OEsquema

A Teoria Pixar – Todos os filmes da Pixar são um só

Pixar

Imagino que você já esteja sabendo da Pixar Theory. É uma teoria criada pelo jornalista Jon Negroni e postada no site dele na última 5ª (11/7): sabe aquelas várias conexões e easter eggs presentes nos filmes da Pixar? Elas não seriam aleatórias, mas apenas as peças mais explícitas e óbvias de um cenário muito maior. O texto original, em inglês, tá aqui e recomendo muito a leitura.

Pra quem quiser ler em português, fiz a tradução. Deu trabalho pra caramba. Assisti todos os filmes da Pixar, mas alguns deles somente em inglês, então não conheço/lembro alguns dos nomes das versões nacionais de personagens/lugares/objetos, por isso incluí alguns links da Pixarpedia pra deixar claro que estamos falando da mesma coisa.

Outro problema é que o texto do Negroni tá sendo modificado constantemente, daí essa versão minha pode nem ser a mais atualizada de todas. Vou fazer igual o autor do texto: se alguém pensar algum furo na teoria e quiser traduzir algo recentemente adicionado ao texto original, só avisar nos comentários. Posto aqui e dou o devido crédito. Sem mais. Saca só:

A Teoria Pixar

TP1

Todos os filmes da Pixar estão conectados. Vou explicar como e os motivos.

Há alguns meses assisti um vídeo divertido no Craked apresentando (pelo menos para mim) a ideia de que todos os filmes da Pixar existem dentro de um mesmo universo.

Desde então estou obcecado com esse conceito, trabalhando no que chamo de ‘Teoria Pixar’, um trabalho narrativo que conecta todos os filmes do estúdio em uma mesma timeline com um tema predominante.

Essa teoria cobre todas as produções da Pixar desde Toy Story, incluindo: Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall-E, Up, Toy Story 3, Carros 2, Valente e Universidade Monstros.

Cada filme está conectado aos demais e seu desenrolar influencia todos os outros. Aqui vamos nós.

[Os textos em azul indicam atualizações na versão original]

Valente é o primeiro e último filme da timeline. Obviamente, esse filme sobre um reino Escocês durante a Idade Média apresenta o cenário mais antigo apresentado em produções da Pixar, mas é o único que explica o porquê de animais se comportarem como humanos de vez em quando nas produções da Pixar.

TP2

Em Valente, a Merida descobre que existe uma “mágica” que pode solucionar seus problemas, mas, sem querer, tornam sua mãe em um urso. Descobrimos que essa mágica vem de um estranha bruxa aparentemente ligada às misteriosas chamas de fogo-fátuo presentes na produção. Nós não só vemos animais se comportando como humanos , mas também vemos vassouras (objetos inanimados) agindo como pessoas na casa da bruxa.

TP3

Também descobrimos que essa bruxa inexplicavelmente desaparece toda vez que atravessa portas, nos fazendo acreditar que ela talvez nem exista. Vamos com calma, já volto a Valente. Por enquanto, vamos deixar registrado que a bruxa é alguém que conhecemos de um outro filme dessa timeline.

[Algumas pessoas me lembraram que os animais em Valente gradualmente param de agir como humanos, botando em xeque essa ideia que essa é a origem desse comportamento. Minha resposta é simples. Eles regridem pois a mágica perde o efeito. Com o passar do tempo, a inteligência evolui naturalmente.]

Após séculos, os animais de Valente que passaram por experimentos da bruxa se reproduziram, criando uma grande população de animais de personalidade e inteligência própria.

Há duas linhas de evolução: uma de animais e outra de inteligências artificiais. Os eventos dos filmes seguinte apresentam uma luta de forças entre humanos, animais e máquinas. No que diz respeito a animais, o desenrolar desse conflito é apresentado cronologicamente em Ratatouille, Procurando Nemo e Up. Perceba que não menciono Vida de Inseto, mas depois explico o motivo.

Em Ratatouille vemos animais experimentando essa humanização em condições menores e controladas. Remy quer cozinhar, algo que apenas humanos fazem. Ele cria uma relação com um pequeno grupo de humanos e se dá bem. Enquanto isso, o vilão do filme, Chef Skinner, desaparece. O que aconteceu com ele? O que ele fez com sua descoberta que animais são capazes de transcender seus instintos e realizar tarefas de forma melhor que humanos?

TP4

É possível que Charles Muntz, o antagonista de Up, tenha ficado sabendo desse rumor e tido a ideia para suas intenções que expusessem os pensamentos dos animais, como seus cães, pelos seus colares de tradução. Esses colares mostraram pra Muntz que animais são mais espertos e até parecidos com humanos do que pensávamos. Ele precisava dessa tecnologia para achar a ave exótica pela qual ele era obcecado, ele até chega a mencionar os vários cachorros que perdeu desde sua chegada na América do Sul.

TP5

Porém, após a morte de Muntz, Doug e os outros experimentos dele ficam livres e não sabemos as implicâncias disso, mas sabemos que é crescente a animosidade entre animais e humanos. Agora que os humanos descobriram o potencial dos animais, eles começam a ousar. Para desenvolver novas tecnologias, os humanos começam um revolução industrial mencionada em Up.

[Algumas pessoas me lembraram que Muntz estava trabalhando na América do Sul antes dos eventos de Ratatouille. É verdade, mas não é dito explicitamente quando e como ele começou a desenvolver os colares. Outra coisa: sabemos que Ratatouille está ambientado antes de Up por vários motivos. Em Toy Story 3, um cartão postal na parede de Andy tem o nome e o endereço de Carl e Ellie (incluindo seus sobrenomes). Isso confirma que em 2010, o ano no qual Toy Story 3 é ambientado, a Ellie ainda está viva ou pelo menos não está mortá há muito tempo. Isso reforça a ideia que Up é ambientado anos depois.]

TP6

No começo de Up, o Carl é forçado a abandonar sua casa para uma empresa pois a cidade está sendo expandida. Pense nisso. Qual corporação é culpada por poluir a erra e terminar com a vida local em um futuro distante por excessos tecnológicos?

TP7

Buy-n-Large (BNL), uma corporação que controla aparentemente tudo quando chegamos a Wall-E. No comercial feito para o filme, ‘A História da BNL’, é dito que a empresa chegou a controlar até os governos. Já deu pra entender que essa corporação alcançou domínio global?

O interessante é que essa mesma organização dá as caras em Toy Story 3:

TP8

Em Procurando Nemo temos uma população inteira de animais marítimos agindo em conjunto para salvar um peixe capturado por humanos. A BNL volta a aparecer nesse universo em uma matéria sobre um belo mundo aquático. Os mundos estão colidindo em Procurando Nemo. Os homens estão se armando contra os animais inteligentes.

Pense em Dory por um instante. Ela é diferente da maioria dos peixes. Por quê? Ela não é tão inteligente. O problema de memória é consequência dela não ser tão avançada quanto as outras criaturas marinhas, o que também é um explicação razoável para a velocidade da evolução desses seres.

TP9

A continuação de Procurando Nemo, focada na Dory, deve provavelmente tratar desse tema e explicar mais. Também devemos ter mais evidêncas do clima hostil entre humanos e animais.

E esse é o filme mais distante do ponto de vista dos animais. Já sobre inteligência artificial, começamos com Os Incríveis. Quem é o principal vilão do filme? Você provavelmente pensou no Buddy, o Síndrome, que é quem basicamente comete o genocídio dos humanos com super-poderes.

TP10

Tem certeza que foi ele?

O Buddy não tinha poderes. Ele usava tecnologia para se vingar da descrença do Sr. Incrível. Soa um pouco estranho que aquele homem tenha chegado ao ponto de cometer genocídio.

E como ele mata todos os heróis? Ele cria um robô assassino que registra os movimentos de todos os super-humanos e se adapta. Um hora essa inteligência artificial se rebela do Síndrome, o que nos leva a acreditar que ele estivesse sendo manipulado pelas máquinas o tempo todo para que elas se livrassem das maiores ameaça da dominação robótica, os humanos super-poderosos. O filme até apresenta clipes de heróis com capas sendo mortos por obejtos inanimados, como turbinas de avião…acidentalmente.

TP11

TP12

 

[Alguns adendos interessantes: alguém sugeriu que o Randall voltando no tempo teria inspirado Edna a criar o uniforme de invisibilidade da Violet. Outra coisa, alguns questionaram se o Síndrome estava ou não sendo manipulado pela sua tecnologia. Lembre-se que o filme sugere estar ambientado no passado. O começo parece ser nos final dos anos 60 ou começo dos 70, o que significa que os eventos principais devem acontecer no final dos anos 80 ou começo dos 90. Isso é introdução coerente para Toy Story, quando vemos máquinas questionando os sentidos de suas vidas. É possível que o Síndrome criou essa tecnologia para ser melhor que seu ídolo. Isso não explica sua sede de vingança. Ele parece ter sido consumido por ódio, e isso me leva a sugerir que as máquinas quisessem ser utilizadas em função do objetivo do vilão.É isso ou as máquinas sabiam que matar os supers era a melhor forma de alcançar o domínio global pela BNL.]

Mas porquê as máquinas querem se livra dos humanos? Sabemos que animais não gostam de humanos porque eles estão poluindo a Terra e fazendo experiências com eles, mas qual o problema das máquinas?

Aí entra Toy Story. Vemos humanos usando e descartando ‘objetos’ conscientes. Sim, os brinquedos amam seus donos, mas nas sequências de Toy Story vemos os brinquedos perderem a paciência.

Mas como assim? Brinquedos não são necessariamente máquinas, mas objetos inanimados. Então como eles são inteligentes? O Síndrome dá a resposta. Ele diz ao Sr. Incrível que o combustível dos seus lasers vem da Energia de Ponto Zero. A energia eletromagnética existente no vácuo. É a energia invisível presente em comprimentos de onda e uma explicação razoável para como brinquedos e outros objetos ganham vida no mundo da Pixar.

TP13

Os brinquedos se rebelam contra Sid no primeiro filme. A Jesse é ressentida com sua dona, Emily, por ter sido abandonada. O urso Lotso odeia humanos no terceiro filme. Os brinquedos não estão satisfeitos com o status quo, dando um motivo para as máquinas eventualmente não demorarem para ficar livre dos humanos mais poderosos.

Com os supers extintos, a humanidade está vulnerável. Os animais têm a habilidade para tomarem controle do mundo, no estilo de Planeta dos Macacos, mas não vemos isso acontecer.

Da mesma forma, não vemos as máquinas tomarem controle. Por quê? Dá pra presumir que elas tomaram controle, mas não como esperávamos. Elas usaram a BNL, uma corporação, para dominar o mundo.

Em cada um dos Toy Story é explícito que os objetos com consciência confiam nos humanos para tudo. Para suas satisfações e até como fonte de energia. É mostrado que os brinquedos perdem a vida quando guardados, a não ser que estejam em um museu e sejam vistos por humanos.

TP14

Então as máquinas decidem controlar humanos usando uma corporação que supre todos os seus interesses, levando a uma revolução industrial que resulta em…poluição.

Quando os animais se revoltam contra humanos para impedir a poluição da Terra, quem vai salvar os homens? As máquinas. Sabemos que as máquinas vencerão essa guerra: quando ela chega ao fim, não há mais animais na Terra. Quem sobra?

TP15

Pois as máquinas desequilibram a situação, a Terra vira um lugar inabitável para humanos e animais, daí os humanos sobreviventes são colocados na Axiom (ou Arca de Noé se você quiser seguir a temática bíblica na qual Wall-E é o Robô Jesus e sua paixão é convenientemente chamada Eve) como um último esforço para salvar a humanidade.

TP16

O único propósito dos humanos na Axiom é serem servidos pelas máquinas. Elas tornaram os humanos seus dependentes para tudo pois eram como as máquinas eram tratadas quando eram ‘brinquedos’. É tudo que elas sabem fazer.

TP17

Enquanto isso, na Terra, as máquinas ficaram para povoar o planeta e seguir com a vida, isso explica como tradições e construções humanas continuam visíveis em Carros. Não há mais animais ou humanos nessa versão da Terra pois todos deixaram de existir, apesar de sabermos que ainda restaram muitas influências humanas. Em Carros 2, os automóveis precisam ir para a Europa e Japão, deixando claro que trata-se do mesmo planeta que conhecemos.

Então o que aconteceu com os carros? Até agora, sabemos que os humanos são a fonte de energia das máquinas. Por isso elas nunca se livraram deles. Em Wall-E é mostrado que a BNL pretende trazê-los de volta assim que o planeta estiver limpo, mas não deu certo. As máquinas acabaram morrendo na Terra, apesar de não sabermos como.

TP18

Sabemos que há uma crise de energia em Carros 2, com petróleo sendo a principal fonte apesar de seus perigos. Descobrimos que a corporação Allinol está usando ‘energia verde’ como um catalisador de combustível para afastar os carros de formas alternativas de energia. Esse combustível ‘limpo’ poderia ter sido utilizado para exterminar rapidamente muito dos carros.

TP19

[Alguém lembrou que ‘all in all’ tem o mesmo signigicado de ‘by and large’, tornando a conexão entre Carros e Wall-E ainda mais coesa.]

Aí retornamos a Wall-E.

Você já parou pra pensar por que Wall-E é a única máquina na Terra? Sabemos que o filme começa 800 anós após os humanos deixarem o planeta na Axiom, governada pelo Piloto Automático (outra inteligência artificial).

Será que o fascínio de Wall-E pela cultura humana e sua amizade com uma barata tenham o mantido focado e permitido a manutenção da sua personalidade? Esse é o motivo dele ser especial e ter libertados os humanos. Ele lembrava do tempo em quem máquinas e humanos viviam em paz, alheios à poluição causado por ambos.

TP20

Depois que os humanos são libertados por Wall-E e retomam a vida em sociedade na Terra, o que acontecer com eles? Nos créditos finais de Wall-E vemos o sapato que continha a última planta do planeta. Ela cresce e vira uma bela árvore. Uma árvore que lembra muito a árvore de Vida de Inseto.

TP21

TP22

TP23

Isso aí. A razão de nenhum humano aparecer em Vida de Inseto é por não ter muitos dele ainda. Sabemos que alguns insetos sobreviveram pela existência da barata, eles teriam se multiplicado mais rápido que os outros seres, apesar do filme ser distante o suficiente na timeline para os pássaros também terem retornado.

TP24

Mas tem mais. Vida de Inseto destoa bastante quando comparadas as várias retratações de animais. Ao contrário de Ratatouille, Up e Procurando Nemo, os insetos têm muitas atividades humanas, algo que os ratos de Ratatouille estão apenas experimentando. Os insetos tem cidades, cafés, sabem o que é um bloody mary e até possuem um circo itinerante. Daí presumimos que o filme é ambientado em um período diferente.

TP25

Outra coisa que diferencia Vida de Inseto dos outros filmes da Pixar é o fato de ser o único, além de Carros e Carros 2, que nem mesmo cita os humanos.

[Ok. Há muitos questionamentos sobre a ideia de que Vida de Inseto seja pós-apocalíptico, mas prestem atenção. O que me fez investir nessa ideia é a grande diferença entre o mundo dos insetos e as produções protagonizadas por animais. Em nenhum outro filme da Pixar há animais usando roupas, invenções malucas, animais criando máquinas ou tanta influência a ponto de existir bares e cidades. O que há de mais humano em Procurando Nemo é uma escola, algo mínimo. Em Vida de Inseto há um mundo onde não vemos a presença humana. Em determinado momento, uma formiga pede ao Flik param não abandonar a ilha pois há “cobras, pássaros e insetos maiores por aí”. Ela não cita humanos. Sim, há alguns humanos, como o garoto que arrancou as asas de um inseto mendigo, mas isso é possível no mundo pós-Wall-E. Outra coisa, os insetos devem ser radioativos para viverem por tanto tempo. A vida de um formiga não costuma durar mais de três meses, mas essas sobrevivem por um verão inteiro e aparentam estar por ali há algum tempo. Um das formigas chega a dizer que “voltou a se sentir com 90”. Isso é coerente se você aceitar que as formigas evoluíram e seus genes foram modificados.]

O que acontece? Humanidade, máquinas e animais crescem e vivem em harmonia até o nascimento de uma nova super espécie. Monstros. O mundo dos Monstros na verdade é a Terra em um futuro longínquo.

De onde eles vieram? É possível que os monstros sejam apenas animais evoluídos modificados por causa da radiação da Terra ao longo de 800 anos. [Não durante Wall-E. Acho que levou centenas de anos após Wall-E para os animais se tornarem monstros] Outra possibilidade seria um cruzamento entre animais e humanos para que eles sobrevivessem. Nojento, eu sei, mas plausível se você levar em conta que os filmes da Pixar sempre deixam em aberto as linhas que separam humanos e animais.

TP27

Por alguma razão, esses monstros parecem versões modificadas dos animais, mas maiores e civilizados. Eles possuem cidades e faculdades, como vemos em Universidade Monstros.

[Alguns me lembram que isso não explica plenamente o que aconteceu com os humanos. Não encontrei ainda uma teoria que gosto, mas estou inclinado a crer na ideia que monstros e máquinas esqueceram de seus vínculos com os humanos e voltaram a se livrar deles, só tendo consicência desse erro quando os humanos foram extintos, levando à necessidade da viagem do tempo. Outra explicação é que os humanos simplesmente não conseguiam mais sobreviver na Terra.]

Em Monstros S.A. há uma crise de energia pois eles estão em um futuro distante na Terra em que não há mais humanos. Humanos são a fonte de energia, mas graças às máquina os Monstros encontram uma forma de usar portas para viajar para o mundo dos homens. Mas não são dimensões diferentes.

TP28

Os monstros estão viajando para o passado. Eles estão armazenando energia para evitar a própria extinção indo quando a humanidade era mais proeminente. No limiar da civilização, se você preferir.

Apesar de muito tempo ter passado, os monstros/animais nunca perderam suas animosidades em relação aos humanos. A crença de que qualquer toque em um humano poderia destruir o mundo deles vem de instintos passados. Por isso eles assustam humanos para armazenar energia até descobrirem que risos (energia verde) é mais eficiente por ser naturalmente mais positiva.

[Caso você prefira, outra explicação levantada por alguns: as máquinas e os monstros criaram as portas de viagem no tempo, mas perceberam que mexer com o passado poderia mudar a história e até apagar suas existências. Daí elas enganaram alguns monstros com a teoria de que humanos são tóxicos e de outra dimensão, tornando mortal qualquer interação com o próprio mundo.]

Até vemos uma conexão entre Vida de Inseto e Monstros S.A. no trailer presente nos dois filmes. Como você pode ver, o trailer é exatamente o mesmo, apesar do presente em Vida de Inseto ser obviamente mais antigo e acabado, enquanto o de Monstros S.A. )no qual Randall é enviado por uma porta) tem humanos e parece mais novo.

TP29

Olha a foto acima. N esquerda está o trailer de Vida de Inseto e na direita o de Monstros S.A. O da esquerdar parece velho e destruído. Até a vegetação é claramente mais seca e escassa. O trailer da direita tem humanos e está cercado por grama alta e árvores.

