OEsquema

O que você faria com 2,5 milhões de reais?

O empresário Mauro Mendes, que foi candidato ao governo do Mato Grosso pelo PSB, fez o seguinte:

2,5 milhões de reais em uma festa de 15 anos pra filha. Não nego o direito da menina de ter uma festa inesquecível, blá blá blá (e a parte engraçada é que mesmo se eu negasse, e daí, né), mas são dois. milhões. e meio. de. reais. Não há nada que justifique gastar isso em uma festa de 15 anos. Porque chegou num nível ridículo – uma coisa é pagar um ator da Globo pra ir dançar com você, outra coisa é escalar um representante pra cada fase de Malhação desde 98 pra desfilar com uma camisa com suas iniciais e a idade que você está fazendo em números romanos.

O engraçado é que eu sou muito a favor de cada um fazer o que lhe der na telha desde que não atrapalhe a vida de ninguém, e mesmo uma festa de 15 anos milionária parece ser o caso, mas eu ainda acho que uma pessoa deveria ter vergonha de gastar tanto dinheiro com algo assim. Dá pra igualar os pais dessa garota aos babacas que rasgaram as notas de cinquenta reais no programa da MTV.

Eu percebi que esse trecho soa como a pessoa mais rabugenta do mundo reclamando… eu reclamo bastante e tal, mas gostaria de dizer que o motivo primordial pelo qual esse vídeo me chamou a atenção é que, de tão trash, ele é bem engraçado. De tão triste, ele é engraçado.

Desde antes dos 15 anos eu nunca entendi a lógica de contratar um bonitão da Globo pra dançar contigo na sua festa, porque é notório o hábito de pagar esses caras pra ir dançar com moças em festas de 15 anos. Não é como se suas amigas e amigos fossem olhar pro cara e pensar MEU, NÃO ACREDITO, O KAIKY BRITTO É TÃO AMIGO DELA QUE VEIO NA FESTA! MUITO TOP, MEU. Eu diria também ser um pouco remota a possibilidade de o convidado reconhecer, naquela bela e virgem debutante, o amor da sua vida, assim que seus olhares se cruzarem.

Portanto, sempre acreditei que festas de 15 anos eram uma maneira complicada de dizer OLHA, GENTE, EU TENHO MUITO DINHEIRO. O lance é que quanto dinheiro alguém tinha ficava bem claro no dia-a-dia na escola, então não que fosse necessário.

O problema é que, depois dessa aí, é impossível vencer.

A propósito: lembro você que pai da menina é do PSB, que como você bem sabe, é o Partido Socialista Brasileiro.

38 Comentários
por: Ana Freitas postado em: Brasil, Celebridades, Destaque tags: ,

38 Comentários

Comentário por Josimar
7 de dezembro de 2011 às 23h13

Ainda existe baile de debutante? Ainda existem virgens de 15 anos?

Responder

Comentário por Nilton
8 de dezembro de 2011 às 0h26

Esse video me deixou enjoado. Sério, que coisa mais fake. Nunca entendi esse lance de 15 anos. Pra mim é pura ostentação.

Responder

Comentário por YCK
8 de dezembro de 2011 às 10h08

São colocados em bolhas por seus próprios pais, pique Belle Époq, quando a burguesia achava estar tudo bem. A gente faz isso com o degrau de baixo, até o último degrau.

Mas é bem besta uma festa desse tipo, deve ter mais amigo do pai da mina do que dela, me lembra o casamento da Connie no Godfather.

Responder

Comentário por Lidy Araujo
8 de dezembro de 2011 às 13h21

Não sei o que é pior: o desfile, os globais, o show sertanejo pop, as lágrimas de cristal…

Afff, vomitadinha do dia.

Responder

Comentário por Leo
8 de dezembro de 2011 às 14h22

Asco.

Responder

Comentário por Laura
8 de dezembro de 2011 às 14h36

Olha eu tb sou a favor de cada um fazer o q lhe der na telha desde que não atrapalhe ninguém, mas nesse caso é impossível não pensar QUE GENTE IDIOTA, SÉRIO.
Concordei muito!

