OEsquema

A verdade sobre as cerejas em calda

Eu não sei como contar isso pra você sem provocar reações imprevisíveis, por isso, vou começar devagar. Não leia se você for gestante, cardíaco e essas coisas.

(Imagine uma musiquinha relaxante bem cafona tocando de fundo. OU MELHOR: DÁ O PLAY! HEH)

:

Num tempo bem longínquo, quando Deus criou todas as coisas, ele resolveu colocar na natureza uma frutinha simpática e muito saborosa chamada cereja.

cerejas

De textura macia e sabor ácido e adocicado, além de um único carocinho em seu miolo, a cereja alimentou viajantes incautos e camponeses famintos por milhões de anos. Deus achou interessante também colocar um cabinho na cereja. Assim, ficaria fácil comer a frutinha e se livrar do carocinho incoveniente.

Milhões de anos depois, o ser humano dominou as ténicas de cultivo da cereja e de sua árvore, a cerejeira. Mesmo assim, como se trata de uma fruta de origem asiática, e nosso país tem um clima muuuuito diferente do da Ásia, é meio caro comprar cereja por aqui.

O homem, com o passar dos anos e a revolução industrial, encontrou maneiras mais fáceis de se alimentar. Maneiras que não exigiam que ele plantasse uma cerejeira ou caçasse um boi. Ele podia ter todas essas coisas mesmo sem cultivá-las ou matá-las. Ele podia pagar para que fizessem isso pra ele. Além disso, o homem inventou as frutas em calda e desidratadas, o que trouxe a natureza para dentro do nosso lar de maneira inexplicável.

Doces sabor cereja são muito comuns no nosso país. As docerias estão repletas deles. Mas você, que num ou em outro Natal já provou cerejas in natura, sabe que o sabor delas difere diametralmente do sabor artificial dos doces sabor cereja que provamos todos os dias. Difere inclusive do sabor da famosa cereja em calda, que é facilmente encontrada em bolos e guloseimas nas padarias do país.

A química avançou de modo incrível, e os bons flavorizantes artificiais simulam com perfeição o aroma e o sabor de alimentos naturais. Mas a cereja… a cereja continua diferente.

É quase… é quase outra coisa.

(AGORA VOLTA LÁ NO COMEÇO E PARA A MÚSICA)

É outra coisa. Cereja em calda, meu amigo… CEREJA EM CALDA É CHUCHU!

chuchu

Dramatic Chipmunk animated gift

Isso mesmo. A maioria das cerejas em calda encontradas em supermercados é feita de chuchu, um legume que supostamente absorve a cor e o sabor de qualquer coisa. Sei que é difícil de acreditar, mas basta uma olhada mais atenta nas letras miúdas da embalagem para comprovar. O Google tem informações imprecisas a respeito, mas você encontra rumores aqui, aqui e aqui. E esse post esclarece toda a verdade.

Eu clamo pela sua compreensão. Isso não é teoria da conspiração. Não é um boicote à indústria de chuchus. Ou à indústria de cerejas em calda. Minha única função aqui é propagar a verdade.

Eu sei que é difícil, mas chega uma hora da vida que você precisa saber que o logo do Carrefour não é um etzinho e que a Mama Bruschetta não é exatamente uma senhora. E com essa hora, chegam outras revelações – uma delas é que cereja em calda é chuchu.

Isso só prova o quanto vivemos num mundo de aparências, o quanto somos apegados a paradigmas. Se a cereja em calda é feita de chuchu, do que será feito o frango que comemos todos os dias? O bife? O leite?

Fique atento. Não leve especialidade láctea por requeijão. A vida tem desses truques, mas agora você estará preparado.

232 Comentários
por: Ana Freitas postado em: Brasil, Crônicas, Entretenimento, Há mais entre o céu... tags: , , , , ,

232 Comentários

Comentário por Livia Seyfried
24 de julho de 2009 às 15h54

Pois é,
o que realmente é de “verdade” no mundo de hoje em dia.

Ei, eu já comi uma feita de algas! :O
comi, quase gorfei, e qnd li no rotulozin:
feita de algas!

juro, pasmei.

Responder

Comentário por Bibijenny
24 de maio de 2010 às 18h56

Pois eh, o que verdadeiro nesse mundo industrializado!
Eu relamente nao sabia, so chegeui aqui pq estava procurando saber como fazer cerejas em caldas, ja que estou no Libano e aqui da mt = chuchu na serra(nessa epoca) e como estou de viagem marcada p/ o Brasil resolvi aprende, quando vi esse… bem fiquei impressionada, ate mesmo pq achava que era aquelas gomas artificiais, se bem que se eh feito do chuchu eh bem mais saudavel, ja que ele tem tantos beneficios a saude. So por curiosidade vou provar…rs
Amo o Brasil mesmo com essas falcatruas…rsrs Nao eh perfeito, mas quem nao tem defeito?!…rsrs

Responder

Comentário por Jill
11 de janeiro de 2012 às 3h39

Mas isso não é só no Brasil meu caro, isso é em todo o mundo !

Responder

Comentário por RAFAEL
28 de março de 2013 às 20h04

NAO FALA BESTEIRA , SÓ DÊ OPINIÃO SOBRE O QUE VC REALMENTE TEM CONHECIMENTO.
POR ISSO O BRASIL É O BRASIL
POR ISSO OS BRASILEIROS SÃO OS BRASILEIROS.

Responder

Comentário por amanda
24 de julho de 2009 às 15h56

Eu até tinha lido algo sobre cerejas em calda serem chuchus, mas até ai eu não como nem um, nem outro, hahahaha ótimo texto, parabéns!
p.s> aquilo é um castor? anyway, eu ri muito da cara de “espanto” dele HAHAHAAH

Responder

Comentário por Diogo
29 de julho de 2009 às 18h02

Tecnicamente, é um cão da pradaria.
Procure por ‘Dramatic Chipmunk’no youtube…

Responder

Comentário por Heloisa
24 de julho de 2009 às 15h58

Eu já sabia disso faz um tempinho… existem vários truques culinários para simular o sabor dos alimentos por aí. Aqueles fiapinhos de laranja, na Fanta, por exemplo, são goma. Alguns chocolates com recheio de avelã usam flavorizantes de avelã com castanha picada pra parecer avelão, já que castanha é mais barata. Inclusive vi uma matéria sobre essa “pirataria de alimentos” no Jô… não lembro o nome do chef que dedurou todos os truques, mas a matéria é bem interessante.

Responder

Comentário por marcus
24 de julho de 2009 às 16h00

Gesus.

Responder

Comentário por Edu Shalshisha
24 de julho de 2009 às 16h15

ABSURDAMENTE CHOCADO!

Responder

Comentário por Roberto Néri
24 de julho de 2009 às 16h29

Eu já tinha a total certeza que essas cerejas safadas não eram autênticas, mas nunca passou pela minha cabeça que eram feitas de chuchu!

Sacanagem meu!

PS: Rilitros com esse Papai Castor!

Responder

Comentário por Eduardo Fachetti
24 de julho de 2009 às 16h42

Ana, obrigado mais uma vez por abrir meus olhos.

Mas confesso que esta revelação foi pequena perto de descobrir que a Mama é o Zero… esta sim foi traumática…..