[Algumas pessoas argumentaram que o trailer não deveria ser nada além de poeira no mundo pós-apocalíptico de Vida de Inseto. Não concordo por conta do estado de alguns prédios em Wall-E. Também lembraram da armadilha elétrica para insetos. Sua energia poderia ser solar, assim como o Wall-E. Os insetos provavelmente usavam como uma fonte de luz para indicar a Cidade Inseto para outros insetos. Outra coisa, o trailer de Vida de Inseto não é iluminado como o trailer de Monstros S.A.]

Daí Monstros S.A. é o filme da Pixar ambientado em um futuro mais distante. No final, humanos, animais e máquinas se entenderam e finalmente encontraram uma forma de viver em harmonia.

E tem a Boo. O que você acha que aconteceu com ela? Ela viu tudo acontecer em um futuro distante da Terra na qual o ‘gatinho’ era capaz de falar. Ela ficou obcecada em descobrir o que acontecer com seu amigo Sully e o motivo de animais não serem tão espertos quanto aqueles que ela conheceu no futuro. Ela lembrava que eram as portas que a levavam ao Sully e acaba virando…

TP30

A BRUXA.

Sim, Boo é a bruxa de Brave. Ela descobre cmo viajar no tempo para encontrar Sully, e vai à fonte. As chamas de fogo-fátuo. Ali começou tudo e, como uma bruxa, ela desenvolve essa mágica como um esforço para encontrar o Sully usando portas que voltam e avançam no tempo.

[Só para esclarecer: a teoria é que a Boo descobriu sozinha como usar as portas para viajar no tempo. Ela provavelmente foi para a Idade Média para pegar mais mágica das chamas.]

Como sabemos disso? Em Valente dá pra ver rapidamente um desenho na casa da bruxa. É o Sully.

TP31

Vemos até o caminhão da Pizza Planet em uma escultura de madeira da bruxa, e isso só faz sentido se ela já tiver visto um… (e tenho certeza que viu, pois o caminhão está presente em todos os filmes da Pixar). Se você prestar atenção encontra o caminhão na imagem abaixo.

TP32

Você lembra da Merida abrindo as portas e a bruxa constantemente desaparecendo? Elas são feitas da mesma forma das portas de Monstros S.A. Elas transportam pelo tempo e esse é o motivo da Merida não encontrar a bruxa.

[Muita gente me lembrou dos vários easter eggs presentes em todos os filmes da Pixar. Citei poucos deles, mas uma boa teoria pensada por algumas pessoas sugere que eles foram inseridos pela Boo, seja propositalmente ou não, em sua busca pelo Sully. Algo que reforça essa crença é o fato de todos os easter eggs de Valente estarem na casa dela.]

A Boo chega a encontrar o Sully? Gosto de acreditar que sim. Ele voltou a encontrar com ela pelo menos uma vez, no final de Monstros S.A., mas ele acabaria tendo de encerrar as visitas.

No final das contas, o amor dela pelo Sully é o cerne do universo Pixar. O amor de pessoas diferentes, de idades diferentes e até de espéciais diferentes tentando encontrar formas de viver na Terra sem destruí-la somente por luxos energéticos.

E essa é a Teoria Pixar.

Não tenho dúvidas de que muito será acrescentado a ela quando o próximo filme da Pixar, The Good Dinosaur, for lançado, em 2014.

TP33

[Um adendo: aparentemente, o enredo de The Good Dinosaur mostra um universo alternativo em que dinossauros não foram extintos pelo meteoro. Nessa realidade, os humanos são seus animais de estimação. Minha teoria é que esse “universo alternativo” vai explicar por que o universo da Pixar é tão diferente do nosso. A evolução não roi interrompida por uma catástrofe mundial. Os humanos evoluíram para supers e os animais ganharam consciência mais rapidamente, acelerando o apocalipse dos rescursos da nossa linha do tempo. Ah, e a Dinoco de Toy Story é boa conexão sobre a qual podemos especular.]

Até lá, caso você tenha algo para contribuir e corrigir, não hesite em avisar. Obrigado pela leitura!

639 Comentários
por: ramon postado em: Animação, Cinema, Destaque tags: ,

639 Comentários

Comentário por Thomas Turbano
17 de agosto de 2013 às 18h53

Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaraca! Que Sentido que isso faz!

Responder

Comentário por isabela
19 19UTC janeiro 19UTC 2014 à26 200808

meu deus faz muito sentido cara vc n presto atenção?????

Responder

Comentário por layla
2 02UTC março 02UTC 2014 à10 111159

Não foi uma pergunta, Isabela. Ele disse que faz sentido.

Responder

Comentário por Laura
15 15UTC abril 15UTC 2014 à20 180606

É, não há nenhuma interrogação na frase do Thomas. !

Comentário por Peter
17 de agosto de 2013 às 23h30

Dinoco não é de Toy Story, é de Carros.

Responder

Comentário por Victor
20 20UTC agosto 20UTC 2013 à59 40417

Dinoco está presente tanto no filme Carros quanto em Toy Story

Responder

Comentário por Amauri
29 29UTC agosto 29UTC 2013 à43 20202

Na verdade pela ordem Primeiro Toy Story depois Carros

Responder

Comentário por DAVIDSON
16 16UTC novembro 16UTC 2013 à56 200822

E MESMO EM TOY STORY O POSTO DE COMBUSTIVEL E EM CARROS O PATROCINADOR DE CARROS

Responder

Comentário por juliana
21 de agosto de 2013 às 17h03

nossa maei faz muito sentido mais ainda estou com vontade de saber td!! pois desde pequena assitia tds os filmes!!!!
obs:agr bateu um medo ‘-’

Responder

Comentário por Ella
29 29UTC setembro 29UTC 2013 à05 200839

Em mim também….kkkkkkkkkk ‘-’

Responder

Comentário por Thais
16 16UTC outubro 16UTC 2013 à58 01211

Puts,véi,q foda!!!nunca tinha reparado nisso…uuii,q medo agr!

Responder

Comentário por Bianca
12 12UTC dezembro 12UTC 2013 à36 231115

Nossa faz muiito sentindo !!! Dá até friozinho na barriga… :/

Responder

Comentário por gabriel
31 31UTC março 31UTC 2014 à13 01250

em min tambem

Comentário por Rachel
19 19UTC outubro 19UTC 2013 à58 10149

Pode crer cara, faz tanto sentido que da medo ‘-’

Responder

Comentário por Brenda
7 07UTC novembro 07UTC 2013 à22 160401

Faz tanto sentido na nossa cabeça q bate aquele medo ‘-’

Responder

Comentário por Maria Clara
6 06UTC novembro 06UTC 2013 à48 170557

Eu tambem foi uma descoberta saber que a Boo e a bruxa de valente agora vou ver o filme e ver a tabua que o Sully esta!!!!

Responder

Comentário por Brenda
7 07UTC novembro 07UTC 2013 à29 150342

MAN CARACAS EU SOU FANATICA ATE HOJE PELOS FILMES DA PIXAR AMBOS TODOS SÃO PERFEITOS,AGORA QUE EU LI ISSO FAZ TODO O SENTIDO NA MINHA CABEÇA. MAIS AGORA SERA ESTRANHO VER OS FILMES SEM PENSAR NA TEORIA ‘-’ E TIPO CARAMBAA A BOOH É A BRUXA TO CHOCADA E ME DEU UM POUCO DE MEDO ‘-’ HAHAHAHA MAIS MTO BOA A TEORIA GOSTEI *-*

Responder

Comentário por Victor
9 09UTC janeiro 09UTC 2014 à41 231126

nao sei pq mas fikei com medo tbm

Responder

Comentário por Marina Nunes
21 de agosto de 2013 às 19h21

Uma coisa que tenho a acrescentar é:
Observem as montanhas no fundo da imagem de Carros. Elas parecem naves espaciais que caíram. Será um cenário pós apocalíptico? rsrsrs
Ja pensou se a Pixar se empolga com essa teoria e começa a fazer de verdade as histórias interligadas? Seria tão divertido!

Responder

Comentário por Brisa
21 21UTC setembro 21UTC 2013 à29 140251

ia perder a graça :/

Responder

Comentário por bega
25 25UTC setembro 25UTC 2013 à56 130132

Aquelas montanhas, segundo Brad Bird, são referências aos carros chamados “rabo de peixe”. Ele fala isso em algum extra, talvez no de Carros mesmo.

Responder

Comentário por Gabriel
28 28UTC setembro 28UTC 2013 à07 170548

olha isso er vdd eu conferi nos filmes
e em carros o carro do pizza planet cria vida e fika entre eles
o wall-e aparece em os incriveis na garagem
aparece a sobra do Dug de up
em carros 2 aparece um tapete quase igual ao da merida so q com carros
aparece em toy story um calendario de vida de inseto
um boneco de madeira do Mike de m s/a aparece em wall-e
e aquela bola com uma estrela vermelha aparece no quarto da boo e em toy story em up e varios outros suponho q seja como vc disse uma forma da boo encontrar o sully e ela so aparece em quartos de criança onde os monstros entram
e tem o numero A113 q sempre aparece
e ao q td indica as marcas q agente conhece vao existir depois da dominação das maquinas cmo a apple por algum motivo especial q eu n sei por exemplo ela aparece em carros
em up quando a casa passa na janela da menininha da pra ver o lotso do lado cama msm q brevemente

Responder

Comentário por Breno
14 14UTC outubro 14UTC 2013 à09 30325

Mas vida de inseto é bem depois de toy story.
pode ser só easter eggs sem essa conexão entao, pq neste caso se perdeu a linha do tempo..

a nao ser q a boo tenha visitado la e deixado esse calendario ali

Responder

Comentário por Bátima
15 15UTC outubro 15UTC 2013 à07 231103

É verdade, tem mto easter eggs nos filmes da Pixar, mas essa teoria me deixou CHOCADO.
Ah, para voce Gabriel (28 de outubro) “cmo a apple por algum motivo especial…”
O motivo especial é que Steve Jobs foi um dos fundadores da Pixar.

Responder

Comentário por Gustavo Brito
6 06UTC fevereiro 06UTC 2014 à36 200826

Na verdade ele comprou a pixar quando ela estáva preste a falir… Jobs acreditou nela e comprou as ideias de seus antigos fundadores e continuou com a mesma equipe… Ainda se pode ver varios Eggs sobre a Apple nos filmes :)
Obs: Por apenas 10 milhões de dólares

Comentário por Julia
19 19UTC outubro 19UTC 2013 à40 01248

No fim de toy story (acho que no 2) aparecem os bixinhos de vida de inseto?

Responder

Comentário por ana julia
8 08UTC dezembro 08UTC 2013 à22 160451

? ,nao sei nao

Comentário por alguem
19 19UTC dezembro 19UTC 2013 à20 160441

Vc esqueceu do nemo q aparece no monstros s.a no quarto da boo

Responder

Comentário por Emanuel
7 07UTC fevereiro 07UTC 2014 à18 210934

E vc viu o boneco Buzz em procurando Nemo?

Comentário por eddir
2 02UTC março 02UTC 2014 à26 160450

nos creditos de procurando o nemo o mike aparece nadando, em procurando nemo tem a parte que um menino esta esperando o dentista lendo uma revista do senhor incrivel muito loko isso

Comentário por Lara
8 08UTC outubro 08UTC 2013 à24 180602

então eu acho que continuando, os carros seriam as coisas que os humanos que sairam da terra deixaram para trás, e assim eles tomaram conta da terra, loko isso né

Responder

Comentário por Julia
19 19UTC outubro 19UTC 2013 à42 01250

E o filme Aviões pode se passar na mesma epoca que de carros. Embora a Pixar não participou diretamente da produção do filme, John Lasseter, criador e diretor de Carros e Carros 2, e executivo chefe de criação de ambas Pixar e DisneyToon Studios, foi o produtor executivo de Aviões.

Responder

Comentário por Paola
22 de agosto de 2013 às 4h18

Muito maluco tudo isso!

Responder

Comentário por Andrew Alves
22 de agosto de 2013 às 14h53

Caramba q sentido isso faz! Esse cara é um gênio! Vô ver tds esses filmes dnovo mas dessa vez eu vô prestar mais atenção!

Responder

Comentário por Alexia Catharina
22 de agosto de 2013 às 15h51

Repare que o nome do Posto de Gasolina no filme Toy Story, assim como em Carros, é DINOCO e tem o símbolo de um dinossauro; será um preview do The Good Dinosaur?

Responder

Comentário por Karen
3 03UTC novembro 03UTC 2013 à14 180609

O pior que faria todo o sentido se isto acontecesse!

Responder

Comentário por Arthur
4 04UTC dezembro 04UTC 2013 à28 121243

Claro que tem gente!!!! Gasolina vem do Petroleo, petrolio é materia organica de: … Dinosauro! Se seguir essa logica poderia até presumir o final do The Good Dinosaur como ele ou morrendo ou sendo soterrado ou algo assim.
Faria todo sentido!

Responder

Comentário por Matheus Hubinger de Moraes
6 06UTC fevereiro 06UTC 2014 à33 140219

Sim. E no Carros 2, o Miles Alxerod (criador do Allinol) fala que “colocar gasolina no tanque é como enchê-lo com dinossauros mortos, pois são combustíveis fósseis”!

Comentário por rodrigo
24 de agosto de 2013 às 12h49

na realidade toystore é depois de carros pois em uma parte do filme de toystore aparece um garoto com a camisa com 95 nela o número do relampago macqueen

http://www.google.com.br/imgres?sa=X&biw=1366&bih=659&tbm=isch&tbnid=xBBDC3PknZxoYM:&imgrefurl=http://www.jovemerrado.com.br/2013/07/curiosidades-nos-filmes-da-pixar.html&docid=heVblmXXb0rV7M&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-cpr-yv8uyg4/ULJKfxRFveI/AAAAAAAAE4g/kixYYeHF3Ms/s640/mcqueenkid.jpg&w=320&h=255&ei=DqsYUoOnMMji2QWk8YHwDQ&zoom=1&ved=1t:3588,r:36,s:0,i:195&iact=rc&page=2&tbnh=189&tbnw=226&start=15&ndsp=23&tx=100&ty=115

Responder

Comentário por Symon
30 30UTC agosto 30UTC 2013 à06 140214

Isso nao tem nada a ver, pois o nemo e a bola do toy story aparecem no Monstros S.A

Responder

Comentário por Ana
21 21UTC fevereiro 21UTC 2014 à25 210935

Sem contar que no toy story o menino malvado so usa uma camiseta preta com uma caveira e no toy story 3 na hora q os brinquedos acidentalmente sao colocados num saco de lixo e estao prestes a ir pro caminhao se voce reparar o cara que recolhe o lixo te exatamente a msm camiseta indicando que ele acabou n ganhando nada sendo malvado se tornando lixeiro O.o

Responder

Comentário por Rafael
2 02UTC abril 02UTC 2014 à11 10101

Não concordo com a teoria. No filme Monstros S.A. é falado que as crianças já não eram tão fáceis de assustar. Pensem: se as portas realmente transportassem para o passado, não seria mais conveniente determinar uma época em que as criança se assustavam mais facilmente? Isso, pra mim, prova que não se trata de uma viagem ao passado, mas de uma viagem a uma dimensão paralela, com ambas as dimensões coexistindo ao mesmo tempo. Isso desmonta a teoria.

Comentário por Rodrigo
6 06UTC setembro 06UTC 2013 à43 30349

Tb acho, e ainda acontece durante a vida de inseto talvez, olha:
http://falafil.com.br/wp-content/uploads/2013/02/toy-story-2-a-bugs-life-re.jpg

Responder

Comentário por Mateus
3 03UTC outubro 03UTC 2013 à27 210924

Cara, essa imagem da camisa do mcqueen ferra toda a teoria e ainda cria um paradoxo na pixar até se não acreditarmos na teoria!

Responder

Comentário por Fernando
11 11UTC abril 11UTC 2014 à09 101057

Cara mas e se aconteceu o seguinte: os carros do filme Carros 2 são na maioria de corrida, mas e se eles eram antes apenas carros de corrida velho e enferrujados,mais alguma maquina besta por ai pois petróleo em um deles o fazendo funcionar, mais com a “magia” da Brooxa (kkk que apelido legal que eu inventei pra ela” eles criam vidas e assim por diante como tipo, maquina põe petróleo no carro, carro acordae descobre que ta sozinho em um mundo pós apocaliptico, põe gasolina em outra maqui fazendo ela tambem acordar e fazer a mesma coisa, até ser criada uma nova raça de maquinas, e ccom a inteligência delas elas podem criar uma nova sociedade, feita completamente por carro! E falando da camiseta, os carros de corrida tbm podem ter feito muito sucesso naquela época, fazendo com que se criem brinquedos, camisetas, e produtos inspirados neles com a camisa de Relâmpago McQueen de ToyStory

Responder

Comentário por cintia
15 15UTC outubro 15UTC 2013 à03 180614

pode ter sido a Boo q deixou a camisa sei la, pq ela sempre visita as crianças atrás do Sully

Responder

Comentário por Guilherme
26 26UTC fevereiro 26UTC 2014 à15 170547

Mas pq fariam uma camisa do Relâmpago Macqueen se carros não usam camisa?

Responder

Comentário por Vanessa Polon
26 26UTC dezembro 26UTC 2013 à20 170551

O relâmpago pode ter se inspirado em algum corredor que existiu muito tempo antes…

Responder

Comentário por ElikWWE
8 08UTC janeiro 08UTC 2014 à54 40440

O interessante tbm é q a Boo, no filme Monstros S.A, está num quarto e rodeado de brinquedos! E podemos perceber tbm q no Toy Story 3, há um orfanato chamado SunnySide! Será q a Boo viveu em SunnySide durante toda a história? Tipo, de um certo modo, a Boo é a chave pra que o Mundo Pixar rode, pq segundo a teoria, é ela que descobre como viajar pelo tempo para encontrar o Sully!

Cara, se duvidar, ela visitou todo tipo de porta pra conseguir encontrar o Sully, daí o porquê de tantos Easter-Egss aparecerem nos filmes, é ela que leva tudo aquilo para cada história! Ou seja, o Lotso no filme Up, o carro nos filmes da Pixar, etc…!

Responder

Comentário por Emanuel Albuquerque
28 28UTC março 28UTC 2014 à20 180630

Faz sentindo pois o buzz lightyear é uma referencia clara ao Buzz Aldrin (astronauta)… sendo assim da mesma maneira que o dr. hudson tinha uma nome fantasia nas corridas hudson hornet, Mcqueen pode ter “homenageado” algum corredor famoso da época de Toy story…

Responder

Comentário por Pedro Lucas
30 30UTC março 30UTC 2014 à16 231122

exatamente, essa teoria ganha sentido cada vez e mais, e além disso tem um episódio de Cars Toon em que Mater viaja no tempo e vai pra época em que Radiator Springs foi fundada!

aqui a foto

http://larryfire.files.wordpress.com/2012/06/time-travel-mater-from-pixar-cars.png

Responder

Comentário por Vicente
25 de agosto de 2013 às 20h38

Lembrando que quem viu Vida de Inseto antes tinha um curta metragem do Jogo de Geri, que eh um velhinho jogando xadrez sozinho. O mesmo Geri aparece em Toy Story 2 pra consertar o braço do Woody e dar uma limpeza nele.

Responder

Comentário por Daniel
30 30UTC agosto 30UTC 2013 à55 190717

Sempre pensei nisso

Responder

Comentário por Juliano
25 de agosto de 2013 às 23h42

Cara, cheguei a assistir Valente “Brave” por causa deste post. Valeu mesmo, e fico pensando: Quanta criatividade para bolar esta linha do tempo!!! Sabe quando você fica com aquela cara de “Como eu nunca tinha percebido isso???”