Responder

Comentário por Fabio Thelles
8 de dezembro de 2011 às 15h20

Realmente é a unica maneira dessa garota ser feliz; ou pelo menos tentar ser.
Esse tipo de gente ; passa anos em processo de terapia, essa menina não tem a coisa mais importante que completa um ser “a pulsação da vida que é a conquista” ir para a direção que sua força pede.
Essa habilidade a vida não permitiu a ela.
Bom para os Psicanalistas e Terapeutas que vão tirar “pencas” de dinheiro dessa coitada!!!

Responder

Comentário por Pcesar
8 de dezembro de 2011 às 16h10

E nem assim o Danilo Junqueira do segundo quis pegar ela kkkkkkk

Responder

Comentário por Ale Martins
8 de dezembro de 2011 às 18h07

Não existem virgens de 15 anos
Não existem Socialistas de verdade
Não existe gente com cérebro que ache graça numa merda ridícula e cafona dessa.
Existem pessoas morrendo de fome ,ganhando salário mínimo…por aí ja vemos o naipe do político…

Responder

Comentário por Temmy
2 de outubro de 2013 às 15h37

Eu até concordo que essa festa é um absurdo e eu NUNCA gastaria uma fortuna dessa, nem se eu tivesse, em uma festa que vai durar no máximo 8 horas. Mais existem sim virgens de 15 anos, pois sou uma, e eu fiz a minha festa de 15 anos, simples, e acho essa uma tradição bem legal. E não vai ser o dinheiro da minha festa que vai salvar a humanidade.

Responder

Comentário por Tercio
8 de dezembro de 2011 às 20h02

Não consegui ver o vídeo até o fim. patético.

Responder

Comentário por Leev Wronger
8 de dezembro de 2011 às 20h54

… sou muito a favor de cada um fazer o que lhe der na telha desde que não atrapalhe a vida de ninguém…

Só por curiosidade. Se te convidassem pra vestir uma camiseta numa festa dessa, assim como fizeram os atores -pagando ridícula e injustificavelmente bem-. Vc não iria por sentir vergonha de receber tanto dinheiro por algo assim?

Responder

Comentário por olhometro
8 de dezembro de 2011 às 23h49

Boa pergunta – eu provavelmente iria.

Responder

Comentário por regina
16 de julho de 2013 às 21h37

Adorei seu comentário, é tão fácil criticar quando não existe a menor possibilidade de se fazer parte da coisa. É cafona, é isso, é aquilo, porém, ninguém deixa de ir a um show pq tem gente com fome e crianças morrendo pelo mundo. Tudo bem cada um tem sua opinião, mas nesses comentários todos, senti muita hipocrisia.

Responder

Comentário por Miguel
9 de dezembro de 2011 às 19h40

E o pior é que a menina com 18 anos vai ta dando pra geral, vai se drogar pra caralho e o pai foi um dos responsáveis por que é um grande de um FILHO DA PUTA!

Responder

Comentário por Rodrigo
10 de dezembro de 2011 às 18h45

Bom, se esse dinheiro foi ganho licitamente, por mim faça o que quiser……..acho desperdício, mas talvez se eu gastasse isso em viagens, amigos, doações, apartamentos, carros etc, o sr pai da dita cuja poderia também achar um desperdício também…..é a vida…

Responder

Comentário por Luciano Abrahão - O Fã Numero 1 do MDM
11 de dezembro de 2011 às 3h55

PSB – Partido Socialite Brasiliano.

Responder

Comentário por ana
12 de dezembro de 2011 às 13h48

Como disse o meu pai: ‘ o dinheiro não é dele mesmo..’

Responder

Comentário por Diego
9 de janeiro de 2012 às 14h02

Eu compraria um apartamento de frente para Copacabana uma ferrari com turbo e muitas viagens..

Responder

Comentário por cesar fernandes
10 de janeiro de 2012 às 13h03

kct… além de magrela, feinha deve ser um puta nojo esta mina… fica a sensação q eu ajudei a pagar esta bagaça…
aahhh só pra lembrar, eu nunca votei e nem nunca votarei no PSB…

Responder

Comentário por Natalia
13 de janeiro de 2012 às 17h23

Estou com dor de barriga. Que vídeo nojento. ahaha, sério.

