seguintes e no mesmo periodo vários aviões passaram por aquela rota, e , apesar do mau tempo,apenas um caiu…um avião da tam inclusive viu sinais de destroços em fogo no mar..Essas pessoas estavam fadadas a morrer juntas e daquela maneira, talvez um tipo de aprendizado,para eles ou para nós…

Responder

Comentário por Ana
6 de junho de 2009 às 0h48

Cara! Esse negócio de premonição é uma verdade!
Eu tenho muitas mais só revelo para a minha familia.Somos espiritas.Tive uma premonição com meu primo, mais querido, e comentei com todos da familia mais não se pode fazer nada e ele foi ao encontro de Deus apos um acidente de helicópitero.
Esses acidentes que vem ocorrendo não é nada mais nada nenos de que um resgate coletivo nescessário.
Já está determinado pelo plano superior. É por isso que eu prefiro não comentar as minhas premonições em público e tambem por respeito a descrença da maioria das pessoas.

Responder

Comentário por Copictho
6 de junho de 2009 às 3h32

Foram todos pra ilha de Lost…
Junto com o padre dos balões… :D

Responder

Comentário por sarina
6 de junho de 2009 às 6h24

Alex, eu ri de vc. desculpa. Qdo o mundo acabar ngm vai te promover a nd, pq tah todo mundo esperando esse dia.
Eu lembro desse cara aí na Sônia Abrão, e logo q soube do acidente, lembrei dele, pq ele disse q teria outro acidente de avião, e tbm teria um acidente com uma dupla sertaneja.

Responder

Comentário por aparecida pereira dos santos
6 de junho de 2009 às 11h41

BOM DIA ,TEM SONHO QUE É BARRIGA CHEIA, MAS TEM SONHO QUE É REVELAÇÃO DE DEUS, QUANDO OUVE O ACIDENTE COM O AVIÃO DA TAM DE SÃO PAULO EU TAMBÉM TIVE UM SONHO QUE O AVIÃO ESPLODIA , EU TAVA VIAJANDO , LEVANTEI DE MANHÃ ANGUSTIADA, FALEI COM MEUS AMIGOS QUE EU ESTAVA NA CASA DELES, E DISSE AINDA SE EU CHEGAR EM CASA E TIVER CONVITE PARA MEUS MENINOS CANTAR E SE FOR PARA IR DE AVIÃOEU NÃO VOU POIS TIVE UM SONHO HORRIVEL, QUANDO CHEGUEI EM CASA, QUE LIGUEI A TEVE VI O ACIDENTE AS PRIMEIRAS HORAS, ENTÃO EU FALO ISSO É REVELAÇÃO DE DEUS . TIA CIDA

Responder

Comentário por cruela - do blog CALCINHAS NO BOX
6 de junho de 2009 às 14h47

eu não acredito em nada disso… o juscelino é patético, basta olhar os comprovantes para ver que são fraudes mal feitas… tente rastrear um dos objetos e verá que não existe nada nos correios com aqueles números. o que ele quer é publicidade barata, só. Já a pessoa que sonhou, bem sonho é sonho… tenho contato com pessoas da aviação, divido apartamento com uma comissária de voo e frequentemente tenho sonhos com acidentes aéreos… nos últimos dias sonhei muito com isso, semanalmente… previsão? não… eu só vejo avião todos os dias, só isso.

Beijos

Responder

Comentário por Samile
6 de junho de 2009 às 14h59

Pessoas:

Ninguém fez a pergunta mais importante até agora:

PARA QUÊ as pessoas têm sonhos premonitórios?

Não é para ficar de braços cruzados.

Religiosamente falando, muitos sabem do poder das orações.

Quando se tem um sonho desses, é possível orar para que:

- As consequências sejam minimizadas;

- Haja conforto para os que ficam;

- Evitar uma catástrofe maior ou o próprio acidente.

Quem tem um dom deve utilizá-lo!!!