Responder

Comentário por Leila
26 de agosto de 2013 às 1h22

na vdd o nome do dino é Rex. a Dinoco aparece no Carros e se notar em Toy Story tbm. Será que a Boo não é a irmã do Andy e a costurei dos Incriveis(ou alguma coisa ligada a eles) ???

Responder

Comentário por Lena
28 28UTC agosto 28UTC 2013 à48 170522

Creio que não, nos filmes podemos ver a irmã do Andy com os cabelos louros, Boo tem os cabelos pretos já quando é criança, a não ser que a irmã do Andy tenha nascido de cabelos escuros, pintado ele aos 5 anos (por ai…) e depois quando velha pintado novamente de preto (o que é bem improvável) eu duvido que seja a irmã do Andy

Responder

Comentário por Yan
2 02UTC setembro 02UTC 2013 à17 180621

Não é mesmo, pois a própria Boo aparece no Toy Story 3 na Sunnyside brincando com um (Gatinho) na frente da criança que está brincando com o Lotso
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20130608084102/monstersincmovies/images/4/4e/Boo_cameo.jpg&imgrefurl=http://monstersincmovies.wikia.com/wiki/Boo&h=720&w=1280&sz=413&tbnid=hgfbvaByaiKW6M:&tbnh=68&tbnw=120&zoom=1&usg=__La9S5HJZJk44qrtpoa9-61O8k9E=&docid=f91ot_y7LCfG9M&sa=X&ei=0dYkUpWENIu68wSc0YGYAw&sqi=2&ved=0CDAQ9QEwAA&dur=1

Responder

Comentário por Juliana
15 15UTC outubro 15UTC 2013 à38 200849

Mas como ela abandonou a Jesse? Oo

Comentário por Gustavo
24 24UTC janeiro 24UTC 2014 à58 90910

Ela eixouaJessie para a história seguir,ja a Boo crescida em sunnyside ate q parece um pouco, mas peço a pixar que ela n seja a costureira que fez a roupa da mulher elastica pq ela ta tao fofa e lina bebe e criança pra ficar feia adulta, feia velha ate q da pra aguentar como bruxa mas costureira dos incriveis n

Comentário por leticia pmc
21 21UTC outubro 21UTC 2013 à43 170541

No filme monstros s.a a boo tem uma boneca jessie… provavelmente ela eh a antiga dona da boneca jessie (a que eh citada em toy store 2) que abandonou ela.
e o tal urso lotso que dizem estar com uma menina em up, essa menina pode ser a mesma que o abandona!
o q vcs acham?
e essas coisas q complicam toda a historia o.O???

Responder

Comentário por ANNA
28 de agosto de 2013 às 17h57

Putz! Nem acredito que li isso tudo o.O
E não acredito que a Boo é aquela velha :o

Responder

Comentário por Symon
30 de agosto de 2013 às 14h09

Cara otimo artigo, mas voce esqueceu de citar o filme: O Galinho Chicken Little que no final do filme mostra a guerra que teve entre as Maquinas (que eram “alienigenas”) e os Animais

Responder

Comentário por JJonasPI
3 03UTC setembro 03UTC 2013 à43 130124

ms chicken Little não eh do mundo da pixar

Responder

Comentário por Mi Ka DXD
23 23UTC outubro 23UTC 2013 à21 210916

Chicken Little não é da Pixar

Responder

Comentário por Túlio Augusto
23 23UTC novembro 23UTC 2013 à41 160432

esta é a pagina oficial da pixar, com todos seus filmes em ordem de lançamento
http://www.pixar.com/features_films/Monsters-University
abçs ;D

Responder

Comentário por Bia
1 de setembro de 2013 às 0h59

Faz todo o sentido o fato de haver brinquedos que lembram os outro filmes em outros, já que a Boo na realidade se chama Emily e a dona que abandonou Jesse em toy story se chamava Emily. :)

Responder

Comentário por Giovanna
21 21UTC outubro 21UTC 2013 à49 190759

Vdd. Afinal, Boo é o apelido que o Sully da para a menina

Responder

Comentário por Lucas Rodrigues
31 31UTC dezembro 31UTC 2013 à35 20206

PUTZ na cama da boo a jessie ta la

Responder

Comentário por Lucas barros
2 de setembro de 2013 às 2h44

Muito loko veei
q bom saber q boo e sully se reencontraram

Responder

Comentário por Yan
2 de setembro de 2013 às 18h22

Faltou mencionar que a Boo aparece em Toy Story 3 brincando com o brinquedo de um (gatinho)-Sully

Responder

Comentário por henrique
4 de setembro de 2013 às 1h27

Eu acho que este artigo foi inspirado neste video, ou vice-versa
http://www.youtube.com/watch?v=382kvOuYwkA

vejam

Responder

Comentário por João Pedro
15 15UTC outubro 15UTC 2013 à52 180609

No próprio vídeo é falado de cara no início que o vídeo foi feito com base no artigo de Jon Negroni, e não vice-versa.

Responder

Comentário por Leonardo
18 18UTC fevereiro 18UTC 2014 à22 160401

Não cara é o contrário, ele fala no comercinho.

Responder

Comentário por Pedro
4 de setembro de 2013 às 23h50

E o Detona Ralf ?

Responder

Comentário por Giovanni Fontanella
15 15UTC setembro 15UTC 2013 à11 70705

Detona Ralph pode representar a evolução das maquinas…

Responder

Comentário por João
16 16UTC setembro 16UTC 2013 à36 121211

Detona Ralf é somente da Disney.

Responder

Comentário por Bruna
7 de setembro de 2013 às 22h02

e quanto ao final dos filmes que mostra junções entre carros, toy story e vida de inseto, um aparecendo no filme do outro, literalmente ou por representação.?????

Responder

Comentário por Thiago
11 de setembro de 2013 às 18h59

Mas e o Bebe dos Incriveis?

Responder

Comentário por Karen
3 03UTC novembro 03UTC 2013 à42 180617

Eu estava pensando, não sei quanto a ordem dos fatos, mas ele não pode ser Andy? Meu Deus, minha cabeça á ta pifando de tanto pensar!

Responder

Comentário por Lady Nova
11 de setembro de 2013 às 22h43

alguém mais se lembra q além do nemo de borracha, a Boo também tinha a Jessie de Toy Story 2 e 3?

Responder

Comentário por Jhey
4 04UTC outubro 04UTC 2013 à25 130103

eu também tinha percebido isso ‘-’

Responder

Comentário por Marcelo
12 de setembro de 2013 às 17h09

Onde Aviões entra nesta estória ?

Responder

Comentário por Matt
14 14UTC setembro 14UTC 2013 à05 190705

Na mesma época do Carros :S

Responder

Comentário por Roberto
13 de setembro de 2013 às 19h10

Pera… Boo é aquela Criancinha de Monstros S.A e ao mesmo tempo aquela bruxa de valente ?. eu criei uma teoria: depois de alguns anos… quando boo já esta mais velha, não nesscesariamente idosa… ela se lembra de Sully e tenta ir para o futuro onde monstros dominam… só que houve algum acidente catastrófico nesse mundo e quando ela abre o armario as portas levam ela pro tal lugar que estaria abandonado e ela ficaria presa lá… quando ela descobrisse como criar uma porta dessas ela cria uma que a leva para a era medieval e pensando que sully estaria por ai nessas epocas… ela deixa os estereggs para ele saber que ela esta lá … ou algo assim fui complementando enquanto eescrevia ‘–’

Responder

Comentário por Mariana
14 de setembro de 2013 às 21h12

Resumindo a Boo:
Ela é a o nome real dela é Emily ela é uma velhinha,alem disso tambem é a Emily que abandonou a Jessie em toya store( Por causa do nome e tambem porque em Monstros S.A no quarto dela aparece a jessie)

Responder

Comentário por rafaela
27 27UTC dezembro 27UTC 2013 à03 160427

No filme a Boo tem um desenho em que ela assinou como seu nome fosse mary(no desenho que ela entrega ao sully).
O ruim e que isso complica tudo ,ma faz realmente sentido

Responder

Comentário por Michelle
27 27UTC janeiro 27UTC 2014 à01 01228

Na verdade a boneca da Boo a Jessie não precisa ser necessariamente a mesma boneca do Andy, pois nada diz que ela era uma boneca unica (Assim podendo ter mais replicas), mostrando somente que a Boo viveu no mesmo tempo em que se passa o filme do Toy Story! :)

Responder

Comentário por Gustavo
26 26UTC março 26UTC 2014 à02 210941

Mariana, ancho que a conclusão que você fez está errada, pois apresenta vários furos na história. Veja a seguir:
1. Emily, mesmo não vendo claramente seu rosto, podemos perceber que ela tinha cabelos castanhos claros quando era adolescente. Como pode ser visto aqui: http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20140326232844/blue-sky-studios/pt-br/images/5/5c/Boo_e_emily.png. Ao contrário de Boo, que tem um cabelo escuro (se ela for mesmo a Emily pode ser que ela tenha tingido para a cor de Emily, ou seu cabelo clareou).
2. Emily nasceu em provavelmente meados de 1970 para 1980 (podendo ser visto no quarto dela vários poster de bandas antigas, veja a imagem http://info.abril.com.br/images/materias/2014/03/thumbs/120322-toy-story.png, de fato, essas fotos não são modernas). Enquanto Boo deve ter nascido provavelmente em 2000 há 2005, nessa época, Andy já teria ganhado Jesse e como ele ganharia ela se Boo não teria idade suficiente para doar Jesse?
3. O quarto de Emily é totalmente diferente com o de Boo (se ambas forem a mesma pessoa, Boo podia ter se mudado e ido recentemente para um quarto amarelo, que seria a de Emily) veja as imagens: http://info.abril.com.br/images/materias/2014/03/thumbs/110333-toy-story.png e http://joviland.files.wordpress.com/2013/01/041.jpg?w=560&h=315
Sendo assim, Boo não seria Emily. Seu nome na verdade é Mary Gibbs. Mas apesar disso, não poderia discordar de sua teoria pois é muito adequada. Até a próxima.

Comentário por Pedro Lucas
30 30UTC março 30UTC 2014 à01 231140

Observe que nas fotos postadas por Gustavo o quarto da Emily e de Boo tem a mesma cadeira com o simbolo do coração

http://info.abril.com.br/images/materias/2014/03/thumbs/110333-toy-story.png e http://joviland.files.wordpress.com/2013/01/041.jpg?w=560&h=315

Comentário por bruno
15 de setembro de 2013 às 14h47

os criadores do filme quiseram dizer q isso vai acontecer ou ja esta acontecendo .eu fiquei com muito medo disso tudo eu fiquei com um ar e sentido de morte em quanto eu lia

Responder

Comentário por elisa
15 de setembro de 2013 às 15h35

sera por isso q alguns brinquedos (tipo o nemo,jesse,e o rex) aparece em monstros s a

fora alguns filmes q ainda nem foram inventados na época

Responder

Comentário por Victor Gabriel Schneider
16 de setembro de 2013 às 21h10

Um amigo meu me disse que a menina que observa o Carl de UP no apartamento também é a Boo. Será?!??!

Responder

Comentário por Juliana
15 15UTC outubro 15UTC 2013 à48 200844

Não. Se me lembro bem, a menina que observa o Carl é moreninha…

Responder

Comentário por Luana
16 de setembro de 2013 às 22h17

No filme Monstros SA a Boo tem como brinquedos a Jessie (toy story) e o Nemo, será que tbm tem algo a ver?

Responder

Comentário por Pedro Lucas
30 30UTC março 30UTC 2014 à27 231142

Acho q essa parte do Nemo não tem muito a ver, pois peixes palhaços existem milhares (senão milhões) além de Nemo

Responder

Comentário por renato
17 de setembro de 2013 às 1h17

Detona Ralf é da pixar não é? porque niguem falou nada sobre o filme??

Responder

Comentário por Rafael
16 16UTC outubro 16UTC 2013 à13 160428

Não. Detona Ralph é somente da Disney, não foi criado com a ajuda da Pixar.

Responder

Comentário por Pilar
18 de setembro de 2013 às 1h15

DUDE, tem este detalhe também…

http://filmow.com/mate-e-a-luz-fantasma-t13767/

Seria a tal luz fantasma do curta de Carros a mesma luz que aparece em Valente??
*O*O*O*

Responder

Comentário por vinicius andrade
18 de setembro de 2013 às 11h48

adorei e muito

Responder

Pingback por A Teoria Pixar – Todos os filmes da Pixar são um só. Antigo, mas muito interessante. | Dudu Gontijo
18 de setembro de 2013 às 15h15

[…] Texto traduzido aqui. […]

Comentário por Leonardo
20 de setembro de 2013 às 0h35

eai nicholas muito bom esse site

Responder

Comentário por Daniele
20 de setembro de 2013 às 5h21

Muito bom…..a impressão que dá é que quanto mais humanos nos tornamos menos estamos evoluindo mesmo pq a própria tecnologia que contribuimos em criar nos domina e os animais nos entendem muito melhor do que nós mesmo nos entendemos. É uma fusão que vale a pena aprofundar….Deus, o Amor vem como representação de Força….de busca constante pela Boo (humana). Os brinquedos com menos recursos tecnológicos eram os mais inteligentes e evoluidos, assim como outras milhões de concepções que dá para se tirar nesse sentido. A impressão que me dá é que quanto menos Tecnologia mais leve o Planeta Terra fica, porém mais recursos temos de cura e comunicação e quem sabe até “deslocamento”. Estamos evoluindo errando tudo de novo…porém um pouco menos”.

Responder

Comentário por Thais
22 de setembro de 2013 às 6h45

AMEI essa teoria! Vou até rever os filmes da Pixar e prestar mais atenção neles, e assistir na ordem que foram citados na teoria. Um monte de gente ficou com medo, mas eu achei tão mágico e tão bem pensado que talvez os filmes estivessem todos ligados entre si que não fiquei com um pingo de medo. Fiquei mesmo fascinada!

Será que os curtas da Pixar também podem se encaixar nessa teoria?

Responder

Comentário por Deivid
23 de setembro de 2013 às 22h37

Nada a ver tudo isso ai, tentaram conectar os filmes mas é tudo bobagem. No vida de inseto eles tinham que juntar comida pra aquele gafanhoto e não pra recomeçar o mundo. E é claro que os animais tem que falar, que graça teria se eles não falassem? e por que a Pixar faria isso?

Responder

Comentário por sara
24 24UTC setembro 24UTC 2013 à48 180604

deivid voce que não faz sentido seja esperto e tenha cérebro ta seu estraga-prazeres!

Responder

Comentário por bega
25 de setembro de 2013 às 14h21

Rapaz, acho que posso considerar algumas coisas que talvez não contribuam muito pra teoria e talz.

Não li todos os comentários e nem a parte do artigo que fala sobre Valente pq não assisti e não quero tomar spoiler, mas, pelo que eu entendi e, a partir de onde comecei a ler mesmo, essa teoria tenta:
1. Justificar a inteligência do animais (Valente, UP, Ratatouille)
2. Explicar o desenvolvimento das máquinas (Incríveis, Carros, Wall-E…)
3. Explicar o Apocalipse (Wall-E)
4. Mostrar o ressurgimento da Terra (Vida de Inseto)
5. Justificar as novas criaturas terrestres (Monstros)

Brad Bird tinha o sonho de trabalhar na Disney, como a maioria dos garotos da sua idade. Aos 12 anos ele fez sua primeira animação e mandou pra lá. Os caras adoraram. Um pouco mais velho ele realizou esse sonho e chegou na casa do Mickey.

1. Pq os animais falam em alguns filmes da Pixar?

A tradição Disney é de animais falantes, nem preciso citar quais. Nós crescemos incorporando essa ideia de que ratos são super-espertos (Mickey e Remy) cachorros são bobões e super-amigos (Pateta, Pluto e o Cachorro do Muntz), brinquedos são levados e independentes (Pinnochio e Woody) objetos são temperamentais (a vassoura de Fantais, a torneira de Donald ou o Furacão e seus Furacõezinhos em Mickey e Carros), ou seja, animais e coisas podem ter vida e isso pode ser uma coisas divertida. Isso tornou-se tradição aqui no ocidente e influenciou vários e vários animadores dos EUA inclusive o próprio Brad Bird.

2. Pq as máquinas tem tanta vida e autonomia?

Brad Bird e os primeiros funcionários da Pixar trabalharam em um lugar chamado LucasFilm, do grande George Lucas, criador do Grande Star Wars e em Star Wars as máquinas são…? Tudo. Existem andróides falantes, andróides não-falantes, dróides, autômatos, máquinas comuns, Naves, Ciborgues… Tudo. Eles trabalhavam justamente na área que desenvolvia a tecnologia computacional necessária para fazer muita coisa de Star Wars possível.
Outra coisa, Bird é de uma geração em que os computadores estavam surgindo como as máquinas mais surpreendentes até então, cálculos inteiros podiam ser realizados em segundos por essas maravilhas (claro que o começo não foi assim, os computadores já foram bem lentos). Então, é perfeitamente compreensível o seu fascínio por máquinas e pelo que elas poderiam fazer no futuro, tanto de bom como de ruim. Pensem em quantos filmes com máquinas fantásticas apareceram na década de 80 quando a Pixar estava surgindo…

3. Pq alguns objetos, cenários e referências se repetem ou são vistas?

A pixar adota esse sistema de repetição, ou citação, desde sua primeira grande animação Toy Story. Por exemplo, aquela caminhonete amarela aparece em vários filmes, assim como o trailer.
Duas coisas justificam isso:
a. Economia de tempo, que gera economia de dinheiro;
b. Os filmes são pensados em blocos, poucos filmes são pensados individualmente, pensando assim é fácil criar referências de uma obra em outra, mesmo sem querer. Experimente criar três histórias ao mesmo tempo, mesmo com três personagens super diferentes, uma hora ou outra as histórias se fundem, ou se referenciam, mesmo que você não queira criar alguma coisa maior com isso;
c. O processo de criação é mútuo, são várias pessoas falando e dando ideias e sempre vai haver alguém, citando um filme ou outro, que vai caber exatamente na nova história, funcionando até mesmo como uma pegadinha, ou a ponta de uma grande teoria.

Bom, adorei a Teoria do post, é interessante perceber como podemos fazer essas referências em filmes que já são fantásticos por si só. porém, uma teoria é uma teoria, não é uma verdade, amanhã pode surgir outra que detone a de hoje, ou um fato que consolide-a ainda mais. Acho legal isso, dá espaço pr`agt discutir filmes que adoramos.

Responder

Comentário por Breno
14 14UTC outubro 14UTC 2013 à19 30345

Assista valente para ler essa parte!

É a parte que fecha a teoria, que dá sentido.
Você não leu a principal parte, o núcleo da questão. pq é o inicio e o fim do “tempo pixar” que temos.

Sem ler essa parte, fica dificil compreender mesmo

Responder

Comentário por Giadda
7 07UTC março 07UTC 2014 à27 210955

Só lembrando que a Pixar e a Disney são diferentes (e só parênteses pra falar que praticamente todos os filmes feitos pela Disney sem pareceria com a Pixar são uma droga) mas de fato, animais falando veio inclusive antes da Disney, todo mundo aqui deve ter ouvido falar das ~~Fábulas~~ de Esopo.