Ótimo post!!!

Valeu.

Responder

Comentário por d_ab
24 de julho de 2009 às 16h45

Fiquei passado 0_o

Responder

Comentário por fjcmetal
15 de junho de 2010 às 14h11

Nem todas são!!
Eu vendo cerejas confeitadas em calda, e elas vêm do Chile e são legítimas!!

Apenas algumas marcas usam chuchu…
Calma gente, dá pra diferenciar muito bem uma da outra… se vc comprou um bolo barato no mercado da esquina, sim, provavelmente era chuchu (principalmente se veio picada no recheio)

Mas um legítimo floresta negra de uma boa doceria usa cerejas de verdade! Pleo menos deve usar…

Responder

Comentário por fabio
24 de julho de 2009 às 16h47

Que parte da Ásia e que parte do Brasil?

Responder

Comentário por fabio
24 de julho de 2009 às 16h55

A explicacao de não termos cereja no Brasil é que provavelmente é mais lucarativo plantar soja ou laranja.

Responder

Comentário por Melkía Floppoz
24 de julho de 2009 às 17h21

Oi Ana!

Eu sabia disso a muito tempo, pq gosto muito de cerejas (a verdadeira, claro) A maioria das cerejas que se encontra no mercado são mesmo artificiais e feitas de chuchu. Mas existem as verdadeiras, que são encontradas somente em potinhos bem pequenos e embebidas em Licor (de) Maraschino (Marascas = cerejas silvestres), originário do leste europeu (Iugoslávia e outras bandas). (são bem caras)
As falsas têm uma textura transparente e opaca e podem ser esmagadas com os dedos facilmente, tb ñ têm formato de um padrão normal de cerejas. São encontradas, pra venda, a granel e sem o licor (às vezes em uma calda de açucar com vodka vagabunda). Já as verdadeiras são de um vermelho forte e têm a casca lisa e polpa carnuda, se vc apertá-las entre os dedos, sem muita força, elas racham na vertical. Por isso aparecem sempre solitárias no alto dos bolos chiques, por causa do preço…hehe! Valeu guria, hasta siempre!

Responder

Comentário por Ângelo
24 de julho de 2009 às 18h22

Chocado, já tinha ouvido algo a respeito.

Mas sabe, pensei que era a ao estilo da história ” Manga com leite”.

Enfim…

que triste

Responder

Comentário por Rafael Rubia
24 de julho de 2009 às 18h33

Eu não tenho medo de saber de onde vem o frango e o bife, agora o Cup Noodles, ah o Cup Noodles, esse eu tenho medo de saber a verdade e eu sei que ela está lá fora.

Responder

Comentário por Lannes
27 de julho de 2009 às 12h51

compartilhamos do mesmo medo.

Responder

Comentário por Oscar's
28 de julho de 2009 às 21h12

saiu na ultima super-interessante uma materia sobre os ingredientes do cup noodles.usam até raios gama no macarrão.D: mas não vou parar de comer por causa disso

Responder

Comentário por Lili
24 de julho de 2009 às 18h37

Tou impressionada com os conhecimentos sobre cereja da Melkia! É uma especialista!

Sobre a cereja em calda ser chuchu, não me espanta já que o gosto e a textura são completamente diferentes (tanto que eu amo cereja de verdade e não suporto a em calda). E no Brasil, nas regiões mais frias, dá pra encontrar cereja nacional. Mas ela é “silvestre”, não é redondinha e sim cumpridinha e a árvore dá só uma vez por ano.

O que importa é que é muito boa a sua iniciativa de dedurar os enganadores! :)

Bjo.

Responder

Comentário por Melkía Floppoz
24 de julho de 2009 às 19h18

Oi Lili!

Não sou (a), mas sim (o) Melkía! E também não sou especialista, sou curioso e muito apreciador de cerejas, tanto as em calda comos as sem. Também gosto das silvestres que tem formato parecido com pêra. Tinha um pé dessas na minha casa lá no RS, de onde sou natural. (gosto tb do licor do qual falei no meu comentário, mas enjoa fácil! beijo pra vc!

Responder

Comentário por Camila
24 de julho de 2009 às 18h42

Meu mundo caiu :/

Responder

Comentário por Marcia
24 de julho de 2009 às 19h43

Só um detalhe: é possivel cultivar cerejeira em São Paulo – Capital.
Minha avó morava num bairro da zona leste e tinha uma arvorezinha no quintal que dava frutos todos os anos.
O post está ótimo! Parabéns.

Responder

Comentário por Anderson Sanches
24 de julho de 2009 às 19h46

Muito bom o texto! O jeito com que você escreve faz parecer que realmente você só descobriu isso agora. Rs…

Responder

Comentário por Daniele
24 de julho de 2009 às 20h03

Ainda bem que não gosto de cereja…rs

Responder

Comentário por Marcio
24 de julho de 2009 às 20h09

Agora a desafio a descobrir:

1. de onde vem as ovas (caviar) dos sushis de churrascaria?
2. que outra fruta em calda é feita de mamão?
3. de onde vem o salmão desbotado?

Heheh!

Responder

Comentário por Heloisa
25 de julho de 2009 às 14h47

Vou arriscar:

1. sagu?
2. pêssego?
3. nunca ouvi falar disso, hehehe.

Responder

Comentário por andressa
25 de junho de 2012 às 17h56

pois e eu tbm nunka ouvi falar disso

Responder

Comentário por Gustavo C.
24 de julho de 2009 às 20h58

Haha.. a música ficou demais!

Eu não sabia dessa do chuchu. Mas sabia que em alguns bolos as cerejas são feitas de gelatina.

Quando vi o que era o logo do Carrefour, achei genial. Achei mesmo. Com a Mama Bruschetta fiquei impressionado! Eu não conseguia identificar se era homem ou mulher, mas quando soube que era o Zero do Ra-tim-Bum, caí da cadeira. Outro exemplo, mais antigo: Vovó Mafalda.

E ainda tem o hamburguer de minhoca, o leite de água oxigenada, a salsicha suspeita, a batata de farinha de trigo.. e por aí vai.

Responder

Comentário por Mauro
27 de julho de 2009 às 5h16

Nossa, eu quase cometi suicídio quando eu descobri que a joça do símbolo do Carrefour era um C! Pra mim era TÃO lógico… Mas assim… TÃO lógico que aquela coisa era uma carinha sorridente virada pro lado!

Responder

Comentário por Leandrus
24 de julho de 2009 às 23h55

o frango é feito basicamente de hormônios e antibióticos

:p

assaz esclarecedor esse post :D

Responder

Comentário por fjcmetal
15 de junho de 2010 às 14h14

Frango não tem hormônio!!

Essa é outra lenda do mundo de fantasia do vegetarianismo…

Responder

Comentário por Katarick
30 de maio de 2012 às 14h25

Tem tem, meu caro, e como tem :D

Responder

Comentário por Diego Hatake
25 de julho de 2009 às 0h00

Sabia… É tudo culpa da Matrix! XD

Responder

Comentário por Romenique
25 de julho de 2009 às 0h41

Meu, bem q eu ja notei q havias cerejas q nao eram bem cerejas…pensava que eram gelatinas….

E justo eu que amo cereja….