Pensem nisso!

Responder

Comentário por ACIDENCIO
7 de junho de 2009 às 4h22

Só existe o demonio de Laplace(POTENCIALMENTE). Tudo mais além disso é charlatanismo.

Responder

Comentário por Gustavo Ribeiro
7 de junho de 2009 às 17h56

Foi desmascarado no fantástico . O vídeo pode ser visto no youtube no link :

http://www.youtube.com/watch?v=yZH_FuHpT0Y&feature=related

Responder

Comentário por Celton Matias
8 de junho de 2009 às 11h43

eh!!!

amigos!

esse acidente…
foi horroroso!

Responder

Comentário por Javi
8 de junho de 2009 às 11h54

amados, não ha duvidas estamos ligados…
mesmo que não haja conhecimento de todos,
somos intimamente filhos de Deus!

que Deus abençõe a todos os nossos irmãos que foram ver ao Pai, no Céu e aqui na terra muita paz aos seus familiares…
que Deus lhes de conforto!!!

Responder

Comentário por euzinha
8 de junho de 2009 às 21h54

EU acredito simmmmmm, pois eu mesma já tive varios, mais ñ podemos evitar.
já sonhei com acidente do marido de uma amiga, e do meu irmão.
e outros mais, vcs mesmo já teve ter sonhando.
Vcs já viram que muitas vezes acontece algo é e como já vimos antes?
Então vcs já tiveram, mais ñ lembra.
Começem á prestar mais atenção em seus sonhos.

Responder

Comentário por paulo roberto de macedo sores
15 de junho de 2009 às 20h46

eu acredito em sonhos bons ou ruins.

Responder

Comentário por robydoidao
17 de junho de 2009 às 21h00

eu acredito q isso nao passe de um fraude
primeiro …o cara apago a mensagen ouseja apago
a ”cena do crimen” porq ele apago a mensagen medo?? seila mas blz ele deixo essa fotu aew com data e mostrando o q de fato ele dice…bom isso parece ser bem convincente mas….. si isso e apenas uma fotu isso pode ter sido modificada ussando algum programa .(photoshop por ex)..entao vamos a uma conclucao matematicamente e provalvel sim q uma pessoa sonhe q um aviao vai cair masssss
e imposivel q ela sonhe o nome do aviao o numeo do vou o lugar onde ele vai cair a hora q ele ira cair o dia mes e ano entao com todos esses dados e improvavel q alguma pessoa simplesmente sonhe e logo tudo acontece …eu descarto a posibilidade de ele ter pre-visto o acidente!

Responder

Comentário por robydoidao
17 de junho de 2009 às 21h12

e tem mais
eu mesmo ja sonhei com pessoas q nunca conhesia e logo se tornaram de fato importante para minha vida …….explico….
2006 meu pai e minha mae se separaram (motivos pessoais)eu morava na venezuela ..de fato meu pai tinha medo do pressidente chavez (por q ele e meio doido ”o presidente ) dai eu me mudei pro brasil boa vista (rr)para ser mais exato …antes dessa mudanca eu sonhei q estava na casa de umas pessoas cujo nome eu nao sabia mas no sonho eramos grandes amigos …(data do sonho 2005 final) nunka tinha visto essa pessoa na minha vida …logo comecei a estudar no mesmo colegio q ele estutava …nos tornamos amigos (mas eu nao lembrava do sonho ) ae entao foi q ele me convidou para ir para a casa dele jogar pc e tals.. do nada lembrei do ambiente ..e lembrei q ele estava tbm no meu sonho ele e otro doido q tbm morava por la(perto da casa dele) imediatamente eu comecei a rir ele me viu mas nao perguntou nada eu dice a ele …yago e brunno .sabe q antes de me mudar eu ja conhecia vcs !!
ele figo indignado e comecou a rir tbm eu expliguei tudo a ele e dice q esse tipo de sonho era normal na minha vida !