Responder

Comentário por Yasmin
25 de setembro de 2013 às 22h37

Bem, o fato da Boo conhecer o carro do Pizza Planet não tem muito sentido não vejo detalhes que falem mesmo que é o carro do Pizza Planet , mas de uma certa forma eu pode ver uma coisa a Boo pode não conhecer o carro do Pizza Planet mas como a ela esta na Idade Media ela certamente não era para saber o que é um carro e muito menos fazer um de madeira!

Responder

Comentário por Gustavo
24 24UTC janeiro 24UTC 2014 à40 90918

ela voltou no tempo ué ‘-’

Responder

Comentário por rafael
26 de setembro de 2013 às 20h27

qual e a ordem dos filmes

Responder

Comentário por Wellington
13 13UTC outubro 13UTC 2013 à21 20207

Valente, Os Incríveis, Toy Story (1, 2 e 3), Ratatouille, Up, Procurando Nemo, Carros (1 e 2), Wall-E, Vida de Inseto, Universidade Monstros e Monstros S/A.

(Ñ tenho certeza do p*rra nenhuma)

Em Monstros S/A, Sully (Gatinho) volta no tempo para ver a Boo.
Boo, obcecada, vai atrás de Sully e passa por vários lugares até chegar no ambiente de Valente.
Os Incríveis e Toy Story contam um pouco sobre as máquinas e os objetos.
Ratatouille e Up.. de volta com os animais originados pelos animais de Valente.
Em Procurando Nemo se inicia a “briga foda” e os humanos vão para o espaço (trocadilho de última hora), deixando os carros para traz.
Em Wall-E, as máquinas (na Terra) estão praticamente extintas, e os humanos voltam para a Terra e trazem o “verde” novamente.
Os insetos, pássaros (e sei lá mais o que) se desenvolvem muito mais rápido que os humanos, chegando em Vida de Inseto.
Universidade Monstros mostra a juventude dos “animais evoluídos”.

Responder

Comentário por Emanuel Albuquerque
28 28UTC março 28UTC 2014 à10 180641

tem um vilão (o mímico) e os incríveis que aparece em Ratatouille…

Responder

Comentário por Giovani souza
27 de setembro de 2013 às 18h17

Ta mais eu nao entendi muito bem! A pixar faria isso de proposito só pros fãs verem e falarem “que legal olha aquele personagem ou coisa de tal filme ” ou teria um motivo realmente forte pra tudo isso?
Eu nao li a materia toda , mas salvei a página para ler com atenção total depois. E então o que vcs acham?

Responder

Comentário por Giovani souza
27 de setembro de 2013 às 18h20

mas eu nao entendi a pixar faria isso só pros fãs assistirem e falarem”nossa que legal olha aquele peresonagem ou coisa ou marca de tal filme” ou teria algo realmente importante por tras disso tudo?
O que acham?

Responder

Comentário por rikelme
14 14UTC outubro 14UTC 2013 à20 150338

acho q sim

Responder

Comentário por Alexandre
16 16UTC outubro 16UTC 2013 à52 221028

sera que irão fazer um filme falando tudo isso?

Responder

Comentário por da
2 de outubro de 2013 às 20h14

em toy story 2, se vc nao piscar vc ve aquela lagarta do vida de inseto numa folha. furo na teoria!

Responder

Comentário por Tuãne Araújo
15 15UTC outubro 15UTC 2013 à16 180616

Sim!

Responder

Comentário por Nayrian
7 de outubro de 2013 às 5h02

Gostei muito dessa teoria. Muito bom!! :D D

Responder

Comentário por Ariane Flor
10 de outubro de 2013 às 22h04

Bom, eu parei de ler na parte dos ” Monstros são animais evoluidos ”
Eu, tenho uma média teoria, tenho 11 anos, e estudando Geografia ou História acho que Geografia, eu vi animais modificados pela ” Engenharia Genética “.
Acho, que isso que acontece com os animais virando ” Monstros” Acho beem pratica essa teoria Pixar. Irei pesquisar mais. Irei falar com minha professoras. Acho super interessante. :)

Responder

Comentário por matheus
15 15UTC outubro 15UTC 2013 à56 180647

kra é em ciencias e sim ele explica no texto como a maioria das coisas que sobreviveram em wall-e como a barata são radioativos oq causa a mutação genetica por isso que em vida de inseto tem uma formiga que fala que voltou pra fazer os ”90” então sua teoria foi explicada a cima mas ocmo você não sabia pensou muito bem, ps: tenho 11 anos tbm

Responder

Comentário por Dante
12 de outubro de 2013 às 1h01

Eu achei fantástico isso, ñ deu medo não, se vcs analisarem bem, a Marvel fez isso nos filmes do Hulk, Capitão America, Homem de Ferro e no do Thor, antes de lançarem Os Vingadores, ou seja, criaram uma “conexão” pro filme Os Vingadores fazer sentido, mas a questão q eu fiquei mais curioso nessa teoria toda, é aonde vai acabar? qual será o filme q vai dar um ponto final nisso tudo? e qual será o filme q vai revelar definitivamente essa teoria?
e_e

Responder

Comentário por Jow
5 05UTC janeiro 05UTC 2014 à14 150333

Não estou descordando de você Dante mais ta ligado que os filmes foram se baseados nos quadrinhos da Marvel.

Responder

Comentário por rikelme
14 de outubro de 2013 às 15h36

muito legal espero q vc ache o q esta faltando parabems

Responder

Comentário por João
15 de outubro de 2013 às 17h53

Meu Deus na parte onde fala que a Boo virou a bruxa até me deu medo isso fas muito sentido

Responder

Comentário por Duda
15 de outubro de 2013 às 18h06

Eu amei essa Teoria, porém achei muito difícil de entender.
Vou ver os filmes com mais atenção.
E vou passar pros meus amigos verem essa Teoria e ver o que eles acham.
Só não entendi a parte do Valente, pois ainda não vi o Filme.

Responder

Comentário por Tuãne Araújo
15 de outubro de 2013 às 18h14

CAAAAAAAAARAAAMBAAA, véi! Muito loco!

Responder

Comentário por Luiza
15 de outubro de 2013 às 18h40

Na verdade tem um erro, em vida de inseto aparece sim humanos, se eu não me engano é quando Flik e a princesa Atta saem do formigueiro e no caminho acham um pique-nique, e lá tinha uma casa por perto

Responder

Comentário por Luana
2 02UTC dezembro 02UTC 2013 à45 60614

Posso star errada mas a princesa Atta nunca chegou a sair do formigueiro e em nenhum momento o Flik encontra humanos(a não ser em alguma cena extra pós creditos que nunca vi). Vc confundiu com o filme Formigaz q eh do concorrente da Pixar e “rival” do Vida de Inseto.

Responder

Comentário por Thayná
27 27UTC fevereiro 27UTC 2014 à21 231104

Mas em Vida de Insetos, numa parte que o Flik viaja pra achar ajuda pra “cidade” deles, ele sem ver é pisado por um pé, que logicamente é de alguém , de um humano… :O

Responder

Comentário por Renan Ferro
15 de outubro de 2013 às 19h43

Tem um probleminha… Em toy story 2, quando o Buzz sai para salvar o Woody e aparece ‘cortando folhas’, a lagarta e o Flik de Vida de inseto estão conversando em uma das folhas, sendo derrubados pelo buzz

Ou seja, é um furo

Responder

Comentário por Karen
3 03UTC novembro 03UTC 2013 à11 180630

Eu estava parando pra pensar quase agora, e se virmos uma das frases mencionadas (mais ou menos assim, em vida de inseto) “parece até que tenho 90 de novo” ou algo do tipo. Isto quer dizer que os personagens podem existir a muito tempo, então isto pode mudar ou não alguma coisa nesta linha!

Responder

Comentário por Bah
15 de outubro de 2013 às 22h06

Realmente faz muito sentido, mas em monstros S.A., quando vão ao quarto de boo, ele não parece uma quarto da época de Valente, ou antes, pode me explicar?

Responder

Comentário por Thai
25 25UTC dezembro 25UTC 2013 à49 170519

A Boo tenta reencontrar o Sully e por essa obsessão que ela cria en tentar reencontrar ele ela cria portas que a transporta pelo tempo . Igual as portas de M. S/A

Responder

Comentário por Vanessa Polon
26 26UTC dezembro 26UTC 2013 à20 180605

A Boo vai para a era medieval quando já está adulta (ou idosa) e depois de se tornar uma bruxa. Ela busca um meio de rever o “gatinho”

Responder

Comentário por Bah
15 de outubro de 2013 às 22h09

Realmente, faz muito sentido, mas em monstros S.A., quando vão ao quarto de Boo, ele não parece um quarto da época que de passa Valente, e na época de Valente, que a Boo é a Bruxa, ela já está velha, então ela viveu antes mesmo de Merida, pode me explicar essa parte?

Responder

Comentário por Arthur
4 04UTC dezembro 04UTC 2013 à58 130151

Ela volta no tempo!

Responder

Comentário por layse
15 de outubro de 2013 às 22h32

Eu adoro os filmes da DISNEI, eles são super legais

Responder

Comentário por Igor Pessôa
16 de outubro de 2013 às 0h53

Bom, estive vendo alguns filmes e fotos e percebi o seguinte:

No Toy Story 1, podemos ver no momento em que Bus e Woody saem do carro no Posto de Gasolina, um momento onde a ”câmera” aponta a Woody, podemos ver no fundo a logo da ”Dinoco”, a mesma usada na Copa Pistão de Cars, na qual eles competem para ser o grande carro. Outro detalhe é o dos Trailers dos filmes ”A vida de Inseto” e ”Monstros S.A.” (http://vitralizado.s3.amazonaws.com/vitralizado/wp-content/uploads/2013/07/TP29.png) – o carro que é exibido ao lado do mesmo, é o ”Pizza Planet”, o mesmo que aparece em Toy Story 1.

Responder

Comentário por Alguém
16 de outubro de 2013 às 2h23

Alguém aí tá lembrando dos Robôs??? Na era em que eles vivem também não tem humanos.

Responder

Comentário por Alguém
16 16UTC outubro 16UTC 2013 à14 20231

Ops, eskece/ Robôs não é da Pixar

Responder

Comentário por gabriella
16 de outubro de 2013 às 3h51

A bruxa do filme Brave que vocês falam q e a Boo e obcecada por ursos por causa do sully de monstros S.A

Responder

Comentário por guilherme
16 de outubro de 2013 às 18h45

se vc colocar monstros S.A. no google tradutor ele fala: monstros Sociedade Anônima

Responder

Comentário por Giovanna
21 21UTC outubro 21UTC 2013 à16 200814

Mas é isso que Montros S/A significa. Eles falam isso no filme 1!

Responder

Comentário por Maria Eduarda
17 de outubro de 2013 às 3h06

Meu Deus, assisto desde pequena, e agr descubro tudo isso, caraca, por favor poste mais coisas, faça. Uma comunidade no facebook, eu adoreei, conte mais sempre q puder e no proximo filme, estamos juntos

Responder

Comentário por Luiza Pires Duarte
18 de outubro de 2013 às 14h58

Quem aí percebeu que nos 2 trailers,o carro do pizza planet aparece?

Responder

Comentário por Uma Anonima
18 18UTC outubro 18UTC 2013 à05 200840

o carro do pizza planet aparece no Toy Story, no Valente como viu e também faz uma leve aparição no Procurando Nemo quando os peixes rolam pelos sacos.

Responder

Comentário por Diogo
18 de outubro de 2013 às 20h29

o nome verdadeiro de BOO é Mary Gibbs que também é o nome da pessoa que faz a voz dela que se chama Mary Jessica Gibbs.

Responder

Comentário por Uma Anonima
18 de outubro de 2013 às 20h35

Nossa,tá de parabéns, como ele conseguiu criar tudo isso,pra pensar nisso tem que ser muito esperto pra juntar todas essas coisas,parabéns

Responder

Comentário por Carol
19 de outubro de 2013 às 3h19

Muito legal, tão legal que dá até medo :s

Responder

Comentário por Brenda
7 07UTC novembro 07UTC 2013 à12 150351

Muito legal msm mto inteligente,mais bate aquele medo em ‘-’

Responder

Comentário por Maria Clara
19 de outubro de 2013 às 16h31

Ja pensou se a Apple for a BNL da vida real, pensem nisso … O Steven Jobs foi criador da Pixar e nao seria surpresa se ele levasse o imaginario a vida real

Responder

Comentário por Raíssa
19 de outubro de 2013 às 22h03

Pq a Boo é a Emily??? Ela não aparece brincando com um gatinho, ao lado da menina q está brincando com o Lotso?? A Emily abandona a Jessie quando já está crescida, então como pode aparecer novamente na creche??????

Outra coisa: sobre a camiseta do Macqueen, os Carros foram construídos quando ainda existiam pessoas, portanto é bem provável que o Relâmpago já fosse um carro de corrida famoso mesmo na época de Toy Story, apesar de que ainda fosse inanimado…

No final de Nemo, fora d’água, mostram o caminhão do pizza planet e o Luigi, de Carros!!

Responder

Comentário por killergmer
15 15UTC fevereiro 15UTC 2014 à59 150330

no filme carros o caminhão do pizza planet também vira um carro animado no final ele aparece assistindo a corrida de radiator springs
o que explica que o macqueen e o Luigi não era animados também na época dos filmes onde aparecem

Responder

Comentário por bruninho
20 de outubro de 2013 às 21h08

John Lasster, Pete Docter, Andrew Stanton, Brad Bird, Lee unkrich, Mark Andrews e Dan Scanlon São verdadeiras mentes criativas que construiram um grande mundo interligado.

DEUS TE AMA.

Responder

Comentário por ArcanjoNaruto
21 de outubro de 2013 às 13h18

Mais uma coisa a acrescente em ser a boo. Ela fica obscecada por ursos devido ao Sully parecer com um. Muitos irão dizer que ela falava muito em gatinho para o Sully, mas quando ela cresce e começa a aprender sobre animais talvez ela comece a associar melhor o sully como urso

Responder

Comentário por Giovanna
21 de outubro de 2013 às 20h17

Esse furos na teoria existem sim. Mas vocês acham que os criadores do mundo Pixar vão dar na cara que tudo é a mesma história. Esses furos existem para disfarçar a história verdadeira

Responder

Comentário por calvin
24 de outubro de 2013 às 19h54

eu lembro q no final de um toy story aparece 2 insetos,uma lagarta e uma formiga eu acho,aparece esses 2 insetos conversando e dps o buzz passa na folha em q eles estao

Responder

Comentário por Vinicius16
26 de outubro de 2013 às 15h10

Por mais legal que seja essa teoria, achei alguns pontos muito exagerados e viajados, já vi monstros sa milhões de vezes e realmente acho que não faz sentido isso de ser num futuro pós-pós-apocalíptico, é claramente um universo paralelo ao nosso, além de que nessa teoria mostra que todo o universo da pixar é derivado de um paradoxo temporal. Além de ser problemática a existência dos próximos filmes da pixar como aviões, good dinossaur e procurando dory. E tem um filme da pixar que foi cancelado, o qual símbolo aparece na cabana da bruxa do valente, se não me engano um camaleão. E a sombra do cachorro do up no ratatouile e a camisa número 95 do menino no toystory também são falhas na teoria. Eu adoro essa teorias sombrias sobre filmes e desenhos só que essa foi muito forçada.

Responder

Comentário por Julia
2 02UTC novembro 02UTC 2013 à22 01248

Nosso concordo plenamente! Este pessoal fuma maconha!!

Responder

Comentário por Victor
26 de outubro de 2013 às 23h15

Entrei no site da pixar e la mostra os filmes q serao lancados: 2014- good dinossaur 2015- inside out 2016- procurando dory e 2017- dia de los muertos. Li a preview de inside out e diz q o filme se passa no cerebro d uma garotinha confusa d 11 anos. Sera q ela eh boo? E essa personagem eh perturbada pelo aparecimento de suly? Outra coisa q eu estava pensando: o simbolo da pixar eh uma lâmpada animada q pula. Ela nao deixa d ser uma maquina e tem vida, assim como proposto na teoria. E tambem pq uma luminaria? Pq a luz representa esclarecimento, simbolo tambem do iluminismo na europa.
Ou seja esclarecimento do futuro!

Responder

Comentário por jonathan
27 de outubro de 2013 às 7h58

porra alguem mais percebeu que o carro que tem do lado do trailer do vida de inseto e de monstros S.A é o carro do pizza planet do toy story

Responder

Comentário por Ruan Magalhães
28 de outubro de 2013 às 4h41

Eu quero acrecentar: eu tava pensando assim que assisti o filme toy story 1 e numa parte do filme o woode faz m plano de fulga para fugir da casa do garoto que quebra brinquedos ele disse no plano que eles teriam que quebra algumas normas ai eu pensei que nomais sao essas e quem falou para os brinquedos as normas eu penseu o vilao de ratatoole deu os ensinamentos digamos assim para o vilao de up o vilao de up pode ter falado sobre isso para alguem q quiz levar isso.alem q fez objetos inanimados fala tambem asim eu pensei que pode ser desse geito q os brinquedos de toy story começarao a falar eu sei q essa teoria e meio querer que papa noel exista mas eu fiz mesmo assim.

Responder

Comentário por Jeferson
31 de outubro de 2013 às 16h16

Tem uma imagem que a Bu (Monstros S.A) mostra um peixe para o Sully,Este peixe e um peixe palhaço,o Nemo!

Responder

Comentário por Julia
2 de novembro de 2013 às 0h45

Pessoal por favor parem de fumar maconha e viajar tanto na Maionese! O fato dos filmes estarem conectados é pura jogada de marketing para vender mais! Quanto a ordem cronológica dos acontecimentos, por favor lembre-se de Start Wars, ou seja, nem
Sempre que de escreve um filme ele é imediatamente lançado!!

Responder

Comentário por Karen
3 de novembro de 2013 às 19h22

Bom, eu tenho uns breves comentários, mas antes gostaria de mostrar algumas fotos que eu achei por aí pesquisando a teoria no próprio facebook:
1. Pra quem duvidava da bruxa (Boo) não conhecer o carro do Pizza planet, lembrem-se de que ela, digamos, viajou no tempo, e o Pizza Planet continuou existindo em todas as eras, e quem diz que não existia na nave em que os humanos ficavam em Wall-E? https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1384389_644879958876247_397622545_n.png

2. Lembra de uma moreninha que vê a casa do velho (não sei o nome) de Up? Ela não é a Boo, mas tem ligação com o Toy Store.
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/988705_614863238554451_1322604185_n.jpg e https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1391574_644920255538884_2050275106_n.jpg

3. Entre algumas curiosidades, vemos aquele menino mal de Toy Story (que não me recordo o nome) mais adiante como um futuro gari, em Toy Story 3 se não me engano. https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/76307_609127212461387_376683957_n.jpg

4. Existe um número, que curiosamente é um tipo de trocadilho entre os criadores pixar, e eu nunca entendi o por que deste número sempre aparecer, o a113, alguém sabe? https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/q71/1382841_644880108876232_654248169_n.jpg

Bom, de resto eu só tenho a mencionar que nem tudo eu entendi com perfeição, mas gostei bastante deste globo. Eu gostaria de saber se o M S.A 2 (ou universidade monstro, acho) entra nisso tudo, e se algo irá ser adicionado para fechar as brechas nos próximos filmes, porque seria legal!!