Responder

Comentário por Oscar's
25 de julho de 2009 às 1h17

A sacada da música foi genial!

Ouvi falar que um molho japonês que não lembro o nome é feito de restos de ave e açucar. Depois de saber isso deu ainda mais vontade de comer.

alguém lembra dos travecos do Ronaldo?Isso sim é uma troca ruim de se cometer

Responder

Comentário por Luciana Leal
25 de julho de 2009 às 1h38

O chuchu cansou de ser chamado de “coisa sem graça”. Tava na hora mesmo de uma “transformação”…rs

Responder

Comentário por Leandro Faria
25 de julho de 2009 às 3h55

Juro que estou estático aqui.
Como uma coisa que vem escrita como sendo CEREJA não é CEREJA e sim CHUCHU????

Oi????

Ah, não aceito!

Responder

Comentário por david reno
25 de julho de 2009 às 11h47

eu sabia que não era cereja de verdade…achava que fosse goma (daqueles balinhas)
mas que era chuchu, não sabia mesmo

Responder

Comentário por Fã nº 1
25 de julho de 2009 às 17h27

Esse castor é o máximo…. plantei cerejas na chácara…você, num futuro bem próximo, poderá comer quando quiser… ou melhor, quando a cerejeira quiser….. já o chuchu…

Responder

Comentário por Karine
26 de julho de 2009 às 1h06

Eu sempre detestei cereja em calda, e nem queria comer a cereja natural tamanho o trauma dos bolos e mousses que vem com a outra.

Resolvi provar a cereja natural e é uma delícia. Eu achava que a em calda era feita de uma gelatina concentrada com muitos corantes, fiquei surpresa em saber que era chuchu. uau.

Responder

Comentário por Cláudia
26 de julho de 2009 às 1h25

Hahaha, já tinha ouvido essa! Mas achei que era lenda, Ana. Meu Deus do céu.

Mas… confesso que a flautinha peruana me deixou menos tensa em relação a essa informação.

Responder

Comentário por alina
26 de julho de 2009 às 4h06

meu mundo caiu. estou pasma.

COMO ASSIEM CHUCHU??!? T____T

Responder

Comentário por coisa
27 de julho de 2009 às 2h46

q chuchu o q rapaz!
a calda de cereja eh feita dum negocio muuuuuuuuuito mais barato: açúcar, corante vermelho e 50 toneladdas de aromatizante artificial e assim eh c/ todas as caldas doces e coberturas de doces e sorvetes.
mas q a calda eh sintetica td mundo ja sabia e cara, se ker publicar a verdade,
pára de acreditar em tudo q le na wikipedia e/ou na deciclopedia(q eh ainda mais mentirosa) e e procure as respostas na fonte das fontes:
um cara q trabalhe nessas industrias, o cara q inventou uma informaçao falsa para vender ao jornal(de qualquer q seja a emissora/editora), etc.

Responder

Comentário por Luke2206
6 de outubro de 2009 às 21h50

rapaz…quem viajou agora foi você

ela tah falando da cereja em calda e não da calda de cereja

e a notícia dela procede…c quem deveria se informar antes de falar ;x

Responder

Comentário por coisa
25 de outubro de 2009 às 18h02

aff!(metido)

para d se axar!

e nao venha me dizer q vc nunk distraiu c/ alguma coisa na vida.

tá! eu me distraí no comentário, e daí?

msm assim, eu duvido q as cerejas sejam d chuchu.

¬¬

Responder

Comentário por Gisèle
27 de julho de 2009 às 8h37

Acho que o que ela quis dizer que não tem cereja no Brasil e sim como é muito mais fácil e comum ter cereja nos países mais frios. Qualquer casa que se prese na França tem um cerejeira, e o gosto é indiscutívelmente melhor que as cerejas do Brasil, mesmo as naturais, o que é bem fácil de explicar tendo em vista que qualquer fruto no pé é muito melhor que no supermercado. Ok existe cerejeira no Brasil, mas no meu bairro tem 50 vezes mais que no brasil todo ( e a minha cidade tem 150 000 hab!!!
beijos

Responder

Comentário por Caio di Pacce
27 de julho de 2009 às 14h09

Caraca!!! Jamais imaginaria isso!!! Maluquice total!

Responder

Comentário por Francisco
27 de julho de 2009 às 15h10

Esse artigo é uma falácia, as cerejas em clada são feitas na verdade com o sumo da merda de suínos

Responder

Comentário por Caroline
27 de julho de 2009 às 15h14

Olha não me assustou…Mas é incrível como somos facilmente enganados, eu que no início de minha vida de baladas tomava meu martini com uma cerejinha e achava que tava pagando de gatinha…tava é pagando mico…deve ser por isso que esse drink não fez minha cabeça..assim com suflê de Chuchu nunca fez…
Só tenho a agradecer por abrir meus olhos…
Thanks dude

Responder

Comentário por Érico San Juan
27 de julho de 2009 às 18h38

Estou chocado pra chuchu… :)

Responder

Comentário por Maria
28 de julho de 2009 às 4h24

porisso o Alckmin se elegeu!o picolé de chuchu estava disfarçado de cereja!!!esses políticos!
péssimo,eu sei…mas não resisti.
de qualquer forma,voce foi genial neste post!
nem sei como vim parar aqui,mas não lia algo tão instigante e revelador há tempos.

Responder

Comentário por Mah
28 de julho de 2009 às 13h16

CHOCADAAAAA

Responder

Comentário por Fã nº 1
28 de julho de 2009 às 14h49

Pronto, resolvido o problema… para quem quiser conhecer as cerejas de verdade e de onde vêm, uma dica….

Parque do Carmo abriga 31ª Festa das Cerejeiras no próximo domingo

As estrelas da 31° edição a Festa das Cerejeiras – que acontece no Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo – já estão florindo. O evento acontece no dia 2 de agosto, a partir das 10h, e contará com apresentações culturais e iguarias da culinária japonesa e brasileira. A organização é da Federação Sakura e Ipê do Brasil com o apoio da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da SPTuris. O evento teve início nas comemorações de 70 anos da Imigração Japonesa no Brasil, quando para festejar a data um grupo de japoneses da região se organizou para enfrentar o desafio de plantar Sakura (cerejeira) mesmo com a dificuldade do clima tropical brasileiro. Hoje, mais de 30 anos depois, o evento se fortalece e chega a receber cerca de 5 mil pessoas.

Responder

Comentário por Luiz
28 de julho de 2009 às 23h35

Q? The horror! nonononononono!!!!

Responder

Comentário por Diogo
29 de julho de 2009 às 18h03

Nem sempre elas são feitas de chuchu… às vezes é mamão verde!

Responder

Comentário por Diogo
29 de julho de 2009 às 18h15

olha aqui ó… tem até receita, quiáquiá http://www.rittv.com.br/saboroso/r_doces.php?id=157

Responder

Comentário por Diego
29 de julho de 2009 às 20h23

Vi uma vez na TV ensinarem a fazer “batatas fritas” que tinham de tudo, menos batata e que supostamente seriam as mesmas de alguns fast food’s.
Tenho um conhecido que é dono de lanchonete e que diz que do recheio de carne a maior parte é soja.
Entre outras coisas desse tipo.