Fui numa festa de 15 que o FELIPE DYLON entrou com a menina, sério, gente, FELIPE DYLON???? Chamasse um vizinho gato mas não o Felipe Dylon, né. ainda pra ajudar ele tava com uma espinha MONSTRA bem no meio da testa, hahahaha sério eu morria de rir.

Responder

Comentário por Sana Moraes
13 de janeiro de 2012 às 19h13

Eu acho festa de debutante uma coisa brega por demais. Mas… cada um faz com o seu dinheiro o que bem entende. A coisa que mais me chamou atenção no vídeo, além da breguice, lógico, foi a cara de satisfação da criaturinha se achando a última coca-cola do deserto…mas tem gosto pra tudo no mundo né?
Eu não fiz (e olha que eu era virgem aos 15 anos), não faria (preferiria novamente uma viagem à festa) e se um dia eu tiver uma filha, espero convencê-la com argumentos justos de que uma festa de aniversário não é coisa mais importante da face da terra! Existem coisas melhores e mais legais para se gastar tanto dinheiro!

Responder

Comentário por monica
19 de janeiro de 2012 às 15h42

Sou de cuiabá e sei quem é a menina ehauehau Vou estudar com ela, aliás. Pelo meu ponto de vista, o capricho é mais por parte dos pais do que da menina, que nunca ouvi alguém xingar ela nem por inveja então concluo que é uma boa pessoa, em acharem que a felicidade dela é proporcional ao dinheiro gasto nas festas. Reeducação da burguesia é algo que deve ser pensado.

Responder

Comentário por Emanuel Marques
15 de maio de 2012 às 10h20

Boa Mônica, sem prejulgar!

Responder

Comentário por Juliano
4 de fevereiro de 2012 às 11h39

Acho que a única coisa pra que o dinheiro serve é para se viver momentos como este.
Se um pai pode dar o que há de melhor para sua filha é direito dele.
Quando ao futuro ela ser uma drogada ou promiscua, acredite, isso também acontece com quem não teve festa de 15 anos e começou a trabalhar desde cedo.
Se a ligação entre dinheiro x drogas e promiscuidade fosse verdadeira, não teriamos drogados ou mães adolescentes nas favelas.
Além do que a maioria de quem critica este tipo de atitude, se tivesse o mesmo poder econômico faria coisas tão extravagantes ou piores.
No dia que o pai for morrer, ele terá a consciência tranquila de que uma vez proporcionou um momento inesquecível à filha dele.
Quanto a trazer um ator que vai se “fingir” de amigo, vamos ser sinceros… 99% das adolescentes sonham em conhecer de perto os galãs da TV. Se este é um sonho que se pagando por ele pode ser realizado, que ele seja feito.
Se você fosse muito rico e gostasse de esportes, quanto pagaria para entrar no campo de futebol ao lado de jogadores famosos?
Se fosse um musico quanto pagaria para pisar no mesmo palco e tocar junto com o Slash ou com o Bono?
Os sonhos são pessoais e não cabe a nós julgarmos.
Se o sonho das adolescentes é estar perto por alguns instantes de um ator de novela e este sonho pode ser facilmente ser realizado pagando-se um preço, que se faça!

Responder

Comentário por af.
12 de julho de 2012 às 12h49

se mata.

Responder

Comentário por Thiago
7 de setembro de 2012 às 14h28

isso mesmo, voce disse tudo!
quando a ela ser uma drogada? poupe-nos de tanta hipocrisia.
estes que estao ai criticando essa atitude são pessoas frustradas por nao poderem fazer o mesmo. a festa estava muito perfeita, nunca vi uma coisa tao bem planejada.
nao só a menina deve ter explodido de alegria, mas os pais tambem por terem proporcionado esse momento a ela. todos sonham em ter um futuro brilhante e dar aos seus filhos aquilo que seus pais nao puderam dar. mas ai quando veem um evento maravilhoso como esse, querem falar mal, criticar…
entao.. antes de ficarem com esses comentarios desnecessários, que tal estudar e correr atras para que possa ter tanto dinheiro quanto este homem e poderem fazer o que quiserem com esse dinheiro assim como ele fez?
xoxo inveja

Responder

Comentário por DAx
4 de outubro de 2013 às 5h37

Tanta gente morrendo no mundo e esse FDP gasta 2,5 milhoes em uma festa que dura no maximo 3 dias. só 1 milhão de reais ja ajudaria muita gente que nao tem um ovo (R$0.25) para comer. Que “País” é esse?!?!…. PALHAÇADA

Responder

Comentário por Fausto
9 de fevereiro de 2012 às 14h51

Gostaria de saber se tem como desativar permanentemente o layout mobile do seu blog para visualização desktop no meu iPad. Obrigado

Responder

Comentário por Felipe Marques
15 de maio de 2012 às 18h22

Resposta Objetiva.