Responder

Comentário por Paulo César
22 22UTC novembro 22UTC 2013 à24 160452

Eu não sei se você viu, mas da uma olhada na segunda foto, a da menina de UP, ao lado da cama, meio que na sombra, ali se vê o urso de Toy Story…Lotso se não errei o nome…

Responder

Comentário por Viny Adriano
8 de novembro de 2013 às 3h25

Não falaram sobre Bolt.

Responder

Comentário por murilo
8 de novembro de 2013 às 22h27

bem, no filme monstros s.a, quando eles estão no restaurante, mostra que o cozinheiro é um polvo, e nos créditos do filme wall – e, vemos humanos pescando um peixe, então algumas criaturas marinhas sobreviveram, e evoluíram para o monstros, só que no meio terrestres, eo peixe que mostra sendo pescado nos créditos de wall -e podem ser descendentes, de alguns peixes do filme nemo, já que há bnl não queria destruir animais inteligentes, esse peixe sobrevivente pode ser descendente de dory

Responder

Comentário por murilo
8 de novembro de 2013 às 22h32

bem, no filme monstros s.a´quando eles estão no restaurante aparece um polvo que é o cozinheiro, e nos créditos do wall – e nós vimos humanos pescando peixe,então algumas criaturas marinhas podem ter sobrevivido, e evoluído para monstros no ambiente terrestre, já que a bnl não tinha interesse em destruir animais inteligentes, esses animais marinhos sobreviventes podem ser descendentes de dory

Responder

Comentário por murilo
8 08UTC novembro 08UTC 2013 à36 221033

eu errei, ali são animais não inteligentes

Responder

Comentário por murilo
9 de novembro de 2013 às 21h02

Bem, no filme Monstros S.A tem uma parte que eles estão num restaurante e o cozinheiro do restaurante é um polvo, e nos créditos do filme Wall – E mostra alguns humanos pescando um peixe, isso mostra que alguns peixes sobreviveram, e começaram a viver vida terrestre e se transforam em monstros no futuro. Já que as maquinas não tinham interesse de eliminar animais não inteligentes, essas criaturas marinhas que sobreviveram podem até ser descendentes de Dory.

Responder

Comentário por Julieta Dandalo - Haddad
10 de novembro de 2013 às 23h39

Eu já tinha visto isso. achei bem legal, e foi como se minha cabeça tivesse explodido e meu cérebro tivesse ficado grudado no teto daqui de casa, mas tudo bem… Só queria saber, nessa timeline doida, onde estão os filmes A FAMÍLIA DO FUTURO e DETONA RALPH? o primeiro deve ser um pouco antes de WALL-E, mas o segundo talvez seja perto de OS INCRÍVEIS, pois nos anos 80/90 fliperamas eram bem populares.
p.s.: então, como é q fica a ordem dos filmes, mesmo?

Responder

Comentário por Davi
20 20UTC dezembro 20UTC 2013 à49 140221

Tá dificil de entender que detona ralph e a familia do futuo NÃO SÃO PIXAR E SIM DISNEY!!!

Responder

Comentário por Caio
13 de novembro de 2013 às 17h33

Boo é vc??

Responder

Comentário por Gabriel==
13 de novembro de 2013 às 19h12

Para acrescentar. Na parte em que se fala sobre wall-e , esqueceram de acrescentar que a maquina navegadora se revolta contra o seu mestre que no caso era o piloto da espaço nave, este se desvincula da sua programação e ataca o piloto e muda a nave de rumo e mais um tanto de coisa.Alem da questão do presidente sumir no vídeo poderia haver com alguma coisa sobre os robôs também. Alem de tudo as maquinhas que limpando as coisas dentro da nave apelam quando limpam o mesmo lugar varias vezes.

Responder

Comentário por Marcos Andrew
16 de novembro de 2013 às 2h44

Muito bom, realmente incrivel essa teoria. Sabe, lembrei ateh que na epoca que Carros saiu em dvd, e minha mae alugou, antes do filme comecar, tinha uma especie de trailer de Wall-e, que os criadores de todos os filmes falavam assim: “naquela noite criamos os carros, toy story, nemo e um simpatico robo. Wall-e.” E ai aparecia a data aparecia a data de esyreia do filme para 2010. Eles proprios foram bem claros que toda a timeline pixar foi criada em uma noite.

Responder

Comentário por Carvalho
20 de novembro de 2013 às 17h02

Ok… Star Wars entra na onde aí? (?)
Eu prevejo um certo declínio na timeline daqui pra frente, já que como sabemos, “Jobs is dead”.

Responder

Comentário por Gabriel
21 de novembro de 2013 às 1h51

Comentei isso no post original também:

“Eu vejo um problema em sua teoria! Vamos ver se você pode encontrar alguma explicação para isso.

Nos créditos de “Toy Story 2″ (me corrija se eu estiver errado), há uma cena que alguns dos insetos de ‘Vida de Inseto’ estão de pé em uma folha, quando de repente os brinquedos passam e jogam eles longe!

Eu acho que isso faria um loop na timeline, o que você acha?”

Responder

Comentário por Pedro
30 30UTC novembro 30UTC 2013 à43 01221

eu não lembro quando nem qual o personagem, mas em vida de inseto, um dos insetos diz algo parecido com “Puxa, parece que eu tenho 90 de novo”, sabendo q Toy Story vem bem antes, pode ser q ele e outros viveram até a fase de Vida de inseto e foram mutados, como a barata de Wall-E, assim sobrevivendo tanto tempo.

Responder

Comentário por Arthur
24 24UTC janeiro 24UTC 2014 à55 231123

é possivel que quando a boo entrou em uma porta ela foi parar no mundo da vida de inseto então os insetos acabam pegando “carona” sem ela perceber criando um certo parodoxo no tempo mais eles n sobreviverem por que na época dele não tinham muitos humanos ao contrario desse

Responder

Comentário por Edgar Nascimento
21 de novembro de 2013 às 17h04

É a teoria mais genial que se for real remete ao roteiro mais genial já criado na nossa história.

A única coisa que eu me embolei é que em Toy Story 2, nos créditos do filme, com bônus, temos um contato direto entre as histórias de vida de inseto e toy story, pq os insetos estão num galho conversando e o Buzz quebra esse galho com o braço, quando eles estavam indo pro Al’s Barn procurando pelo Woody.

Responder

Comentário por Daniel Fiore
22 de novembro de 2013 às 18h04

Faltou um filme da pixar, mas vou dar uma teoria que possa estar faltando…

Recentemente, foi criado um filme na pixar, Detona Ralph, é a historia de um vilão de um video-game ( Concerta Felix ) em que ele estava cansado de ser vilão, para isso, queria ganhar uma moeda de heroi para provar que seu trabalho não era só Detonar…

Porém, se repararmos, a Boo aparece em varios filmes em varias fases de sua vida…

Em Monstros S.A, a Boo esta em sua infancia, no começo dela, que conhece Sanny etc.

Porem, em muitas vezes ela vai tentando achar Sanny, pensando que poderia ir até ele com as “portas” dele…

Em Detona Ralph, vemos uma menina de um jogo de corrida doce, porem ela é diferente de todos, não consegue sair do jogo, acredito que la seja a pré-adolescência de Boo. Percebemos também que ela se aproxima de Ralph, igualzinho como se aproxima de Sanny, com um grande, assustador etc.
Mas por que ela é um Bug e não consegue sair do jogo? Pois bem, a historia diz que o rei doce a fez parecer um bug por inveja, mas eu acredito que ela tenha vindo de fora do jogo, dando falta de sincronização com o sistema dela. Porem o rei doce apagou toda a sincronização dela, fazendo ela ficar 100% visível como um bug, porem ela realmente é um bug, a unica mentira é que ela não consiga sair do jogo, ela consegue, porem ficou presa la dentro, e tenta fazer umas experiencias para sair sem o rei a ver…
Ja repararam quais são os viloes de Monstros S.A? Randall e o dono da empresa, eles tentam fazer Boo ir embora, e se repararem, o dono da empresa acaba soltando a frase em uma cena ( a que ele é pego ) ele fala: ” Eu serei rei!!” Estava se referindo a virar o Rei Doce?
No final de Detona Ralph vem uma revelação, o Rei Doce era Turbo, um protagonista principal de game de corrida. A minha opnião é que ele invadiu as invenções de Boo e se escondeu num jogo, porem quando teve que ir ao jogo de corrida doce, reparou que ela não era normal. Voltando a Boo, em outros filmes vemos ela em outras fases da vida…

(OBS: Boo teria se aproximado de Ralph por duas suspeitas, que ele seria Sanny em uma “dimensão dos games” ou que ele poderia ajuda-la a chegar la, vemos também uma cena que a “bug” fala de um amiguinho seu, mas esta cena foi deletada, pois a pixar não queria revelar. E também, por que acham que a “Bug” perdoou tão facil Ralph numa cena do filme? … )
Em Os Incríveis, há uma cena de Violet conversando com sua amiga, exato, a amiga é Boo, porem ela nesse filme é bem restrita, pois aparece em apenas uma ou duas cenas, mas talvez explique.
Violet é uma das melhores na classe, principalmente em ciências, então Boo se aproximou dela para ajudar em suas experiencias…

Agora, Boo aparece Ratatouille, ela é aquela jovem adulta que também trabalha no restaurante e anda de moto. Ela foi para paris, pois se repararem, ela aceita que seu amigo cozinheiro fique com ratos no restaurante, pois la era o começo dessa era que uma hora iria chegar aos monstros. Então ela resolveu aceitar, pois se os ratos forem o começo de tudo isso? Se ela aceitasse que matassem os ratos, era capaz de seu “gatinho” nunca existir…

Agora Boo esta em sua idade adulta passando para idosa ( uns 40 ou 50 anos ) ela aparece em Up, lembram daquela senhorinha que amava seu homem? Pois bem, era ela, pois o homem achou que ela faleceu, mas não faleceu. Diz a historia que a tal senhora foi sair de casa pela PORTA do fundo, e então ele nunca mais a viu. Porem a porta do fundo aparece em uma cena, que podemos reparar que é uma porta que Sunny se agarra em Monstros S.A e é a mesma porta da casa da velha, porem como a porta foi parar la? Ninguem sabe…

Agora, Boo esta idosa, e esta em Valente. Porem, esse é o unico filme da Pixar que mostra Boo ser magica e bruxa, nesta teoria nos podemos ver que muitas coisas naquela epoca erão contadas ou escritas, nada era filmado. Eu acredito que aquela magia era muitas vezes teclonogia atual, porem os objetos e animais que falam são magia que Boo conseguiu. E também, na cena que Mãe de Merida se torna um urso, podemos reparar na sombra, que em uma pequena parte, a sombra dela é semelhante a Sunny.

Porem, minha teoria não é apenas sobre Boo, se repararmos, em varias cenas vemos elementos e reliquias de outros filmes da PIXAR, em Monstros S.A, em uma cena Boo segura um brinquedo da Jesse e do Nemo. Em Procurando nemo, a uma cena que se pausarmos, vemos um carro do Pizza Planet indo. Em Toy Story 3, vemos Buzz com pilhas da BnL. Etc.

Espero que gostem…

Responder

Comentário por murilo
23 23UTC novembro 23UTC 2013 à41 221013

detona ralph não é da pixar, e a boo não pode ser a moça de ratatuille e a do up pq no up mostra ela criança com o marido dela, então não tem nexo ela ser a do ratatuille e a de up

Responder

Comentário por Matheus
6 06UTC fevereiro 06UTC 2014 à08 180638

Detona ralph não é da pixar, é da disney

Responder

Comentário por Túlio Augusto
23 de novembro de 2013 às 16h23

Spolier universidade monstro!!!!!!!!!!!1

No filme “universidade monstro”, no final final quando o monstro Mike Wazowski fica preso em um passado e James P. Sullivan vai salva-lo, um homem vê Sulli e diz:
“Urso! Urso no acampamento!!”
… Ou seja, no passado o Sullivan é visto como um urso.
Isso talvez tenha ligação com a Boo já bruxa, e sua fascinação por ursos.
(Talvez… isso pode ou não ser verdade, é só especulação minha!)

Responder

Comentário por gustavo
23 23UTC novembro 23UTC 2013 à31 180611

mas a boo não ve ele do mesmo jeito q o cara e ela chamava o sulley de gatinho pelo seu pelo

Responder

Comentário por gustavo
23 de novembro de 2013 às 18h09

voce esquecel de falar do caminhão do pizza planet q aparece do lado do trailer em vida de inseto e monstros SA então pode ter sido por isso q a boo empalhou o carro do pizza planet pois ela viajou em varios lugares e depois de ter visto o caminhão em treis lugares diferentes(toy store,monstros SA e vida de inseto) que foi graças a isso que aparece o easter egg do caminhão pizza planet em sua oficina

Responder

Comentário por Matheus M
23 de novembro de 2013 às 19h56

Vale lembrar que, em Monstros SA, quando eles são expulsos para o passado, eles encontram o Pé Grande que, para mim, foi outro monstro que foi expulso. Talvez isso tenha acontecido com alguns outros por todo o mundo, o que, talvez, tivesse feito com que os humanos estivessem próximos deles antes mesmo da extinção desses humanos. E até, sei lá, se reproduzido com alguns monstros, e não com animais. Acredito também que a primeira aparição de monstros possa ter ocorrido quando máquinas e animais se juntaram para preservar a vida, tornando-os (os monstros) modificados para se adaptarem na terra. E, em todo o tempo de Monstros SA, todos eles são controlados pelas máquinas, mas elas estão escondidas, controlando tudo.

Responder

Comentário por murilo
23 de novembro de 2013 às 22h04

no toy story um o menino que quebrava os brinquedos com a blusa de caveira, aparece no toy story 3 com a mesma blusa mas trabalhando como lixeiro olha a foto que axei https://www.facebook.com/photo.php?fbid=728708480490079&set=a.468842243143372.118348.468810109813252&type=1

Responder

Comentário por Júlia Cavalcante
25 de novembro de 2013 às 2h15

Bom, essa cena aqui é de Procurando Nemo – 24:38.
Olhe o boneco do Buzz Lightyear.
http://prntscr.com/26ky7i

Responder

Comentário por gabriel
25 de novembro de 2013 às 13h29

eu ainda ñ intendi pq o caminhão de pizza aparece em toy store,carros,waal-e,brave,procurando nemo,monstros s.a e carros

Responder

Comentário por Eduardo Henrique
25 de novembro de 2013 às 18h54

A teoria é boa, mas inicialmente diz que irá abordar todos os filmes da pixar, o que de fato NÃO acontece, esles se esquecem de 3 filmes que se encaixariam também na teoria, seno eles

*O galinho chicken little
*A familia do futuro
*Detona Ralph

Os tres reforçam a teoria pixar no sentido que detona ralph evidencia mais a revolução da inteligencia artificila das máquinas e brinquedos, O galinho chicken little, mostera uma realidade onde de fato os animais inteligentes conseguiram uma sociedade propria, provavelmente subjulgando os humanos e antes das máquinas habitarem todo o planeta e a familia do futuro deixa mais claro o conceito da viagem no tempo, e a propria máquina do tempo pode ter sido um empurrãozinho da Boo para o wilbur robinson criar a tecnologia de máquinas do tempo, além de evidenciar a provavel mutação dos mosntros com o mordomo meio polvo da família.

Responder

Comentário por Daniel Sena
26 26UTC novembro 26UTC 2013 à37 20245

Acontece que nenhum dos Três filmes citados são produções da Pixar.

Responder

Comentário por murilo
25 25UTC dezembro 25UTC 2013 à50 160430

nehum desses 3 é da pixar vela lá na wikipédia a lista dos filmes completos

Responder

Comentário por Samara
26 de novembro de 2013 às 13h38

O texto original já teve muitas outras atualizações! Poderia, por favor, atualizar aqui também? Têm novas informações bem interessantes!

Responder

Comentário por Gabriel Neves
27 de novembro de 2013 às 23h17

Sabiam?A dinoco aparece em Toy Story como um posto de gasolina,e no Carros,como uma equipé de corrida…

Responder

Comentário por Arthur
4 de dezembro de 2013 às 12h34

Nas duas foto do trailer o carro que está estacionado tem o Jatinho do Pizza Planet no teto!

Responder

Comentário por Sancayo
4 de dezembro de 2013 às 23h18

Tem um filme de toy store que apareçe os insetos de Vida de inseto ! em quanto o Bus corta alguns galhos .

Responder

Comentário por Júlia Cavalcante
6 de dezembro de 2013 às 1h45

http://9gag.com/gag/aPvg39R olhe isso..

Responder

Comentário por Rodrigo Aguilar
6 de dezembro de 2013 às 13h35

Também vale ressaltar q a principal marca da pixar, o abajur, é um objeto inanimado que se mexe, e possui vida…

Responder

Comentário por Éden Blue's
9 de dezembro de 2013 às 19h58

Como tudo iniciou? Na verdade essa história parece um circulo vicioso, onde a bruxa inicia a história, então tudo que foi falado ocorre até chegar nos monstros s.a. Onde os monstros voltavam ao passado. Mas agora fica uma questão no ar: Se a bruxa fosse a Boo, ela teria que ter conhecido os monstros antes de se tornar a bruxa, entretanto, os monstros só existem no futuro porque a bruxa tinha iniciado a cadeia no começo. Mas a bruxa só iniciou por causa dos monstros. Deu pra entender? Um acontecimento depende do outro, mutuamente. Sendo assim os dois não poderiam ter surgido do nada, já que um é a razão do outro ocorrer.

Responder

Comentário por Vanessa Polon
26 26UTC dezembro 26UTC 2013 à23 170558

Isso se chama Paradoxo :P . E eles existem aos montes em filmes com viagem no tempo.

Responder

Comentário por Mands
11 de dezembro de 2013 às 20h38

Ah , faz sentido, por isso a bruxa é tão obcecada por ursos!!!!

Responder

Comentário por mariana
12 de dezembro de 2013 às 16h16

Não há nenhuma referencia à ”Família do Futuro”

Responder

Comentário por Gabriela
12 de dezembro de 2013 às 16h18

tá, agora me explica, como Vida de Inseto aparece em Toy Story?

Responder

Comentário por Jessy
12 de dezembro de 2013 às 17h11

Gostaria de saber em sua teoria como a Boo descobre que na Idade média, ainda em um país nórdico existe uma possibilidade de encontrar Sully? e ainda através do foto-fátuo ?

Responder

Comentário por Leandro
13 de dezembro de 2013 às 0h16

No filme “formiguinhaz”, os humanos podem não ser muitos, mas eles estão lá e bem perto. Quando o Z sai do formigueiro com a princesa, eles encontram uma toalha quadriculada cheia de guloseimas. Um pique-nique. Isso indica que o lugar é remoto, mas visitado por humanos com certa frequência. Eles não aparecem porque são irrelevantes.