Responder

Comentário por Fabiopl
30 de julho de 2009 às 15h53

Isso é ridículo. E a casquinha da cereja?

Responder

Comentário por Ana Freitas
30 de julho de 2009 às 16h17

A gente acredita no que quer. E o pior cego é o que nao quer ver, né…

Responder

Comentário por Fabiopl
30 de julho de 2009 às 15h54

Outra coisa: Posts de blog e fórums como fonte?? Come on.

Responder

Pingback por » O chuchu do bolo | Moi, Tricoteuse
30 de julho de 2009 às 18h41

[...] uma fruta tão cara virar uma conserva tão baratinha né? Mas no twitter da @a_camila acabei de descobrir a verdade: cereja em conserva é feita de… [...]

Comentário por Joaquim Basso
4 de agosto de 2009 às 21h15

NÃO ACREDITOOO!!

Não pode ser verdade, ou minha vida inteira mudará seu curso… Tudo que vivi até hoje não tem sentido. Afinal, as cerejas são chuchus!!

Não pode ser…

Responder

Pingback por Twitter Trackbacks for A verdade sobre as cerejas em calda | Olhômetro [olhometro.com] on Topsy.com
31 de agosto de 2009 às 21h10

[...] A verdade sobre as cerejas em calda | Olhômetro olhometro.com/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda – view page – cached Eu não sei como contar isso pra você sem provocar reações imprevisíveis, por isso, vou começar devagar. Não leia se você for gestante, cardíaco e essas — From the page [...]

Comentário por Jocarlos Pimpão
3 de setembro de 2009 às 18h09

Ah! Meu Deus!!!
Comi chuchu por cereja!!!

Bom… Já que eu gosto de chuchu mesmo, achei bom esta variação do velho chuchu!

Mas em defesa do bom chuchu, Lembro da piada que que diz: A MULHER DA GENTE É QUE NEM CHCCHU: NÃO TEM GOSTO DE NADA, É BEM BARATINHA, “DÁ” O ANO TODO, MAS QUANDO CAI NO QUINTAL DO VIZINHO ELE COME!

Valeu saber mais!

Responder

Comentário por Seique
16 de setembro de 2009 às 21h07

Cereja é chuchu e cocô é caule de mamãozeiro.
O miolo do caule do “pé de mamão” substitui o cocô nas cocadas industriais e outros doces.
Lógicamente que varia de indústria para indústria
mas, é a realidade.

Responder

Comentário por lourdes
28 de setembro de 2009 às 17h02

esta fruta e muito deliciosa ,e linda ,quase não tenho coragem de devora-la,ela e muito lindinha ,e que delicia .abraços

Responder

Comentário por Luke2206
6 de outubro de 2009 às 21h54

Meu mundo caiu :/ [2]

Responder

Trackback por Gabriela Andrade
5 de dezembro de 2009 às 2h03

@tainakezen TAINÁAAAAAAA AQUI Ó http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda HAHAHA CHUPAAA O CHUCHU!!

Comentário por rose
14 de dezembro de 2009 às 11h46

nossaaaaaaaaa…eu estava procurando como fazer conservas de cerejas que comprei no carrefour(a frutinha msm), agora to BOBA, perdi ate a vontade!!!! ;(

Responder

Trackback por Heloisa Godioso
26 de dezembro de 2009 às 3h22

Para vocês meus caros amigos que não sabiam que a tão famigerada cereja em calda é na verdade CHUCHU em calda http://bit.ly/7H4aQ

Trackback por Clarice Vargas
19 de janeiro de 2010 às 11h14

eu gostava de cerejas em calda… http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Comentário por Rodrigo Sztelzer
19 de janeiro de 2010 às 15h35

To pasmo em descobrir que vocês não sabiam. Pelo menos é chuchu, e não porco cru.

Responder

Comentário por Fabio Castro
21 de janeiro de 2010 às 16h12

Tem coisas que só a ciência explica.

Acessem: http://www.emporiocasadeportugal.com.br

Responder

Trackback por Julio Andrade
30 de janeiro de 2010 às 1h43

Gosta de Cerejas? então da uma olhada: http://bit.ly/7H4aQ

Comentário por maria arlete
1 de fevereiro de 2010 às 20h10

gente que eh isso , nao acredito, que preconceito babaca para com o chuchu, ainda bem que a cereja nao eh feita de mInhoca, nem de m….. neh, chuchu eh bom faz bem Pra saude, vamos comer a tal cereja sim, acho que nao faz mal nao, pode comer sem medo, tenho certeza que vcs ja engoliram coisas piores e nao reclamaram e ate gostaram, tanto eh que toda noite querem mais,,,,,, eh mentira ????

Responder

Trackback por Kaika
10 de fevereiro de 2010 às 21h36

CATEM: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ (via @alann)

Trackback por Gabriel Furlan
10 de fevereiro de 2010 às 21h39

CEREJA EM CALDA É CHUCHU! http://bit.ly/2lQUGs (via @kaikaa)

Trackback por Davi Valentim
10 de fevereiro de 2010 às 21h39

RT @kaikaa: CATEM: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ (via @alann)

Trackback por Carlos Mucury
3 de março de 2010 às 15h47

@nunobb Isso eu não sei, mas olha só: http://bit.ly/2lQUGs

Comentário por rosangela
7 de março de 2010 às 16h54

Eu já sabia das cerejas falsas, inclusive num dos cursos culinários que fiz,a professora nos ensinou a faze-las com mamão verde.Fizemos e ficou bem parecida,porém,as cerejas verdadeiras tem uma casquinha, enquanto as falças,é massa pura.

Responder

Comentário por Moises
20 de março de 2010 às 6h31

Eu ja armei, ou melhor armaram uma confusao comigo em uma confeitaria, vivi na europa e comi muita cereja por la.. uma delicia. Comprei um doce qqer com umas cerejas em cima, ai falei pa minha amiga, cuidado ao morder com a semente, e constatei que nao havia semente, e o dito cabinho me parecia de plastico e pensei comigo, como pode despois de tentos processos para se fazer a cereja em calda o dito cabinho continuar aki. Perguntei ao cara q me vendeu, ele me garantiu q era original, ai veio a dona do buteco de luxo com um monte de argumentos e so me faltou me tocar pq o estabelecimento era de luxo e nao vendiam falsificacao.. mas a mim nao me convenceu…pra mim aquele cabinho era feito de plastico e a cereja nem a casquinha tinha e era qqer coisa menso cereja.