em fim conheci ele no sonho e na vida real tbm xd
e eu sou de confianca nao tenho porq mentir ..alem disso basta ver como eu escrevo portugues ruim prakas..porq ainda estou a desenvolve-lo(o portugues) em fim isso nao foi o unico tive ja varios mais de 8 sonhos so q esse foi talves o mais relevante

Responder

Comentário por Cachorreira
25 de junho de 2009 às 21h13

Uau. Eu já sonhei com queda de avião no mar, quando na verdade aquele $##@%¨&%%&%# do meu cachorro só tava me acordando…

Responder

Comentário por GTRamos
4 de julho de 2009 às 1h27

Isso ae é Lost Cara!!! lembra dos numeros eu tambem ja sonhei com uma queda de aviao 04 08 14 16 23 42
agora o meu sonho e que eu tava na praia e nessa praia eu tava curtindo os caras andando de Jet Skis quando de repente ve um estrondo no ceu ai so vejo coisas caindo olho para cima, muita fumaça dai so vejo uma bola de fogo cair em queda livre, quando cai uma onda de agua do mar surje engolindo tudo que estava por perto,, rapaz fiquei toda suada parecia que eu tinha me molhado toda de verdade,, Oh sonho muito louco,, não sei,, o que sei que o sonho foi tão real que ate podia sentir a brisa do Mar depois uma trajedia só. Valeu!!!

Responder

Comentário por kayna
27 de outubro de 2009 às 17h47

hoje eu sonhei com um acidente de dois onibus
boom foi meio estranho pq quando acordei recebi a noticia ki um amigo meu havia morrido com um acidente de moto ki havia batido em um onibus não foi bem o que eu sonhei mas logo eu perguntei so foi o meu amigo ki morreu?
minha mãe logo disse nao, dois onibus o msm ki matou meu amigo e outro se chocaram e espludiu tudo, nessa hora eu senti a senção de estar vivendo um dejavú e começei a chorar minha mãe ficou pasma com a minha reação então ela perguntou o que havia de errado comigo quando contei do meu sonho ela e minha irmã riu como se numca havia rido dakele jeito.
Então eu fui pro meu quarto fui pesquisar algo sobre meu sonho e cai neste site acho que coisas assim são meio estranha pois eu tenho vivido isso diariamente ou eu tenho intuição ou eu tenho sensação de estar vivendo um dejavú ou eu tenho sonhos que acontecem nao sei o que fazer depois desse meu sonho mais recente eu ando muito assustada pois isso nao é uma coisa comum esse acidente aconteceu em base de 11:30 da manhã e quando acordei era exatamente 11:35 da manhã eu entrei em choke nem consegui comer direito por que nimguem acreditou em mim ?
é normal minha vó sempre me dizia que ela tinha sonhos com acidentes e que aconteciam eu nao acreditava mas agora eu acredito pois eu sim tive um sonho que se realizou.

Responder

Comentário por diihsouza
30 de outubro de 2010 às 16h12

Primeiramente,o mundo so acaba
quando jesus volta brevemente ???
é outra,o mundo so pode acabar pela gente
tipo o apocalipse : mortes&roubos
emfim,a biblia e umahistoria ??
mas tbm,é uma historia de vida
de tudo que Deus,é jesus
DIZEM POR LA,emfim.
DEUS SEJA LOUVADO (yn)²

Responder

Comentário por LUCAS
20 de março de 2011 às 19h37

Eu vi a um tempão atraz isso e não printei de burro que sou!
QUando eu vi só tinha uns 3 dias que o acidente tinha acontecido!
se n for verdade eles mudaram a data tipo no maximo um dia dps do acidente! pq o print n é falso ( eu vi quando ainda n era print ) e tem varios …que varias pessoas tiraram! e eu não! droga”

Responder

Trackback por Celso Junior
23 de agosto de 2011 às 22h01

O cara que preveniu o acidente do Air France: http://bit.ly/1aviem

Deixe um comentário