Responder

Comentário por Rayan
14 de dezembro de 2013 às 17h27

até descobrirmos que estamos em “matrix”

Responder

Comentário por Muriel
15 de dezembro de 2013 às 20h53

No filme Monstros S.A. em vários momentos o chefe da empresa (aquele bicho com pernas de polvo) fala que “as crianças de hoje em dia não se assustam facilmente”, isso quer dizer que não existe essa tal máquina do tempo, porque se assim fosse eles assustariam as crianças, que segundo eles, se assustavam mais fácil, sempre. Outra coisa que eu queria saber é: Em que tempo a Boo vive? Porque tem uma cena no final que ela brinca com um peixe-palhaço de brinquedo, ou seja, o Nemo. Isso foi só uma referência ou quis mostrar que a Boo vivia em um tempo depois que o filme do Nemo fez sucesso? Sei lá, essa teoria é bem confusa…

Responder

Comentário por Henri
17 de dezembro de 2013 às 19h29

Interessante teoria, mas a coisa toda tem furos demais. Apesar de parecer que a Boo pode ter movido a história toda, há uma coisa que invalida ao menos a posição na história de Vida de Inseto: Se ela ocorreu depois de Wall-e, porque nenhum lixo humano (utilizado na cidade como material de construção) traz a marca BnL? O mais racional para explicar essas inter-relações, é lembrar que, ao contrário dos filmes em live-action (feitos com pessoas) animações em computação gráfica são muito demoradas de se fazer. Assim, reciclar ideias (e personagens) economizaria milhares de dólares por filme, além de preencher espaços e fazer propaganda dos outros filmes.
Mas para os paranoicos de plantão eu dou a minha versão da teoria: Em um documentário, os produtores da Pixar comentam que vários de seus filmes surgiram em um encontro em um café, no final de Toy Story. Ao contrário do que eles dizem, eles não pensaram em vários filmes, mas, como conhecedores de ficção científica (tendo conhecido inclusive George Lucas, de Star Wars) bolaram um completo mundo novo, uma história enorme que poderia contar a história do mundo de uma maneira bem interessante. Percebendo que a ideia era boa, cortaram ela e dividiram em diversas partes, formando um mosaico de histórias, que se auto referenciam. Pode ser essa o nascimento da teoria, ou:
No mundo do cinema, sabe-se que o segredo de um bom filme é prender a mente. Não é novidade para ninguém que a Pixar lucra bilhões, tendo feito apenas poucos filmes. Os criadores perceberam que essas aparições pequenas (Easter Eggs) de maneira subliminar ficam na mente dos que assistem e trazem efeitos diversos. Assim as aparições reforçam o misticismo em cima dos filmes, e esse tipo de teoria surge. Reparem que muitos dos que leram ficaram curiosos e se dispuseram a ver os filmes novamente. Agora pensem quantos no mundo todo fizeram isso, e compraram ou alugaram os filmes? Parabéns ao senhor Jon Negroni. Deixou a Pixar milhares de dólares mais rica.

Responder

Comentário por Davi
20 20UTC dezembro 20UTC 2013 à46 130142

Nossa, vc consegui acabar com toda graça do negócio!!

Responder

Comentário por murilo
25 25UTC dezembro 25UTC 2013 à51 160426

não aparece a marca bnl. pq voce leu oque tava escrito em todo o lixo?Bem se passaram 800 anos que os humanos deixaram a terra, e vc quer que o lixo esteja intacto ele se decompohem sábia, e a tinta que tava escrito a marca bnl com o tempo deve ter se desgastado,e se vc n sabe a pixar cria seus filmes para lucrar

Responder

Comentário por Vanessa Polon
26 26UTC dezembro 26UTC 2013 à26 170556

Seu comentário faz sentido, mas a teoria também faz. O não aparecimento da marca BnL pode ter ocorrido porque com a saída dos humanos do planeta, as máquinas não precisarem mais se esconder atrás de uma marca para dominar. Isso diminuiu o aparecimento da marca BnL

Responder

Comentário por Igor
17 de dezembro de 2013 às 22h51

E aí que acabou sua teoria.

http://falafil.com.br/wp-content/uploads/2013/02/toy-story-2-a-bugs-life-re.jpg

http://linkey.files.wordpress.com/2008/02/toy-story-2-a-bugs-life-we.jpg

Responder

Comentário por murilo
25 25UTC dezembro 25UTC 2013 à35 160418

possiveis ancestrais nos insetos do filme vida de insetos,bem os insetos existiam na epoca dos humanos, e continuaram proguedindo, e no texto diz que no filme vida de insetos um mosquito diz que teve uma de suas asas arrancada por um garoto

Responder

Comentário por Vanessa Polon
26 26UTC dezembro 26UTC 2013 à37 170549

Os insetos são iguais insetos normais, só evoluíram sua inteligência.

Responder

Comentário por Rommel
4 04UTC janeiro 04UTC 2014 à20 150325

Essa história dos insetos aparecendo no Toy Story pode ser descartado (non-canon) pos é apenas uma brincadeira no final dos creditos do filme

Responder

Comentário por Drica
18 de dezembro de 2013 às 13h34

Um adendo: Em Carros 2, o Allinol é cogitado como alternativa de combustível. Mas os humanos foram retirados da Terra na Axiom justamente por que não haviam mais recursos naturais para sobreviverem aqui, no caso vegetação para se alimentarem ou água para beberem. Se não havia mais vegetação, como fabricariam o “combustível verde”?

Ah, a matéria está INCRÍVEL!!! =D

Responder

Comentário por Drica
18 de dezembro de 2013 às 13h34

Um adendo: Em Carros 2, o Allinol é cogitado como alternativa de combustível. Mas os humanos foram retirados da Terra na Axiom justamente por que não haviam mais recursos naturais para sobreviverem aqui, no caso vegetação para se alimentarem ou água para beberem. Se não havia mais vegetação, como fabricariam o “combustível verde”?

Ah, a matéria está INCRÍVEL!!! =D

Responder

Comentário por Vanessa Polon
26 26UTC dezembro 26UTC 2013 à29 170554

Talvez houvesse, mas só o suficiente para a sobrevivência das máquinas.

Responder

Comentário por Layeph
20 de dezembro de 2013 às 10h22

‘-’ medão

Responder

Comentário por Davi
20 de dezembro de 2013 às 13h40

E o Filme Aviões, Acrescenta algo a essa história, ou está fora deste universo?

Responder

Comentário por murilo
25 25UTC dezembro 25UTC 2013 à28 160413

o Filme Aviões não é da pixar

Responder

Comentário por Íris Gomes
29 29UTC dezembro 29UTC 2013 à58 40456

É sim!!!

Responder

Comentário por Laert Mercier
21 de dezembro de 2013 às 13h23

Cara!!!!!!!! Eu nunca tinha percebido e para aqueles que acham que essas historias conectadas estão forçadas demais, ai que vc se engana porque se voce tentar entender a logia de um filme em particular vc não acha tipo poruqe vida de inseto não tem humano, carros ( como aconteceu) Toy stoy, Cara fantastico………………………………..Será que essa empresa ai que domina tudo não parece muito Illuminat….em?

Responder

Comentário por Vanessa Polon
26 de dezembro de 2013 às 17h45

“[Alguns me lembram que isso não explica plenamente o que aconteceu com os humanos. Não encontrei ainda uma teoria que gosto, mas estou inclinado a crer na ideia que monstros e máquinas esqueceram de seus vínculos com os humanos e voltaram a se livrar deles, só tendo consciência desse erro quando os humanos foram extintos, levando à necessidade da viagem do tempo. Outra explicação é que os humanos simplesmente não conseguiam mais sobreviver na Terra.]”

Uma boa explicação seria a teoria da evolução. Como ele disse, pode haver cruzamento de animais com humanos, e pela radiação presente na Terra, ou escassez de “natureza”, os humanos simplesmente foram extintos pela simples seleção natural.
Como ele cita “Outra explicação é que os humanos simplesmente não conseguiam mais sobreviver na Terra”, unindo isso a teoria da evolução, e cruzamento das espécies (com uma tecnologia tão avançada, não devia ser algo difícil, talvez sem a necessidade de um cruzamento propriamente dito), essa teoria fica bem plausível.

Responder

Comentário por Diana
28 de dezembro de 2013 às 19h04

No final de “Carros” passam vários filmes da PIXAR estrelados por carros e depois o Caminhão ainda comenta que usaram o mesmo ator em todos eles, acho que tem alguma mensagem subentendida ae.

Responder

Comentário por Íris Gomes
29 de dezembro de 2013 às 4h55

A árvore que aparece em Vida de inseto também aparece em UP.
O menino que aparece em Toy Story destruindo os brinquedos aparece mais velho em Up, mostrando a distância considerável entre as duas histórias.
Em Toy Story 3 há outro fato que mostra como não são realmente muito distantes. Em Up, a garotinha ainda aparece brincando com o Lotso…
A menininha que aparece brincando com um gatinho azul e uma flor parece a Boo em Toy Story 3..
Os monstros parecem pequenos do lado do Rex nos créditos de Monstros S.A.
A sombra do cachorro do UP aparece em Ratatouille, talvez antes das coleiras serem testadas, ou não.
O Sr. Incrível aparece na revista do menininho no consultório em Procurando o Nemo e o Doc de Carros aparece em Os Incríveis.
O carro do Pizza Planet aparece em Carros, Procurando o Nemo, Up, Ratatouille, Wall-e…
Os bonecos do Mike e do Rex aparecem em Wall-e.
Wall-e aparece guardado na garagem dos Incríveis..
A cueca do Linguini em Ratatouille é dos Incriveis. kkkkkk
Uma outra coisa que eu achei interessante foi o aparecimento do Mike de Monstros S.A. nadando nos créditos de Procurando o Nemo.
Sem contar o Woody nos créditos de Vida de Inseto!

Responder

Comentário por Tomé Monte
31 de dezembro de 2013 às 6h15

Meu caro Ramom, tava de bobeira no FACE e vi um post com esta teoria aqui em seu blog. Achei interessantíssima. Discordo de alguns pontos. Mas fiquei fascinado com a percepção que levou você a conectar todos os filmes e traçar uma teoria que transita entre possibilidades diversas, da idade média, à viagens no tempo, com direito à evolução antropoanimórficas e apocalipses catastróficos… Mas a minha 1° questão sobre o assunto é: os eastter eggs seriam apenas mensagens subliminares, nada mais. Triste abandonar esse complexo de situações que vc expos acima, mas (apesar de considerá-los) não concordo com eles. Da Vinci tinha concebido tanques de guerras, asas-delta, e cofres com dispositivos super-secretos sem nunca ter pisado no século XX. A Bruxa poderia ter pensando em um caminhão sem nunca ter visto um. Dessa forma, eu creio que as viagens no tempo não existiram de fato. O apocalipse pode ter ocorrido sim, mas não o traslado temporal. O uso de mensagens subliminares faz parte de uma estratégia usada fortemente pela industria do cinema, especialmente em produções infantis, com o intuito de reforçar e conectar padrões de estilo e idéias de filmes da mesma PRODUTORA, neste caso a Pixar. A 2° questão seria: A Boo não pode ser a Bruxa. por um simples motivo: ela não existia antes de ter nascido. Essa é uma premissa que destrói idéias sobre viagens no tempo. Acredito que transitar temporalmente seja possivel, mas como você irá ao tempo em que você não existia ainda? É ilógico, se você nasceu em 1900, não pode estar existindo em 1800, ou mesmo ter massa num período que ainda havia sido concebido; entendes a situação? Se a Boo tivesse se deslocado para um tempo acima de seu nascimento, ok. E olhe lá pois há restrições com relação a isso, pois se você viaja no tempo, precisa considerar a razão “viagem no tempo X desgaste do corpo humano”. Uma das razões das viagens no tempo serem ignoradas pela ciência é o fato de que Vco não pode viajar 1000 anos à frente se sua massa não puder durar isso noramlamente, seria quebrar o pardgma da propria existência. De qualquer maneira vamos desconsiderar isso para o futuro, mas existir num tempo qdo nem mesmo ainda nasceu, não é tolerável. Por fim, minha 3° questão trabalha com a idéia das alegorias. Eu creio que a razão da Pixar por animais e brinquedos falando remete a certas situações em que normalmente não atinamos para a “realidade” distorcida em que vivemos, ou à diálogos de consciência. No caso de Ratatuile, a mensagem alegorica é: até um rato (um ser humano considerado um rato por ser do interior, ou pobre, ou sem instrução – e nocaso do Ratinho do filme, as três opções juntas) pode ser um cozinheiro; No caso de Toy Story, eu vi a consciência de um garoto elaborar todo aquele complexo de situações como uma grande brincadeira. Claro que no meio disso os roteiristas brincam com sequencias de episódios da humanidade, como no caso em que brinquedos se rebelam contra Sid; ali vemos o proletariado crescer contra a burguesia. Poderia listar outras alegorias, mas para não me prolongar fico por aqui. gostei bastante do que li em seu texto sobre a teoria Pixar e convido você a refletir sobre estas questões que podem ser contra-argumentos de sua teoria. Talvez assim fechemos os “buracos” de razão dela. Abraço…

Responder

Comentário por jonathan
6 06UTC janeiro 06UTC 2014 à35 231143

Vey isso n se trata da realidade ‘-’

Responder

Comentário por nathan mathias
1 de janeiro de 2014 às 16h34

cara li tudo e muito maneiro mais muito coerente e tudo conectado e entao desda bruxa ela colocou tudo no lugar ou dechou ratros que afetaram o futuro que a filha começa a lutar do nada ?

Responder

Comentário por Yasmin
2 de janeiro de 2014 às 11h23

O que mais me chamou atenção foi sully na madeira !! Sim , a Boo pode ser a velhinha de brave por alguns fatos .. mas a aparência entre a boo e a velhinha não são nem um pouco parecidas . os olhos das duas tem cores diferentes ! achei um pouco estranho mais o fato da boo ser a velhinha ainda não entra na minha cabeça !

Responder

Comentário por Amanda
4 de janeiro de 2014 às 23h21

deu lag aki no cérebro ‘-’ mto complexo, gostei u.u

Responder

Comentário por jonathan
6 de janeiro de 2014 às 23h41

Não entendi uma coisa, no final de Monstros S.A o Sully se encontra com a Boo novamente após ter refeito a porta dela. ‘-’
—–> COMO VC EXPLICA ISTO??
Obs: Se alguem souber responde pfvr :D

Responder

Comentário por pedro luiz
11 11UTC janeiro 11UTC 2014 à49 70758

Uma coisa eu sei em monstros sa a parte que boo derruba os dvds de mike ela pega o vida de inseto assistam e respondem incluindo vc cara da teoria

Responder

Comentário por lola
28 28UTC fevereiro 28UTC 2014 à02 10144

De acordo com a teoria, os monstros de Monstros S. A. vieram muito tempo depois dos insetos de Vida de Inseto. ;)

Responder

Comentário por Natália Machado
8 de janeiro de 2014 às 11h08

Não tem como a Boo ser a irmã do Andy, nem a Bonnie, nem a Emily (dona da Jessie) e nem a Daisy (dona do Lotso). Porque o nome da Boo é Mary.

http://wp.clicrbs.com.br/cameraan/2013/02/08/boo-a-menina-por-tras-da-personagem-de-monstros-s-a/?topo=84%2C2%2C18%2C%2C%2C84

Responder

Comentário por Michele
8 de janeiro de 2014 às 21h10

Gente lembra o cara que foi falar com a velha que virou um urso, aquele principe? Então ele queria dominar sozinho, e ele pode muito bem ter controlado um Ser Humano (como mostra em Ratatouille ) e ter criado a Buy n Large não acham? Bom, é só um palpite.

Responder

Comentário por Michele
8 08UTC janeiro 08UTC 2014 à19 210948

Obs: Ele quer matar os humanos. AHH! e me bateu um negoço aqui o Bochecha de Os incríveis pode ser um dos irmãos de valente não?

Responder

Comentário por Felipe Babone
9 de janeiro de 2014 às 16h34

O que eu não entendo é que se a Boo passou toda a vida dela procurando um jeito de encontrar o Sully, indo para o passado até, conhecendo e aprimorando magia, pq no final de Monstros S/A o sully conserta a porta dela e a encontra ? ela o viu duas vezes então, uma no filme todo, e outra no final, pois não parece ter passado tanto tempo, pela voz dela, que aparenta ainda ser a mesma criança. Ou seja, essa foi a ultima vez que eles se viram, e por algum motivo, a comunicação das portas entre eles se fechou. E outra, como ela conseguiu viajar no tempo, sendo que no tempo dela ainda não existia a tecnologia de portas que existe no futuro. Só se ela vive na época depois que Wall-e salvou a humanidade da Axion e então a raça humana voltou para o planeta, explicando o trailer que é velho e acabado, mas não destruido totalmente pelo tempo.

Responder

Comentário por Gustavo H
24 24UTC janeiro 24UTC 2014 à00 101034

ela criou a tecnologia das portas para conseguir achar sulley, mas tbm pode ser que ela vive no mundo pós Wall-E até msm depois de vida de inseto pois a época que ela vive não foi desvendada ainda na teoria pixar, mas penso que ou é no pós via de inseto ou na época de toy story onde ela pode ter abandonado a jessie

Responder

Comentário por Janete
9 de janeiro de 2014 às 17h39

Alguém já leu “O Pêndulo de Foucault”, do Umberto Eco?

Responder

Comentário por Lori
9 de janeiro de 2014 às 23h36

muito foda, leg no cérebro, nunca ia associar tudo isso sozinha… muito bom !!

Responder

Comentário por emanuel ID
13 de janeiro de 2014 às 19h01

nosssa amei muito maneiro cara podio virar um livro ou quem sabe um filme ia ser demais

Responder

Comentário por lucas
15 de janeiro de 2014 às 11h46

No começo de Monstros S. A. aparece um comercial na tv onde fala que esta cada vez mais dificil assustar crianças nos “dias de hoje”… Se as portas são portais eles não teriam esse problema certo? Ou seja os monstros vivem em outra dimensão e não em outro tempo…

Responder

Comentário por joao
15 de janeiro de 2014 às 15h28

a bruxa(boo) tem uma estranha fixação por urso. agora me diga com o q o sulley se parece? exatamente um urso.

Responder

Comentário por giovana
16 de janeiro de 2014 às 10h44

só não entendi uma coisa… porque a Boo ficou velha ao ir para o passado?

Responder

Comentário por gabi
16 16UTC janeiro 16UTC 2014 à45 180626

Acho que ela estava velha naquele momento que foi para o passado, e não que a viagem no tempo a deixou velha

Responder

Comentário por giovana
16 de janeiro de 2014 às 10h44

só não entendi uma coisa… porque a Boo ficou velha ao ir para o passado?

Responder

Comentário por isabela
19 de janeiro de 2014 às 20h03

meu deus faz muito sentindo e eu nunca presei atenção nisso cara valeu isso foi muito legal mas a da velha meu pai viu a eu procurei

Responder

Comentário por isabela
19 de janeiro de 2014 às 20h10

meu deus muito legal adorei e n é que faz sentido nunca tinha prestado atenção nisso!
obs: tava lendo ai bateu um medo

Responder

Comentário por anonnimus
22 de janeiro de 2014 às 19h02

e se a pixar estiver tentando nos avisar sobre o futuro ou a pixar no futuro vai destruir o mundo (idiota ne mas provavel)??

Responder

Comentário por fur3
22 de janeiro de 2014 às 20h48

eu acho que a booh como seria muita amigo do sully queria voltar no
no tempo para avisa-lo que algo de ruim iria acontecer no futuro poluicao

Responder

Comentário por Jacqueline
22 de janeiro de 2014 às 22h01

Também, em uma parte do filme Brave, a bruxa deixa uma mensagem para Merida no formato de caixa postal que no tempo de Boo, já existia.