Responder

Trackback por Aline
26 de março de 2010 às 0h17

RT @di_bace: Cerejas em calda são CHUCHU!!!! Leiam e comprovem: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Daniela Prado
2 de abril de 2010 às 15h41

acabei de mudar a vida da Dessa e da Dah com essa noticia – http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por rehnan
7 de maio de 2010 às 17h41

Tive uma revelação AGORA!!! – Veja a verdade sobre as cerejas em calda – http://tinyurl.com/n5bo7v – Alguem mais se sente enganado!!! o/

Comentário por Bibijenny
24 de maio de 2010 às 18h44

parei aqui quando procurava fazer cerejas em caldas pra levar ao Brasil, pois sei que eh supercaro a grama e quando vc encontra a fruta nao eh mt gostasa, e como estou no Libano e de viagema marcada para ai, resolvi aprender a fazer conserva,e ai me chamou atencao o post…rsrs Poxa aqui da = chuchu na serra…rsrs, da ate pena, eu tive que jogar mais de 1kg fora pq estragou. Na casa de meus sogros tem mts arvores, e no Brasil essa carencia toda. realmente so aqui que comi tanto ate enjoar, fiquei a gravidez toda sem querer ver essa fruta…que ironia. Aora vou levar o dece que minha sogra fez e quero fazer eu mesma as conservas, espero que consiga entrar.
Mas quanto a cereja eu ja comi aquelas tipo goma, mas como chuchu nao, so por curiosidade quero comprar quando chegar…rsrs e tb acho interessante fazerem com chuchu que eh mt mais saudadevel que essas gomas superartificiais.
Interessante sber isso!!!
te amo Brasil, mesmo com suas falcatruas, nao eh perfeio mas quem nao tem defeitos!

Responder

Trackback por kuromoto
17 de junho de 2010 às 20h15

@EmilyBianquini Olha aqui! http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ Hahahahah!

Trackback por Flavia Obara Kai
17 de junho de 2010 às 20h45

@kuromoto RT Cereja é chuchu!http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Mariana
28 de junho de 2010 às 1h29

RT @ana_freitas: A verdade sobre as cerejas em calda http://is.gd/1KJWZ

Trackback por Maria Júlia
28 de junho de 2010 às 11h49

RT @mm_ss: RT @ana_freitas: A verdade sobre as cerejas em calda http://is.gd/1KJWZ

Trackback por Dayvson Lima
6 de agosto de 2010 às 23h17

Cerejas em calda são chuchus? Whaaaat? http://bit.ly/7H4aQ

Trackback por Douglas Hanauer
6 de agosto de 2010 às 23h30

RT @dvsonlima: Cerejas em calda são chuchus? Whaaaat? http://bit.ly/7H4aQ

Trackback por Amauri Terto
7 de agosto de 2010 às 0h27

E hoje a grande descoberta foi que cereja em calda é CHUCHU! Não acredita? Pasme: http://migre.me/12WFX (via @caioum)

Trackback por Hugo Bachiega
7 de agosto de 2010 às 0h44

TO VERDE! http://migre.me/12WFX (via @amaurit)

Trackback por Paulo Ricardo
10 de agosto de 2010 às 23h36

Depois dizem que eu gosto de uma teoria da conspiração… http://migre.me/13OT6 e http://migre.me/13OTx #Descoberta

Trackback por carolina
15 de agosto de 2010 às 19h09

Pra quem não acreditou em mim, a prova: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ KKKKKKKK

Trackback por Lucas
25 de agosto de 2010 às 17h57

Olha isso!!! Cereja de Mercado não é cereja é XUXU! http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Antonio Kuntz
26 de agosto de 2010 às 2h56

@LucasVB A verdade sobre a cereja em calda http://bit.ly/2lQUGs

Trackback por Artur Lipori
28 de agosto de 2010 às 23h13

Ei, não vai ficar bravo, mas cereja em calda é chuchu. http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Artur Lipori
28 de agosto de 2010 às 23h15

Ei, não vai ficar bravo, mas cereja em calda é chuchu. http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ via@criscastilho

Trackback por Artur Lipori
28 de agosto de 2010 às 23h16

Ei,não vai ficar bravo, mas cereja em calda é chuchu. http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ via @criscastilho

Trackback por janara lopes
28 de agosto de 2010 às 23h46

Se cereja em calda é chuchu, adoro chuchu http://bit.ly/2lQUGs (via @arturlipori)

Trackback por B.F.E
29 de agosto de 2010 às 0h05

RT @janaralopes: Se cereja em calda é chuchu, adoro chuchu http://bit.ly/2lQUGs (via @arturlipori)

Trackback por Flávio Croffi
29 de agosto de 2010 às 5h03

A verdade sobre as cerejas em calda http://goo.gl/l3KY

Trackback por Michelle Zeny
8 de setembro de 2010 às 3h57

Cereja é Chuchu …. http://migre.me/1ceRT

Comentário por Thiago
8 de setembro de 2010 às 21h05

Começo a acreditar que a carne do mcdonalds eh feita de minhoca! auhauhhau

Responder

Trackback por Aliny Miguel
10 de setembro de 2010 às 18h10

OOOOOOOIIIIIIIIIII????????????? ~~((((—> http://tinyurl.com/n5bo7v <—))))~~ gente, só eu não. sabia. disso?! O_O

Trackback por Rachel Curioso
10 de setembro de 2010 às 18h14

RT @Lolyns: OOOOOOOIIIIIIIIIII????????????? ~~((((—> http://tinyurl.com/n5bo7v <—))))~~ gente, só eu não. sabia. disso?! O_O

Trackback por Jordana Barbalho
11 de setembro de 2010 às 6h07

Isso explica pq nunca suportei cereja. RT @ana_freitas: A verdade sobre as cerejas em calda http://migre.me/9I1L

Trackback por Mariana Carvalho
16 de setembro de 2010 às 2h22

haha. Se meu curso envolvesse nutrição, faria um TCC a respeito, é chocante! http://goo.gl/l3KY

Trackback por Fernanda Andrade
16 de setembro de 2010 às 19h00

CEREJA EM CALDA É FEITA DE CHUCHU #choquei http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Jéssica Pedrosa
21 de setembro de 2010 às 4h25

Bom, @PriiCorreia e @Bebertio, eis as cerejas originais: http://tinyurl.com/25chvwr Parem de comer chuchu! Vide: http://tinyurl.com/n5bo7v

Trackback por Larissa Albertino
21 de setembro de 2010 às 12h45

RT Bom, @PriiCorreia e @Bebertio Parem de comer chuchu! Vide: http://tinyurl.com/n5bo7v #euri

Trackback por Priscilla Correia
21 de setembro de 2010 às 15h07

RT @JessVelvet

Bom, @PriiCorreia e @Bebertio Parem de comer chuchu! Vide: http://tinyurl.com/n5bo7v #euri

Trackback por Patrícia Lima
21 de setembro de 2010 às 16h22

Ok. Vou parar de desiludir as pessoas. Mas só uma coisa: CEREJA É CHUCHU! http://tinyurl.com/n5bo7v

Trackback por Luiza Trindade
22 de setembro de 2010 às 1h58

@zildinha a cereja em calda! de chuchu: http://bit.ly/2lQUGs (as de verdade você consegue achar no hortifruti! :)

Trackback por Zilda Pereira
22 de setembro de 2010 às 2h20

Tô chocada RT maisumaluiza @zildinha a cereja em calda! de chuchu: http://bit.ly/2lQUGs (as de verdade você consegue achar no hortifruti! :)

Trackback por - thyago martins
10 de outubro de 2010 às 21h30

@drielereis RT http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ ri demaaais ontem :D #zicamemu hahaha

Trackback por Guilherme Tecchio
16 de outubro de 2010 às 21h58

pior q essa foi descobrir q cereja em conserva é CHUCHU na verdade http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Renata Aguiar
21 de outubro de 2010 às 18h13

mto bom! RT @ana_freitas: A verdade sobre as cerejas em calda http://bit.ly/apMo5p

Comentário por Liliane
25 de outubro de 2010 às 20h05

Eu tenho um pé de cerejas em casa como fazê-las em casa

Responder

Comentário por Valeria
5 de novembro de 2010 às 15h03

Pelo amor de deus, isso é Hoax!
Leiam os rótulos, usem bom senso, vejam as cerejas no pote.
Só porque Ana Maria Braga ensina fazer uma imitação, não quer dizer que o que é vendido seja chuchu! Isso já teria sido denunciado.
Me poupe! Falta de responsabilidade das pessoas em divulgar informações na internet!