No tudo, isso que aconteceu foi algo muito planejado.

um empresario jamais iria gastar 2.5 milhoes sem ter um lucro. …
sim ele teve o lucro afetivo, que foi de ver o sonho da filha realizado. …

mais ele ganhou muito dinheiro com este evento. . … muito meso.

formas de lucro. …

Lavagem de dinheiro, a empresa cobra um valor X e ele paga muito mais que o normal e pega de volta sem impostos.

lucro com as imagens do evento, convites e etc. muitas coisas. …

mais foi um super evento, quem dera eu poder dar algo assim para minhas filhas. ….

Responder

Comentário por Christian Masdeval
23 de maio de 2012 às 14h07

Eu ia escrever isso também. Essa gente que está no topo da cadeia alimentar do capitalismo não dá ponto sem nó. Muito provável que ajudou a lavar o caixa 2 da empresa dele e coisas assim.

Responder

Comentário por Luiza silitz
6 de julho de 2012 às 4h50

Kkkk o caixa 2 dele e o nosso dinheiro mesmo se e que me entende

Responder

Comentário por Leonardo
29 de junho de 2012 às 18h12

Eu acho que cada um gastar seu dinheiro como quer, ninguém tem nada com isso.

Se ele quiser pegar 2,5 milhões e tacar fogo, problema dele.

Agora…

Sobre pegar 2 milhas e gastar com isso aí, só acho burrice.

Além de ser demasiadamente brega.

Responder

Comentário por Thiago
7 de setembro de 2012 às 13h54

olhem, na minha opinião, vocês que criticam devem estar se roendo de inveja ou frustração por não poderem ter uma festa como essa. tudo bem que essa quantia é absurda pra apenas uma noite. mas é uma noite magica na vida de qualquer garota, é uma coisa tão magica que ela não vai esquecer nunca.
estudo pra ser médico, e pretendo poder proporcionar a melhor festa que meu dinheiro possa pagar quando tiver minha filha. voces estao dizendo de pessoas que passam fome e bla bla, concordo com voces, mas aposto que todos voces ai tambem nao fazem o mínimo pra mudar isso. ja ouviram falar em doações para ajudar crianças africanas? aposto que nem 5 reais iriam depositar em favor disso. entao, deixem esse recalque de lado e assumam que essa festa esta perfeita e nem um pouco cafona.

Responder

Comentário por paola
26 de dezembro de 2012 às 20h37

oh. povo invejoso, queriam que ele deixasse o dinheiro guardado no banco, ja que tem vamos gastar ué!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Comentário por Marcilio Nino V Pessoa
13 de janeiro de 2013 às 15h44

Estou precisando que depositem urgente qualquer valor na minha conta, preciso atingir R$ 20.000,00 em 30 dias, questão de vida ou morte. CEF AG. 3016; C.C. 3770-6, qualquer valor serve, até centavos, Nino.

Responder

Comentário por danieli
18 de janeiro de 2013 às 17h26

nossa eu achava q ñ tinha gente babaca nesse mundo cabei de crer q ainda tem muita gente gastando dinheiro com festa ao inves de doar pra alguma instituiçao de caridade…

Responder

Comentário por Linda
9 de fevereiro de 2014 às 19h56

Nunca vi tanto recalque junto. O mais engraçado são os comentários tipo “tanta gente passando fome no mundo”, ao passo que certamente os autores de tais reprimendas não doam um pão com ovo para o mendigo da esquina.
A verdade, meu povo, é que se vocês tivessem dinheiro, iam realizar os sonhos de vocês sem dar a mínima para o próximo. Esse papo de “se eu fosse rico eu seria caridoso” só é proferido enquanto se é pobre.
Vão trabalhar que vocês ganham mais.

Responder

Deixe um comentário