Responder

Comentário por Gustavo H
24 de janeiro de 2014 às 10h30

Primeiro vou esclarecer dúvidas:

1-Se Boo se chama Emily(pq mary é o nome da garotinha de 3 anos q a fez além de ser seu unico papel pq ela n é atriz e ja tem 16 anos agr), na carta está escrito mary pois é o unico nome que ela sabia escrever. Mas voltando se ela chamar Emily a Jessie em seu quarto seria esquecida pelo facinio q boo trocou pelos gatinhos (sully), assim boo deixou jessie na era temporal de toystory e continuou fascinada por gatinhos até uma certa idade como mostra ela em TS3. Após descobrir que Sully parecia com um urso seu facinio foi com ursos como mostra em valente

2-Os insetos em ToyStory podem ser ancestrais dos de vida de inseto pois ja na epoca de toy story os animais objetos e insetos ja sabiam falar, mas os insetos não estavam tão avançados como em vida de inseto não tendo aquela sociedade toda

Agora uma teoria minha:

Um dos irmãosesspuletas de Merida passou por uma porta da bruxa enquanto aprontava arte, assim ficou preso na época dos incríveis, e sem ninguém pra cuidar dele ele se espelhou na imagem do Sr.Incrivel, querendo ser o gurincrível, após ser tratado mal por seu idolo e sem ninguem para ajuda-lo ele fica revoltado, vira do mal e se torna o Síndrome, bem o filme poe o nome dele de Bochecha que deve ter sido um apelido,quem sabe o nome real dele é Harris, Hubert ou Hamish, os trigemeos?

Finalmente minhas dúvidas:

1- O que um personagem como Zezé e toda sua habilidade poderia contribuir para o universo pixar

2- O que significa o Easter Egg A133?

Responder

Comentário por Gabriel Lopes Soderi
2 02UTC fevereiro 02UTC 2014 à31 20216

A133 é a sala onde estudavam os criadores

Responder

Comentário por Gustavo H
17 17UTC fevereiro 17UTC 2014 à52 150316

Muita gente ainda nega a teoria so pela cena poscreditos de toystory2 como disse pode ser ancestrais, eu mesmo sou mt parecido com a foto de um vo meu criança, o mesmo com os insetos que tem um dimorfismo ainda menor

uma nova divergencia foi a arvore ter aparecido em up, mas arvores gminospermas e angiospermas (unicas que assumem tal tamanho) possuem sementes que quando brotadas geram uma nova arvore semelhante a original (dimorfismo ainda menor que dos insetos) wall-e usa a semente dessa arvore que deve ser primordial para a vida.

Responder

Comentário por Samuel
26 de janeiro de 2014 às 13h36

Eu vi que no filme ‘Ratatouille’ aparece o cão Dog [do filme Up]; só aparece a sombra exata dele no começo do filme.

Responder

Comentário por talisson
27 de janeiro de 2014 às 22h23

mais o UP e carros são da Disnei não são da pixar

Responder

Comentário por Ana Carolina
30 de janeiro de 2014 às 0h49

Cara que medo…

Responder

Comentário por Fanaticos pela curiosidade
30 de janeiro de 2014 às 18h26

Eu realmente adoro saber coisas como, mensagens sublimires e coisas do tipo,adorei a história e já ouvi muitas historias e a grande maioria da Disney por ter feito grande parte da minha infancia e eu já tive a oportunidade de estar na Disneylandia,mas chegou a um ponto da história q achei meia fraca e pouco viavel,até perdi a curiosidade de ler mas logo voltei a ler só para ver no que dava e algumas coisas parecem ser verdadeira,mas realmente nn me causam medo,pois tem coisa muito pior no mundo e apesar de ter ouvido muitas histórias pelo menos pra a Disney continua sendo um lugar onde as minha fantasias e a td mundo pode ser real tendo alguma explicação ou nn,talvez eles tenham conseguido dominar minha mente e conseguiram mesmo….
E depois de tanto assistir Disney esse simbolo da BNL,me soou mto familiar,como uma coisa q tava no meu inconsiente…

Responder

Comentário por Joao Pires
30 de janeiro de 2014 às 19h08

Gente, ainda tem todos os curta metragem da Pixar, podem explicar bastante coisa também…não custa dar uma olhada! :)

Responder

Comentário por Andrew
2 de fevereiro de 2014 às 17h47

Gostei mto da teoria , mais acho que é o seguinte

Os Filmes que rolam a guerra e talz , não fazem parte da teoria , só são para amostrar oque aconteceu ,

Sendo que tds os filmes mostram algo sobre a guerra .

Wall-e (para amostrar a colonização do planeta dinovo)

Vida de Inseto ( A Evolução dos insetos e talz )

e O Resto de toy story ( Sendo que a ordem n é a mesma , a ordem é a mesma , só tiramos o 3 , então fica assim

Wall-e , Vida De Inseto , Toy Story 1 e Toy Story 2 .

Responder

Comentário por Thays
2 de fevereiro de 2014 às 22h55

Voce poderia acrescentar a historia da Tinker Bell e como ela conhece o Peter Pan mas tambem tem a historia dela, e como estao interligadas .

Responder

Comentário por Fernanda Longo
4 de fevereiro de 2014 às 15h19

Reparem o carro do Pizza Planet, em TODAS essas fotos!!!!!!
http://lista10.org/cinema/10-imagens-dos-filmes-da-pixar-que-vao-te-surpreender/

Responder

Comentário por Ana
4 de fevereiro de 2014 às 23h02

Já pensou se a pixar pensar em um grand finale, algo que encerre tudo, inclusive a produtora? Um filme sobre algo como viagens no tempo, com a bruxa como protagonista. Aí, no final bonitinho, ela consegue encontrar sully, eles se abraçam e ela toma sua forma infantil. Durante as viagens, poderia passar algo que é o sonho da maioria dos telespectadores: saber o que acontece depois do final feliz e antes da continuação…

Responder

Comentário por Alfredo
5 de fevereiro de 2014 às 14h33

No filme mostros S/A aparece personagems de nemo e do toy store e a bola da pixar,no filme irmão urso aparece o nemo, e no filme nemo aparece um garoto lendo um gibe dos incríveis, no filme frozem tem biscoitos em suma de uma mesa esses biscoitos são do detona raph

Responder

Comentário por Kamily
5 de fevereiro de 2014 às 22h03

A Jessie pode ser também a boneca da Boo futuramente. Em Toy Story 2, a Jessie conta que foi esquecida pela dona, e vendida… Talvez, a Jessie que Boo entrega ao Sully seja a mesma do Andy, quando elas ainda eram unidas, e, futuramente, ela parou de dar atenção para a boneca… E sobre o Nemo, isso eu já não sei KKKKKKKKKKKKK

Responder

Comentário por matheus
6 de fevereiro de 2014 às 1h49

seria interessante se um filme em que a boo vai trabalhar na BNL e cria a maquina do tempo em que ela consegue ver o suley e vai pra epoca do filme valente no final

mas pra isso teria que deixar essa linha do tempo explicita, o que tiraria a grassa dela

Responder

Comentário por Lucas Leonardo
6 de fevereiro de 2014 às 13h36

Não Importa, a pixa feito isso de proposito ou não, da uma ótima historia.

Responder

Comentário por renan lira
6 de fevereiro de 2014 às 17h13

cara nao faz sentido porque no toy store 2 aparece a lesma da vida de inseto oque leva a pensar que o filme toy store se passa ao mesmo tempo que vida de inseto..porque no fim da vida de inseto a lesma se transforma em uma semi borboleta…e no fim de toy store 2 quando aparece o buzzlightyear quebrando os galhos a lesma ainda nao e borboleta. resumindo nao tem como vida de inseto ser pos apocalíptico porque segundo sua teoria toy store se passa bem antes de walle e vida de inseto pos walle.provas como essa monstram falhas de nexo em sua teoria.

Responder

Comentário por renan lira
6 de fevereiro de 2014 às 17h21

sua teoria e falha cara..porque em toy store 2 aparece buzzlightyer quebrando os galhos e em um dos galhos aparece a lagarta de vida de inseto.porem a lagarta no final de vida de inseto se transforma em algo que era para ser uma completa borboleta algo do qual não se realiza.contudo em sua teoria vc diz que toy store se passa bem antes de vida de inseto tornando algo impossível pois a lagarta na cena ainda não esta transformada em semi borboleta levando-me a pensar que ambos os filmes acontecem ao mesmo tempo.deixando um grande furo em sua teoria. que diz que toy store e pre apocalipse e vida de inseto pos apocalipse.

Responder

Comentário por Jamall
6 de fevereiro de 2014 às 21h20

Cara to intrigado familia do futuro n apareceu é da disney pixar e é antigaço

Responder

Comentário por Nyew
10 de fevereiro de 2014 às 16h28

Iguais alguns, creio que Vida de Inseto não está à frente no tempo, isso porque temos justamente a árvore citada que também aparece em Up.
Assim, esta árvore acaba aparecendo em dois pontos diferentes desta timeline, o que não faz sentido.

Aproveitando, um vídeo de um brasileiro está fazendo bastante sucesso por aqui, já que temos um áudio e vídeo do seu texto. Já viu?

http://www.youtube.com/watch?v=382kvOuYwkA

Desculpa o inglês, mas é o que o Google conseguiu fazer por mim. ^^

Responder

Comentário por Nyew
10 de fevereiro de 2014 às 16h29

I think some people like the above, I believe that A Bug’s Life is not ahead in time, because we have so rightly said that the tree also appears in Up
Thus, this tree just appearing at two different points in this timeline, which makes no sense.

Leveraging a video of a Brazilian is making quite successful here, since we have an audio and video of your text. Have you seen?

http://www.youtube.com/watch?v=382kvOuYwkA

Sorry for the english, but that’s what Google could do for me. ^ ^

Responder

Comentário por I.Z8006
12 de fevereiro de 2014 às 14h55

Se vc prestar atenção, nos curtas dos carros, que passam no Disney Channel, há (em alguns deles) cenas onde personagens do monstros S.A aparcem…

Responder

Comentário por Alexa
12 de fevereiro de 2014 às 15h51

Essa teoria é incrível!!!!!!
Faz todo o sentido!
Nossa fiquei muito surpresa com a história da Boo.
Minha colega tinha me falado mas eu n acreditei, nossa, como eu n pensei nisso!
Tudo se encaixa!

CURTI!

Responder

Comentário por Oliver
14 de fevereiro de 2014 às 3h21

se voces repararem a irmã do Sid, do Toy Story, uma garota chamada Hanna, se parece e usa as mesmas roupas que a Bu do Monstros S.A.

Responder

Comentário por Mateus
15 de fevereiro de 2014 às 12h25

Vale lembrar que os super heróis começam a surgir em Valente, já que a própria bruxa apresenta certos poderes, outra opção também seria que a evolução sofrida pelos animais, também foi sofrida pelos seres humanos, isso fica explicito em os Incríveis já que para que uma pessoa tivesse superpoderes, ela deveria herdar essa característica dos pais, sendo que essa característica (poder aleatório) poderia estar em um gene resultado da mutação, esse gene acaba entrando em extinção quando o Síndrome comete o genocídio, sobrando apenas a família do Senhor Incrível, o gene dos heróis pode ter sido completamente extinto com o último vilão do filme, que aparece no final e o filme não mostra o combate, esse último acontecimento aparentemente levaria a um outro filme, coisa que não aconteceu em 10 anos.

Responder

Comentário por killergmer
15 de fevereiro de 2014 às 15h39

o no filme carros muitas coisas se resolvempor exemplo
o carro do pizza planet em que aparece em toy story
vira um carro animado no final de carros onde ele aparece assistindo a corrida de radiator spring e assim como ele aparece ainda inanimado ao lado de Luigi no filme procurando nemo na parte em que eles estão fora da agua

Responder

Comentário por Marcos Seixas
15 de fevereiro de 2014 às 21h23

Vida de inseto não pode ser depois de Toy Story pelo simples fato de que quando o Buzz esta dentro de um arbusto tentando chegar na loja de brinquedos mostra o Flik e o Chucrute andando pelos gravetos desse arbusto, agora não me lembro se é durante o filme ou nos erros de gravação. Logo Vida de Inseto e Toy Story estão acontecendo ao mesmo tempo.

Responder

Comentário por Marina
17 de fevereiro de 2014 às 11h32

Gente……por favor……….essa teoria está embasada em uma criança e uma velha q não são as mesmas pessoas……o nome da Boo é Mary…como mostra em uma imagem que tem a assinatura dela….http://wp.clicrbs.com.br/cameraan/2013/02/08/boo-a-menina-por-tras-da-personagem-de-monstros-s-a/……..

Responder

Comentário por Gustavo H
17 de fevereiro de 2014 às 15h41

Primeiro vou esclarecer dúvidas:

1-Se Boo se chama Mary Gibbs(pq mary é o nome da garotinha de 3 anos q a fez além de ser seu unico papel pq ela n é atriz e ja tem 16 anos agr), ainda tem uma carta que prova o nome dela. Ela não é a Emilly dona original, nem a irmã de Andy, muito menos Bonnie (nova dona dos brinquedos no fim do filme), mas quem sabe Bonnie cresceu e doou os brinquedos para Boo (isto negaria o que muitos dizem de a boo ser uma garota brincando com um gatinho em TS3 poe estar mais velha mas não nega a teoria já que a linha temporal de Boo nunca foi especulada). Então é isso Bonnie pode ter doado Jessie a Boo.

2-Os insetos em ToyStory podem ser ancestrais dos de vida de inseto pois ja na epoca de toy story os animais objetos e insetos ja sabiam falar, mas os insetos não estavam tão avançados como em vida de inseto não tendo aquela sociedade toda

3-Igualmente aos insetos arvores também se parecem muito com seus ancestrais a arvore ter aparecido em up! não nega a teoria pois pode ser a arvore da vida original e a de wall-e uma semente dessa mesma arvore que traz a vida de volta no mundo posapocaliptico

Agora uma teoria minha:

Um dos irmãos espuletas de Merida passou por uma porta da bruxa enquanto aprontava arte, assim ficou preso na época dos incríveis, e sem ninguém pra cuidar dele ele se espelhou na imagem do Sr.Incrivel, querendo ser o gurincrível, após ser tratado mal por seu idolo e sem ninguem para ajuda-lo ele fica revoltado, vira do mal e se torna o Síndrome, bem o filme poe o nome dele de Bochecha que deve ter sido um apelido,quem sabe o nome real dele é Harris, Hubert ou Hamish, os trigemeos?

Finalmente minha dúvida:

1- O que um personagem como Zezé e toda sua habilidade poderia contribuir para o universo pixar

Finalizando:

1-Gostaria que a Pixar esperasse um tempo depois de Rio 2 e lançasse Nextque ocarlos saldanha nem ia reparar a semelhança(como em rio sao 2 animais da mesma especie em extinção que poderiam se salvar reproduzindo mas a garota nao quer, por isso o cancelamento),porque Next pode levar a conexão de a redução dos animais e o aumento dos monstros. PS: tem um monstro em monstros SA muito parecido com os tritoes(next em portugues) e assim preencher um buraco entre bugs life e monstros SA

2-Como citei o buraco bugs life e monstros SA, a pixar podia fazer um filme tipo seila Machine & Animal kkkk pra preencher o buraco de quando as maquinas tentam dominar e os animais tentam impedir mas nao conseguem e sobram os Cars e Cars2

Responder

Comentário por Gustavo H
18 18UTC fevereiro 18UTC 2014 à06 150317

Errata: Newt que eu queria dizer e nao next foi mal

Responder

Comentário por Caliel vidal
18 de fevereiro de 2014 às 15h32

Devemos lembrar também que o wall-e tem uma “batata” de estimação o que prova que os animais não morreram completamente

Responder

Comentário por alfranio
24 de fevereiro de 2014 às 3h01

mas em toy story aparece nos créditos os personagem do vida de inseto :\ como se fosse erros de gravação…

Responder

Comentário por ramon
24 de fevereiro de 2014 às 13h54

Pessoal, saiu uma continuação da Teoria Pixar, viram?
http://oesquema.com.br/vitralizado/2014/02/24/a-teoria-pixar-2-a-identidade-secreta-da-mae-de-andy/

Responder

Pingback por A Teoria Pixar 2 – A identidade secreta da mãe de Andy | Vitralizado
24 de fevereiro de 2014 às 14h02

[…] noite de sábado o jornalista norte-americano Jon Negroni, autor da Teoria Pixar, avisou no Facebook: “Finalmente acabei minha mais recente teoria relacionada à Pixar, ela […]

Comentário por Bruno Tartaro
24 de fevereiro de 2014 às 18h26

Complicando ainda mais a teoria, Nemo em latim significa homem.

Responder

Comentário por Jaderson
25 de fevereiro de 2014 às 14h03

Não se esquecendo dessa parada aqui ó: no filme do Toy Story 2 aparece a lagarta de Vida de Inseto, aonde o Buzz passa por ela.
http://3.bp.blogspot.com/-F_cbyO0Q-3Y/Ue9K6p8hHaI/AAAAAAAACpU/we8NJn1RP1g/s1600/Toy-Story-2-A-Bug's-Life-Re.jpg

Responder

Pingback por Outra teoria sobre a Pixar: Quem é a dona de Emily, em Toy Story? | Trabalho Sujo
25 de fevereiro de 2014 às 18h37

[…] lembram da primeira Teoria Pixar, aquela que interliga todos os filmes da produtora de animação como se fo…? Pois seu autor, Jon Negroni, cogitou outra teoria por trás dos filmes de Toy Story, que […]

Comentário por Felipe Martins
26 de fevereiro de 2014 às 2h20

Olá, tudo bem? Então, depois de reler umas dez vezes o post, eu pensei no seguinte:

Nessa parte que diz que ‘os brinquedos perdem a vida quando guardados, a não ser que estejam em um museu e sejam vistos por humanos’, tem algumas controvérsias no Toy Story 2, quando a TV muda de canal misteriosamente (e depois descobre-se que o Mineiro mudou) e a Jessie e o Woody brigam por isso, e quando ocorre o resgate do Bala no Alvo e da Jessie nas esteiras do Aeroporto, porque a interferência humana é indireta (e para obter-se energia de ponto nulo, teoricamente falando, a energia deve ser transmitida diretamente, já que muitas conexões com o mundo real são feitas).

Sobre ‘Vida de Inseto’ e ‘Wall-E’ se relacionarem diretamente: a cronologia também é distante o suficiente para que as gerações de humanos conseguissem ter peixes para pescar (algo que aparece nos créditos do segundo filme), o que leva a crer que ‘Vida de Inseto’ esteja acontecendo paralelamente à Toy Story (pois o Andy vai para um acampamento, e sempre se gera lixo no acampamento, e não é especificado o estado onde o Andy mora, o que leva a crer que ele pode ter participado do acampamento em uma cidade que possua um deserto próximo, e essa cidade pode ser Las Vegas, já que há um deserto nos arredores da cidade, e cidades reais, como Tóquio, são mencionadas no filme), e esse pode ser o início da rebeldia animal, já que os insetos não interagem com espécies maiores (como pode ser provado com o pássaro que aparece no fim do filme), o que pode levar a crer que os insetos permaneceram vivos e desenvolvendo-se quando os humanos estavam na Axiom, e a forma de adaptação dos insetos, biologicamente falando, é mais rápida que a humana. Como o desenvolvimento dos insetos é mais rápido que o dos humanos, os monstros de ‘Monstros S.A.’ podem ser insetos biologicamente superdesenvolvidos, e podem invadir o mundo pós-limpeza do fim de Wall-E, já que o trailer aparece novo em folha.