Responder

Comentário por Juari Campos
10 de fevereiro de 2011 às 23h05

Quando a Ana Maria ensinou a fazer a cereja de xuxu ela já existia há pelo menos um século kakaka.Muito inocente você viu Valéria…

Responder

Trackback por Renuska Celidonio
16 de novembro de 2010 às 22h57

@julianafuse olha: http://bit.ly/2lQUGs

Trackback por Renuska Celidonio
16 de novembro de 2010 às 22h58

@BlueSadness olhaa http://bit.ly/2lQUGs

Trackback por Gabriela Hesz
22 de novembro de 2010 às 14h33

@carolsaraiva http://bit.ly/2lQUGs

Trackback por patrícia marinho
30 de novembro de 2010 às 11h28

RT @vanbrito Da série "Verdades que WikiLeaks não conta": Cereja de bolo é, na verdade, chuchu: http://bit.ly/7H4aQ

Trackback por Rafael Ribeiro
2 de dezembro de 2010 às 15h16

a verdade sobre as cerejas de supermercado, @raquelbranco: http://migre.me/2EtI6

Trackback por Mari Ribeiro
6 de dezembro de 2010 às 18h59

vou CHOCAR vcs: http://bit.ly/2lQUGs @suzanyc, viu como é verdade?

Trackback por Mara E. B. Tostes
7 de dezembro de 2010 às 1h44

too chocaada! COMO ASSIM cereja em calda é feita de CHUCHU? :O http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Comentário por Juliana
7 de dezembro de 2010 às 23h51

Eu tinha uma receita de cereja feita com mamão verde…

Responder

Trackback por Ricardo Bonfá
8 de dezembro de 2010 às 20h52

@vividaclube te falei… leia! http://bit.ly/2lQUGs

Trackback por Bruna
9 de dezembro de 2010 às 0h10

@isabella_beli leia com atençao: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por fabio fernandes
22 de dezembro de 2010 às 23h41

@heloosm Eu tofalando sério sobre as cerejas: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Érica Reis
26 de dezembro de 2010 às 14h30

@laribrasileiro Fiquei tão chocada quanto você KKKKKKK >> http://tinyurl.com/n5bo7v

Comentário por Patricia
27 de dezembro de 2010 às 17h59

Discordo, existem imitações feitas de goma e chuchu, realmente, porém da pra saber facilmente o que é imitação.
Produtos que tem selo de controle do ministério da fazenda tem q conter no vidro o que aparece no rótulo.

Vejam estes exemplos: http://emporiopetali.com.br/loja/produtos.asp?produto=1014

http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catPascoa&subcategoria=catAzeites&idproduto=6796686

Me poupem !!!

Responder

Comentário por ana eli
28 de dezembro de 2010 às 1h59

eu estava buscando receita de como preparar cerejas em calda e leio isso me quedei ploft, mas agora como vivo no chile entao as que vou preparar sao verdadeiras.

Responder

Trackback por Paula
30 de dezembro de 2010 às 22h07

@ge_zinha É chuchu mesmo, mamão não tem a consistência necessária e não absorve cor/sabor – http://bit.ly/dIjwMt

Trackback por Johnny C
31 de dezembro de 2010 às 5h33

e no mesmo dia que uma amiga do trampo comentou, o @RiCarioca me mandou isso: http://bit.ly/i8DMIN Sobre as cerejas em calda.

Trackback por Anne C de S Carvalho
4 de janeiro de 2011 às 0h16

Estou passada!!!!!! http://bit.ly/2lQUGs

Trackback por Marina Fabri
12 de janeiro de 2011 às 17h55

para quem não acreditava em mim quando eu dizia que cereja em calda na verdade é chuchu http://ow.ly/3CEKI (obrigada @saolivetti)

Trackback por Amanda Reis
12 de janeiro de 2011 às 18h00

RT @marinafabri: para quem não acreditava em mim quando eu dizia que cereja em calda na verdade é chuchu http://ow.ly/3CEKI (obrigada @s …

Trackback por Cícero Lourenço
26 de janeiro de 2011 às 3h13

@tes_saloniki resta saber se vc está comendo cereja d verdade ou chuchu. kkk http://migre.me/3KncO

Trackback por Karen Ricco
27 de janeiro de 2011 às 1h36

@diegoandriolo DIEGO!!! TO MAIS CHOCADA AINDA, NÃO É MAMÃO! http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Artur Amorim
4 de fevereiro de 2011 às 6h39

http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ durmam com essa.

Trackback por ybbrocha
21 de fevereiro de 2011 às 18h42

A verdade sobre as cerejas em calda | Olhômetro http://bit.ly/apMo5p

Comentário por Fabiana
27 de fevereiro de 2011 às 17h52

Hahaha! Adorei a história dramática, muito bom o post!
Abaixo ao chuchu! ahaha

Responder

Trackback por Marília Carvalho
28 de fevereiro de 2011 às 23h10

http://bit.ly/dIjwMt @youshouldknow_ @Nessaaamaral @rogerferraz_ Pra quem nao acreditou!

Trackback por Vanessa Amaral
1 de março de 2011 às 19h42

RT @mariliacmatos: http://bit.ly/dIjwMt @youshouldknow_ @Nessaaamaral @rogerferraz_ Pra quem nao acreditou!

Trackback por Frederick
10 de março de 2011 às 13h31

DENÚNCIA RT @Claudioogarcia: A verdade sobre as cerejas em calda http://t.co/p9bgheW

Trackback por Micael Silva
10 de março de 2011 às 13h32

RT @frederickfm: DENÚNCIA RT @Claudioogarcia: A verdade sobre as cerejas em calda http://t.co/p9bgheW

Trackback por Mendel / pure havoc
10 de março de 2011 às 13h37

MEU MUNDO CAIU > RT @micaelsilva RT @frederickfm: DENÚNCIA RT @Claudioogarcia: A verdade sobre as cerejas em calda http://migre.me/41epw

Trackback por paulissima!
10 de março de 2011 às 13h45

=O RT @Claudioogarcia: A verdade sobre as cerejas em calda http://t.co/p9bgheW

Trackback por Consuelo Zurlo
10 de março de 2011 às 13h51

RT @paulissima_: =O RT @Claudioogarcia: A verdade sobre as cerejas em calda http://t.co/p9bgheW

Trackback por Ralisson Araujo
13 de março de 2011 às 19h53

Valhamimdeus. A cereja do bolo de padaria é falsa e vem do chuchu, você sabia? http://migre.me/42rV0

Trackback por Daniela Prado
30 de março de 2011 às 20h31

RT @ana_freitas: A verdade sobre as cerejas em calda http://bit.ly/apMo5p

Trackback por Gabriela F
10 de abril de 2011 às 20h39

@ka_coimbra http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ começa a mandar esse link, e não se sinta tão culpada

Trackback por Karoline C.
10 de abril de 2011 às 20h39

RT @OtaldopontoG: @ka_coimbra http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ começa a mandar esse link, e não se …

Trackback por Karoline C.
10 de abril de 2011 às 20h39

RT @OtaldopontoG: @ka_coimbra http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ começa a

Trackback por Mayara
21 de abril de 2011 às 5h47

E não é que a cereja vendida em mercado, aquela artificial é feita de CHUCHU. Isso mesmo gente, chuchu! uahauh' http://migre.me/4ivAU

Trackback por Rodrigo de Paula
21 de abril de 2011 às 6h04

A verdade sobre as cerejas em calda http://bit.ly/apMo5p

Trackback por Luciane
25 de abril de 2011 às 18h19

Você sabia disso? ¬¬ Cereja em calda, meu amigo… CEREJA EM CALDA… É CHUCHU!!!! http://bit.ly/eHf0gp

Trackback por Nicole Coelho
25 de abril de 2011 às 20h25

Cereja em calda, meu amigo.. cereja em calda é CHUCHU! – http://bit.ly/7H4aQ – Sempre desconfiei dessa bosta.

Trackback por Angélica B.
2 de maio de 2011 às 16h26

Cereja é de chuchu! que ódio! http://j.mp/2lQUGs

Trackback por felipemöller
4 de maio de 2011 às 21h13

Quando eu digo que as cerejas em calda são de chuchu, ninguém acredita né? http://efie.me/lW2fxM

Trackback por Juliana P. Ruiz
4 de maio de 2011 às 21h15

Sempre soube q havia algo de errado com essa porcaria RT @ana_freitas: A verdade sobre as cerejas em calda http://bit.ly/apMo5p

Comentário por troll
5 de maio de 2011 às 14h38

O que de certa forma tenta ser uma introdução engraçadinha, pode acabar com seu texto. As frutas que existem hoje em dia, em nada parecem com aquelas que “num tempo bem longínquo, quando Deus criou todas as coisas”. Misturar fundamentalismo com esse tipo de coisas só cria descrença nos seus textos.

Awey.

Responder

Trackback por Andreza Tibana
6 de maio de 2011 às 20h36

http://bit.ly/2lQUGs – para quem achava que a cereja do floresta negra era cereja mesmo #NOT é de chuchu!!

Trackback por Alessandra Gonzaga
9 de maio de 2011 às 14h42

Chocada e desiludida! O.o
http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por Alessandra Gonzaga
9 de maio de 2011 às 14h49

Chocada e desiludida! O.o
http://lnkd.in/DMpSFT

Comentário por jorge luiz cereja
18 de maio de 2011 às 22h13

esta senhora deve ter sido comida por um cereja e nao gostou rsrsrsrsrsrs

Responder

Comentário por fada lago
27 de maio de 2011 às 18h24

tem sim as cerejas de chuchu, no entanto, tem tambem as verdadeiras em caldas, basta ter um bom paladar pra saber o que chuchu colorido e cereja de verdade. aprendam a degustar e saberá diferenciar as coisas.

Responder

Comentário por Alessandra N. Sousa
30 de maio de 2011 às 1h03

GEEEENTE ……….
Para o mundo q eu fico nesta estação …
Ñ acredito q fomos enganados esse tempo td…
então oq vinha no topo do meu sundae era um chuchu??
Que povinho F.D.P
Desiludi agora :( #tragicoisso

Responder

Comentário por honda
21 de junho de 2011 às 3h27

mas so’ um jumento sem paladar e sem visao p nao conseguir diferenciar uma cereja (fruta verdadeira) em calda de uma bolinha gelatinosa sabor cereja, nao necessariamente feita de chuchu!!!
me desculpem mas o q ate hj comeram essa bolinha gelatinosa achando q realmente era cereja…
certeza q acreditam q no tang tem 100% de fruta natural! kkkkkk
falta um pouco de nocao aos q ficaram chocados!

Responder

Trackback por Giovana Forever ?
27 de junho de 2011 às 14h27

Eu já tinha comentado http://t.co/MPgrOgp ;P

Comentário por maria olina cardos feijó
27 de junho de 2011 às 15h10

Se a cereja é de chuchu, como colocaram a casca? Vou mais longe. Dai-me os ingredientes que compõem a calda da cereja em compota. É uma curiosidade que tenho. Convenhamos que é gostosa é, sem dúvida é deliciosa!!!!! Não discordo de haja imitações.

Responder

Trackback por gi
30 de junho de 2011 às 2h43

a descoberta da noite, http://t.co/iOy3UtE – a farsa das cerejas em calda.

Trackback por Pietro Pollo
30 de junho de 2011 às 2h49

a descoberta da noite, http://t.co/iOy3UtE – a farsa das cerejas em calda.

Trackback por Ana Mastella
30 de junho de 2011 às 2h53

a descoberta da noite, http://t.co/iOy3UtE – a farsa das cerejas em calda.

Trackback por Fernanda Keller
30 de junho de 2011 às 2h53

a descoberta da noite, http://t.co/iOy3UtE – a farsa das cerejas em calda.

Trackback por isadora guidelli
1 de julho de 2011 às 16h29

ISSO ACABO COM A MINHA INFANCIA http://is.gd/utmuSs

Trackback por Juliana Horta
4 de julho de 2011 às 2h41

MEU DEUS acabou minha vida agora! oO — A verdade sobre as cerejas em calda http://t.co/Bt5MNbj

Trackback por Andrews Fanchini
4 de julho de 2011 às 2h54

MEU DEUS acabou minha vida agora! oO — A verdade sobre as cerejas em calda http://t.co/Bt5MNbj

Trackback por Renata Tabalipa
8 de julho de 2011 às 3h12

a verdade sobre as cerejas em calda: http://migre.me/5cE1y

Trackback por João Otávio Gaia
12 de julho de 2011 às 19h44

http://t.co/vZ1bKx4 Pra esse povo que duvida de min sabe ?! @__Juuubs e @guih_sousaa !

Trackback por Luís Pacobahyba
13 de julho de 2011 às 3h17

A cereja do seu bolo é feita de chuchu. http://t.co/wgtgjgr #pacodadepressao

Comentário por jcmellos
17 de julho de 2011 às 14h53

se não gostava de cereja em calda antes, pior agora

Responder

Comentário por PAULO MEDEIROS DE OLIVEIRA
18 de julho de 2011 às 17h34

Não sei porque tanta indignação. Voce sabia que a goiabada industrializada é feita com 50% de chuchu? UMA GOIABA E UM CHUCHU.

Responder

Trackback por Leonardo
20 de julho de 2011 às 17h20

@nocauteada http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/

Trackback por matheus neves neves
21 de julho de 2011 às 19h36

ESSE POST É SENSACIONAL LEIAM http://t.co/FzBBfB9

Comentário por Pedro Paulo Paolo Pasquitti Pasquim
27 de julho de 2011 às 12h51

Primeiro, musica cafona deve ser a que vc escuta. Segundo, quanta babaquisse nesse post heim meu filho. Terceiro, come o chuchu e pronto, tem gosto de cereja, isso é que importa.