Responder

Comentário por Henrique
26 de fevereiro de 2014 às 14h45

‘-’ caraca mt bom

Responder

Comentário por Gabriel
28 de fevereiro de 2014 às 2h37

Poxa, Faz um grande sentido,
mas eu pensei comigo:

E se o andy fosse o velho em UP?
em toy story (não sei se é 2 ou 3) aparece uma carta da mulher falecida do seu frederinksen(acho que é assim ‘-’) na parede trazendo uma leve impressão de que eles ja namoravam nessa época.
apesar de que varias fotos,imagens,teorias e até mesmo a carta contendo o nome dos dois(do velho e da mulher dele) descartam minha teoria, eu acredito que isso também possa ser um easter egg deixado pela boo pois ela entrou em uma porta levando ao up, e ela acaba pegando essa carta, e deixando no mundo de toy story.

E também se UP se passa depois de toy story 2, por que que na cena do velho saindo da cidade com sua casa flutuante aparece uma “garota” em seu quarto que percebe a casa flutuando que Tem um urso rosa (Vilão de Toy Story 2) aparece mais velha em toy story 2 na creche?

É tanta confusão que n vou dormir hoje só de medo

Responder

Comentário por Juliana Lopes da Silva
9 09UTC março 09UTC 2014 à02 180647

mas o urso vilão, não é de Toy story 3? Em Toy story 2, é um boneco fazendeiro, da coleção da linha do Wood, que é o vilão.

Responder

Comentário por Giovana e Bruno Almeida
28 de fevereiro de 2014 às 21h45

Na imagem que aparece o carro do pizza planet, ao mesmo tempo a bruxa esta esculpindo “O Pensador” feita pelo escultor francês Auguste Rodin em 1904 muito depois da epóca medieval, que começou em 476 d.C, uma evidencia clara disto é que as armas de fogo e os canhões (que eram usados antigamente para proteger os castelos) ainda não existiam, pois foram criadas em 700 d.C, pode se perceber porque no filme “Valente” eles só utilizavam espadas e lanças, tanto que na guerra que é citada por Merida que os 4 clãs se reuniram para defender suas terras dos invasores vikings, eles lutaram em terra com suas lanças e espadas, não houve conflitos com canhões

Responder

Comentário por john
1 de março de 2014 às 20h19

o lixo de vida de insetos so pode ter sido deixado por humanos então os caras maul volto pa terra e ja ta sujando de novo? haha

Responder

Comentário por Bruno Martins
3 de março de 2014 às 1h15

Incrível cara, post mt bom, faz um sentido q chega a ser um “absurdo” d tão trabalhado q foi. Parabéns e continue postando ;)

Responder

Comentário por Sarah
4 de março de 2014 às 19h38

Sinceramente, adoraria que isso fosse verdade, mas essa teoria tem tantos furos que fica dificil acreditar que a pixar seria tão inteligente em interligar tudo e deixar algumas coisa faltando :p. Pra começar: vida de inseto e toy story acontecem na mesma época: os insetos de vida de inseto APARECEM em toy story 2. Não são bonequinhos, réplicas e nada disso são eles: a formigunha e o chucrute passeando nas folhas, na cena em que eles estão procurando o celeiro de brinquedos do All. Segundo: No final de Wall-e ele usa os credito como argumento: a árvore é a mesma de vida de inseto (o que é mentira, vida de inseto acontece antes, é só procurar os bichinhos em TS2) e depois desusa, pois a continuação dos créditos mostra a evolução humana pelos próximos milênios e não fala NADA da dominação dos monstros ou mutação que transformou humanos e animais em monstros. Terceiro; É muito difícil aceitar carros como continuação de wall-e (é o único que eu realmente acho dificil engolir que faz parte do mesmo universo…): os carros mostrados são claramente da nossa época cronologico ou de antes e certamente a humanidade durou mais alguns anos e os carros que teriam sobrado seriam futuristicos (pelo menos alguns…), além do que fica claro que os carros habitavam lá (e dominavam) antes da chegada da interestadual, o que ocorreu no passado em que os humanos ainda tomavam conta (antes dos incríveis… os seres humanos REALMENTE tomavam conta da terra naquela época). Isso foi o que eu pensei rápido (descobri há algumas horas a teoria da pixar…), tem mais coisas que eu acho errada, mas essas foi as que eu não vi ninguém comentando até agora.

Responder

Comentário por CH Mattos
4 de março de 2014 às 22h13

Bem pra mim a Teoria faz todo o sentido, mais não de maneira “AI MEU DEUS, A PIXAR TA CHEIA DE COISAS OBSCURAS!”, o sentido de tudo isso “ter acontecido” é um elemento sitado desde o inicio das histórias até esse desfecho todo… o Amor.

Em Valente, Carros, Wall-E, Os Incríveis etc. o Amor esteve sempre presente, e o fato das máquinas quererem “dominar o mundo” é pelo fato de não compreenderem isso, não compreenderem que a fonte de energia “os humanos”, tinham muito mais a oferecer; mais ai que entra o Wall-E (após o apocalipse), uma máquina que possivelmente poderia “sentir”, ele praticamente quebra a realidade e guia de volta à Terra os humanos que por sua vez reconhecem o AMOR e reconstroem a Terra.

Mais pensem por que Wall-E? Uma máquina salvando a humanidade após, “elas” mesmas através da BNL (e dos humanos que também são culpados, muito mais) terem feito a terra ficar 800 anos sem vida?! Minha teoria sobre isso é, após muito tempo apenas catando o lixo dos humanos, wall-e aprendeu muito sobre eles, e isso despertou algo dentro dele que o fez querer ir mais além, porém esse algo que despertou nele era apenas sua “coleção de memorias” que um dia estavam vivas e não eram memórias; Daí vem EVA, ela desperta em Wall-E o Amor, que ele ja tinha em si porém não sabia reconhecer o que era isso, e consequentemente para salvá-la (e não a Terra) ele acaba por consequência salvando todos. Ta mais e daí?
O Amor de Wall-E por EVA o impulsionou, assim como o Amor de Boo por Sully ter feito ela viajar no tempo, do mesmo jeito que em UP “fazer os animais falarem” foi Amor, mesmo que subjetivo; no final da Teoria nos encontramos no inicio da história toda, e isso me fez pensar que o Amor só se “conecta” com Amor, Boo está velha e sumindo por portas que viajam no tempo, o AMor a impulsiona, do mesmo jeito que impulsiona Merida, Remmie, Wood, McQueen, Sr. Incivel, Wall-E e até as máquinas.

O Universo de Pixar está ligado pela mesma coisa que o Nosso Universo se mantém existente, o Amor… Afinal podemos viver sem nada, mais sem amor não; até aqueles que dizem que “odeiam o amor”, “amor é uma droga” e blablablá estão tentando entender o porque de estarem vivos… Pelo Amor.

Seja ele qual ou como for, amor só existe para o nosso bem, mesmo que o mundo se acabe, mesmo que nós mesmos e as máquinas nos destruímos, o amor atravessara tudo e todos só pra nos re-erguer.

^^

Responder

Comentário por valmir
5 de março de 2014 às 14h24

em algumas cenas de Monstros S.A. é possível ver a Boo brincando com a Jessie (toy story) e o nemo de procurando nemo..

então ela está mais a frente dos dois? perde um pouco o sentido né..

Responder

Comentário por morgana
6 de março de 2014 às 3h04

Mas porque a dory lê e os outros peixes não?

Responder

Comentário por morgana
6 de março de 2014 às 3h06

já que a dory não é tão evoluida ela lê e os outros peixes não

Responder

Comentário por marx
6 de março de 2014 às 6h08

E quanto ao filme robôs? Aonde ele se encaixa?

Responder

Comentário por meodeos
10 10UTC março 10UTC 2014 à04 10135

HAHAHAHA é da fox cara e da 20th

Responder

Comentário por Juliana Lopes da Silva
9 de março de 2014 às 18h36

Eu fiquei pensando naquele trailer de Monstros S.A. e da Vida de Inseto. Ai, a primeira coisa que veio a minha mente: Como em Monstros S.A. eles viajam no tempo, então o trailer esta em boas condições por estar “novo”. E em Vida de Inseto, ele esta velho, por causa da inexistência de humanos, afinal, pelo o que eu intendi, Vida de Inseto, não tem humanos. Certo isso?

Responder

Comentário por bola-de-neve
11 de março de 2014 às 21h03

Eita cara, isso faz muito sentido! Em tudo, agora deu ate um certo medo… kkkkkkkk

Responder

Comentário por Siqueira
12 de março de 2014 às 23h52

Dinoco é o nome do posto de gasolina em Toy Story 2 e tanbem é a empresa presente em Carros

Responder

Comentário por Santos
19 de março de 2014 às 18h55

Mas se a Boo voltou no tempo para achar o Sullly, e acabou impulsionando TUDO de uma forma que ela acabou ‘criando’ o próprio Sully (foi o que entendi pelo texto), como o Sully já existia antes dela voltar no tempo?

Responder

Comentário por Santos
19 de março de 2014 às 19h01

Mas se a Boo voltou no tempo para impulsionar tudo que acabou ‘criando’ o Sully, como ele já existia antes dela voltar no tempo? Tem algo errado aí ahahahha

Responder

Comentário por Roger
21 de março de 2014 às 0h06

Na foto que mostra o trailer na vida de inseto e no mostro S.A, tem um carro do lado do trailer, parece do pizza planet, até com uma aeronave encima de enfeite, ou estou vendo coisas?

Responder

Comentário por Gustavo
21 de março de 2014 às 20h49

Existem pessoas que creem que na verdade Monstros S.A é um universo paralelo e as portas permitiram que eles chegassem até a Boo que na tentativa de reencontrar Sully voltou no tempo que começou com toda a cronologia Pixar e eventualmente o apocalipse.

Responder

Comentário por felipe
22 de março de 2014 às 3h17

Medo de que gente? aff se for verdade a única coisa que aconteceu foi que antigamente , os roteiristas da pixar criaram varias histórias tudo de uma só vez, foi lançando uma depois da outra, como já sabiam qual seria a próxima resolveram criar esse easter eggs , ou bolaram isso antes de todos filmes serem um só , e o jornalista muito esperto descobriu , tudo foi feito pra chamar atenção das pessoas e dar mais ibope, não acredito muito nessa teoria acho que colocaram easter eggs bagunçados sem ordem cronológica e o jornalista imaginativo criou isso.E acho que existem varios furos nessa teoria.

Responder

Comentário por Nilson Neto
28 de março de 2014 às 22h43

na verdade o filme carros cita sim os humanos, só que muito brevemente, quando Mac, o caminhão, encontra o Relanpago ele diz: “graças ao construtor”. mas é a unica, até onde eu sei.

Responder

Comentário por jordão
29 de março de 2014 às 13h00

quem são os roteiristas da pixart sei que quemcriou a pixart foi steve jobs sera tem algo envolvido nisso?

Responder

Comentário por jordão
29 de março de 2014 às 13h03

quem são os roteiristas da pixart sei que quemcriou a pixart foi
steve jobs sera tem algo envolvido nisso?

Responder

Comentário por Gustavo
30 de março de 2014 às 9h11

no Filme Toystore 3 existe um orfanato:Sunny Side (acho que escreve assim) e no Universidade Monstros tbm tem um orfanato (que por sua vez e na floresta) eles tem alguma relação?

Responder

Comentário por Rafael
2 de abril de 2014 às 1h34

Não concordo com a teoria. No filme Monstros S.A. é falado que as crianças já não eram tão fáceis de assustar. Pensem: se as portas realmente transportassem para o passado, não seria mais conveniente determinar uma época em que as criança se assustavam mais facilmente? Isso, pra mim, prova que não se trata de uma viagem ao passado, mas de uma viagem a uma dimensão paralela, com ambas as dimensões coexistindo ao mesmo tempo. Isso desmonta a teoria.
Outro ponto que coloca a teoria em xeque é o fato de que, nos créditos de toy story 2, aparecem os insetos de vida de inseto, que de acordo com a teoria, deveriam viver muitos anos após os episódios de toy story. Claro que por se tratar de um “erro de gravação”, podemos considerar que o estúdio estava sofisticando a brincadeira com o público, colocando na mesma cena personagens de épocas diferentes, algo que realmente só poderia acontecer em um erro de gravação. Ainda assim, acredito que seja um ponto que enfraquece a teoria, até porque o mundo de vida de inseto se assemelha muito mais ao mundo de toy story que ao de walle, que segundo a teoria, se passa pouco tempo antes dos acontecimentos de vida de inseto; em walle vemos um meio ambiente completamente destruído, em vida de inseto ele está em excelente estado.
Um terceiro ponto é que se aceitarmos que carros se passa após os humanos deixarem a Terra, que estava completamente inabitável, como vemos em walle, seria impossível que carros se passasse em um mundo limpo, sem lixo; na verdade, seria um mundo ainda mais sujo do que o que vemos em walle, que se passa muitos anos após o início dos trabalhos dos robôs, que organizam o lixo, enquanto carros se passaria em época anterior, bem antes da volta dos humanos, e não vemos sequer uma lata no chão; além disso, e ainda mais importante, em carros vemos vegetação.
Por último, é improvável que muntz tenha ficado sabendo das habilidades de remy, pois a essa altura ele já estava no paraíso das cachoeiras, completamente isolado da humanidade.
Pra mim, tudo isso coloca a teoria por terra, apesar de reconhecer que ela é bastante inteligente.

Responder

Comentário por Ju
5 de abril de 2014 às 22h13

No final de Toy Store aparece os insetos de Vida de Inseto O.o

Responder

Comentário por Caique
8 de abril de 2014 às 16h39

Alhumas coisas a serem ditas apenas.. Adorei o post, adoro essas coisa..
Mas me diz ae como? Como a Boo pode ser a bruxa? Se quando ela era criança e levava sustos ela tinha um quarto e uma cama do séc. XX? E outra coisa… O carro do lado dos trailers nas duas fotos ai a cima é do Pizza Planet… E por último acho que o mundo Pixar não “gira em torno de Monstros S.A., menos ainda da Boo. A menos que ela tenha sido inspirada em alguém da Walt Family, mas né, vai saber. São apenas comentários nada muito sério

Responder

Pingback por Leitora X [Wishlist de Sexta] Dvds (ou Blu-Ray’s)
11 de abril de 2014 às 1h01

[…] essa edição contem todos os filmes lançados por eles até Valente! Vai dar até pra analisar a Teoria Pixar enquanto vejo os […]

Comentário por GustavoH
12 de abril de 2014 às 12h42

Primeiro vou esclarecer dúvidas:

1-Se Boo se chama Mary Gibbs(pq mary é o nome da garotinha de 3 anos q a fez além de ser seu unico papel pq ela n é atriz e ja tem 16 anos agr), ainda tem uma carta que prova o nome dela. Ela não é a Emilly dona original, nem a irmã de Andy, muito menos Bonnie (nova dona dos brinquedos no fim do filme), mas quem sabe Bonnie cresceu e doou os brinquedos para Boo (isto negaria o que muitos dizem de a boo ser uma garota brincando com um gatinho em TS3 poe estar mais velha mas não nega a teoria já que a linha temporal de Boo nunca foi especulada). Então é isso Bonnie pode ter doado Jessie a Boo.

2-Os insetos em ToyStory podem ser ancestrais dos de vida de inseto pois ja na epoca de toy story os animais objetos e insetos ja sabiam falar, mas os insetos não estavam tão avançados como em vida de inseto não tendo aquela sociedade toda

3-Igualmente aos insetos arvores também se parecem muito com seus ancestrais a arvore ter aparecido em up! não nega a teoria pois pode ser a arvore da vida original e a de wall-e uma semente dessa mesma arvore que traz a vida de volta no mundo posapocaliptico

Agora uma teoria minha:

Um dos irmãos espuletas de Merida passou por uma porta da bruxa enquanto aprontava arte, assim ficou preso na época dos incríveis, e sem ninguém pra cuidar dele ele se espelhou na imagem do Sr.Incrivel, querendo ser o gurincrível, após ser tratado mal por seu idolo e sem ninguem para ajuda-lo ele fica revoltado, vira do mal e se torna o Síndrome, bem o filme poe o nome dele de Bochecha que deve ter sido um apelido,quem sabe o nome real dele é Harris, Hubert ou Hamish, os trigemeos?

Finalmente minha dúvida:

1- O que um personagem como Zezé e toda sua habilidade poderia contribuir para o universo pixar

Finalizando:

1-Gostaria que a Pixar esperasse um tempo depois de Rio 2 e lançasse Newt que o carlos saldanha nem ia reparar a semelhança(como em rio sao 2 animais da mesma especie em extinção que poderiam se salvar reproduzindo mas a garota nao quer, por isso o cancelamento),porque Newt pode levar a conexão de a redução dos animais e o aumento dos monstros. PS: em monstros SA tem o Randall que é muito parecido com os tritoes(newt em portugues) e assim preencher um buraco entre bugs life e monstros SA

2-Como citei o buraco bugs life e monstros SA, a pixar podia fazer um filme tipo seila Machine & Animal kkkk pra preencher o buraco de quando as maquinas tentam dominar e os animais tentam impedir mas nao conseguem e sobram os Cars e Cars2

Informações Extras:

1-Jon Negroni fez mais da teoria pixar desta vez dizendo que a mãe de Andy é a Emily chequem ai http://oesquema.com.br/vitralizado/2014/02/24/a-teoria-pixar-2-a-identidade-secreta-da-mae-de-andy/

2-Foi confirmado finalmente Os Incriveis 2 e Carros 3(especulo ser em 2017/2018, nao tem data prevista). Finalmente os unico filme com brecha de continuação terá continuação, sobre Carros 3 é marketing porque o 2 foi pessimo em bilheteria mais você ve o relampago em qualquer RiHappy que passa

Responder

Comentário por CADU
14 de abril de 2014 às 15h57

Se isso for verdade, os caras da Pixar são mais f.o.d.a.s que eu pensava… oO

Responder

Comentário por vitória
14 de abril de 2014 às 16h11

mas se a Boo fosse a bruxa, como quando ela era criança ia encontrar os monstros se eles são “do futuro”? Tipo, vamos separar a Boo da Bruxa um instante: a bruxa que começou a fazer os animais falantes que muito tempo depois viraram os monstros. Ela seria antes do Sully. Mas se ela fosse a Boo teria que já ter encontrado o Sully pra voltar pro tempo de Valente, sendo que foi ela que supostamente começou a criar magia. É um paradoxo: a bruxa “cria” os animais que viram monstros que assustam crianças (nesse tempo a Boo conhece o Sully, volta no tempo e vira a bruxa que começa a magia que cria os animais que depois viram monstros que assustam crianças e assim suscetivamente).

Responder

Comentário por tintim
14 de abril de 2014 às 21h31

acho esse the good dinossaur vai tomar o lugar de valente e vai ser o primeiro dos primeoros na teoria pixar!!!

Responder

Deixe um comentário