Responder

Trackback por Bárbara
29 de julho de 2011 às 5h02

http://t.co/8OkPRKK – interessante .

Trackback por Bárbara
30 de julho de 2011 às 4h36

@rafafrascarolli nãao é poxa .. olha – http://t.co/8OkPRKK

Trackback por Carol Sanches
3 de agosto de 2011 às 14h02

O.O RT @ana_freitas: A verdade sobre as cerejas em calda http://t.co/vGefUQZ

Trackback por renata
7 de agosto de 2011 às 22h31

MEU MUNDO CAIU http://t.co/1RjVDlJ

Trackback por Carolina Paiva
7 de agosto de 2011 às 22h47

MEU MUNDO CAIU http://t.co/1RjVDlJ

Comentário por Gerson
16 de agosto de 2011 às 0h38

quanta frescura… qual o problema de ser chuchu?
melhor que seja chuchu do que uma pedra de crack….

Responder

Trackback por Léo Lellis
11 de setembro de 2011 às 19h46

ATENÇÃO PARA A NOTICIA DO SÉCULO! NA VERDADE, AS DELICIOSAS CEREJAS EM CALDA SÃO FEITAS DE: … http://t.co/kjsh5cx … CHUCHU! :@

Comentário por Cláudia
16 de setembro de 2011 às 17h21

Hah, adorei o post! Extremamente bem escrito e bem humorado. parabéns! Começarei a acompanhar o blog! Continue postando textos assim!!! ^_^

Responder

Comentário por Rodrigo Tucano
22 de setembro de 2011 às 21h21

Pesquisem sobre o leite pasteurizado, ele perde as propriedades químicas! Nem lactose tem mais. A maioria dos pediatras, ao ver um quadro de alergia inexplicada e dores de estomago em crianças falam logo: suspenda o leite.

Ninguém fala nada porque a Tetra Pak tem um lobby gigantesco entre a mídia e o poder publico.

Responder

Trackback por Pedro
22 de setembro de 2011 às 21h25

Sério, quem ta comigo? Vamo bota pra fuder! Isso é imperdoável! http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Rafael Borba
22 de setembro de 2011 às 21h27

Galero, olha isso: http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Ana Carolina Machado
22 de setembro de 2011 às 21h29

Galero, olha isso: http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Felipe Ribeiro Zabin
22 de setembro de 2011 às 21h31

“@CancerJack: Galera, olha isso: http://t.co/B7zxeXa6”

Trackback por Johann Dakitsch
22 de setembro de 2011 às 21h34

Galero, olha isso: http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Felipe Mello
22 de setembro de 2011 às 21h42

Sério, quem ta comigo? Vamo bota pra fuder! Isso é imperdoável! http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Felipe
22 de setembro de 2011 às 21h45

Sério, quem ta comigo? Vamo bota pra fuder! Isso é imperdoável! http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Rafael Nogueira
22 de setembro de 2011 às 21h47

Se nem a cereja é de verdade, dá pra acreditar em mais nada nesse mundo. http://t.co/PixvtYdy

Trackback por Alexandre Serrano
22 de setembro de 2011 às 21h51

Eu sempre soube que tinha algo de errado!! http://t.co/pmoOGA6M

Trackback por Anderson
22 de setembro de 2011 às 21h54

Galero, olha isso: http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Carlos Eduardo
22 de setembro de 2011 às 22h16

MEEEEEU DEEEEEEUUSS! http://t.co/C4zKtula Vivemos em um mundo de mentiras! #CerejaChuchu

Trackback por Eduardo Pimentel
23 de setembro de 2011 às 1h04

Galero, olha isso: http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Denis
23 de setembro de 2011 às 9h53

Galero, olha isso: http://t.co/xCwPo3wy

Trackback por Jhenifer Ferreira
2 de outubro de 2011 às 17h25

@LeehRoodrigues_ não é que sua teoria sobre cereja ser chuchu é verdade D: shuahsua' http://t.co/HBL6EHt0

Trackback por Leeh do Fletcherzão
2 de outubro de 2011 às 19h17

@LeehRoodrigues_ não é que sua teoria sobre cereja ser chuchu é verdade D: shuahsua' http://t.co/HBL6EHt0

Pingback por Fazendo uma lambic na Cantillon - Goronah
18 de outubro de 2011 às 16h32

[...] Quando a cerveja é uma fruit lambic, como o caso das kierks (de cereja), o lote de 3 anos é macerado junto a polpa da fruta. E não pense que é pouca fruta, pois para um lote de 200 litros, são usados até 5 quilos de cerejas naturais, não aqueles pedaços de chucu que você compra em conserva. [...]

Comentário por Enganado
16 de dezembro de 2011 às 15h35

Choquei!!

Responder

Comentário por jé
31 de dezembro de 2011 às 14h55

Até que em fim uma utilidade do chuchu.

Responder

Pingback por A verdade sobre as cerejas em calda
28 de março de 2012 às 3h06

[...] O Esquema  Super Abril Categoria: Curiosidades Tag: cereja, chuchu, curiosidades, em calda março [...]

Comentário por TENENTE UMBERTO
30 de junho de 2012 às 23h10

plantei 8 cerejeiras no meu sitio a 3 anos, esse ano algumas frutas ja colhi ano que vem sera a primeira colheita grande, produzirei minha propria cereja em calda e meu proprio marrasquino uma vez que este eh feito das amendoas dentro das sementes da cereja

Responder

Comentário por DAMIAN
2 de dezembro de 2012 às 19h21

é so comprar cerejas com cabinhos!

Responder

Pingback por Cereja em Calda Feita de Chuchu | Alimentando a Discussão
11 de junho de 2013 às 18h09

[...] – Texto original do boato: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ [...]

Comentário por SELMA
8 de dezembro de 2013 às 15h29

AÍ PESSOAL, PRA QUEM NÃO ACREDITA NAS CEREJAS FEITAS DE CHUCHU , PODEM ACREDITAR. NO PROGRAMA NOTE E ANOTE DA RECORD ( BONS TEMPOS DE ANA MARIA ) A CULINARISTA ISABEL ENSINOU A FAZER. COPIEI A RECEITA MAS NUNCA FIZ PORQUE SEMPRE O VERDADEIRO É MELHOR. NUNCA UMA CEREJA FALSA VAI SER TÃO BOA COMO A VERDADEIRA NÉ?

Responder

Comentário por SELMA
8 de dezembro de 2013 às 15h34

AH, EM TEMPO NÃO SÃO TODAS AS CEREJAS EM CALDA SÃO DE
CHUCHU NÃO ! ! ! A DE CHUCHU SÃO MEIO SEM GOSTO E DURAS POIS SÃO FEITAS COM CHUCHU MEIO VERDE E EU JÁ COMPREI ( SEM SABER ) DESSAS DANADINHAS. NÃO SÃO GOSTOSAS.

Responder

Pingback por Cereja em Calda Feita de Chuchu | Alimentando a Discussão
30 de janeiro de 2014 às 15h50

[…] – Texto original do boato: http://oesquema.com.br/olhometro/2009/07/24/a-verdade-sobre-as-cerejas-em-calda/ […]

Deixe um comentário